Raias


severum

Recommended Posts

pois é companheiro acho que tens razão..................não deve dar.....o aqua tem 570ltrs reais mas os Oscares são mesmo uns poluidores e se as raias ainda são piores então é mesmo para esquecer.......o ideal deve mesmo ser o que tu tens: um aqua só para elas...............cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 326
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ola severum esta muito louco esse macho parabens

 

ja agora que medidas tem o aqua onde ele esta

pensei que naum fosse possivel reprodusir arraias em cativeiro naum!

é bem facio acha por minha cidade!

pena que moro no brasil!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é companheiro acho que tens razão..................não deve dar.....o aqua tem 570ltrs reais mas os Oscares são mesmo uns poluidores e se as raias ainda são piores então é mesmo para esquecer.......o ideal deve mesmo ser o que tu tens: um aqua só para elas...............cumps

 

Sinceramente acho que fazes bem. Um dia que resolvas trocar os Oscares por raias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensei que naum fosse possivel reprodusir arraias em cativeiro naum!

é bem facio acha por minha cidade!

pena que moro no brasil!

 

Sim é possivel reproduzir raias em cativeiro. As Motoro são as mais simples. E nem sabes a inveja que tenho de não as poder encontrar facilmente.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que fazes bem. Um dia que resolvas trocar os Oscares por raias...

 

 

Isso é que é mesmo impossivel!!!!! Quem tem Oscares jamais deixa de ter!!! eheheheheh abraços

 

PS: um destes dias tenho de te chatear por causa da forma como colocaste os vidros do aqua que tens na escada......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é mesmo impossivel!!!!! Quem tem Oscares jamais deixa de ter!!! eheheheheh abraços

 

PS: um destes dias tenho de te chatear por causa da forma como colocaste os vidros do aqua que tens na escada......

 

Quando precisares avisa. Eu também gosto imenso de Oscares mas estou apaixonado pelas raias.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite.

 

Acabei de mudar o meu macho, com cerca de 32cm, para um tanque maior. Isto por dois motivos:

 

- Já estava a ficar muito grande para o aquário onde estava

 

- Vou receber umas coisitas novas :(

 

Bem, foi uma aventura. A rede não era suficientemente grande, o espaço de manobra pequeno e o espigão um perigo.

 

Aí está ela

DSC01643.jpg

 

e a aventura

DSC01641.jpg

DSC01645.jpg

DSC01647.jpg

DSC01651.jpg

DSC01654.jpg

DSC01655.jpg

DSC01658.jpg

DSC01663.jpg

 

É engraçado porque normalmente nunca ameaça com a cauda. Mas agora, ao perceber que a queria apanhar, a cauda fartou-se de atacar a rede, ficando presa várias vezes.

DSC01665.jpg

 

Por fim a captura

DSC01668.jpg

 

A ajuda, sempre bem vinda, da minha mulher

DSC01669.jpg

DSC01670.jpg

DSC01671.jpg

DSC01672.jpg

 

E a nova morada

DSC01673.jpg

DSC01675.jpg

 

Espero que seja feliz.

 

Quero ainda agradecer a colaboração do meu filho que tirou todas as fotos.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sempre impressionante!!! Essas novidades será a tal femêa que está a chegar??

 

Sempre a inventar...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí estão elas, as novidades :o

 

As minhas novas meninas.

DSC01677.jpg

DSC01678.jpg

DSC01679.jpg

 

Nasceram no dia 8 de Maio, pelo que podem imaginar o tamanho dos bichos. São muito pequenas.

 

São dois machos Potamotrigon Pearl acabadinhos de chegar de França.

DSC01680.jpg

DSC01681.jpg

DSC01682.jpg

 

Não me perguntem o preço, pois não vos direi. Para não me arrepender :evilbat:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem. Estou acabadinho de chegar da Alemanha.

 

Cansadissimo mas felicissimo. Consegui arranjar 2 das raias que mais queria. Um casal de Leopoldis.

 

Depois de uma viagem, que posso considerar como tendo sido mais uma das minhas loucuras, posso afirmar que vi uma das maiores colecções de raias mantidas por um particular. Foi impressionante. Realmente os nossos colegas alemães estão noutro patamar. Fiquei com uma ideia diferente da que tinha sobre estes criadores e muito bem impressionado.

 

Sem mais demoras, cá estão as minhas novas meninas

 

DSC01779.jpg

DSC01780.jpg

 

E aqui já no aquário.

DSC01781.jpg

DSC01782.jpg

DSC01783.jpg

DSC01784.jpg

DSC01785.jpg

DSC01786.jpg

DSC01787.jpg

 

Desta vez volto a não dizer o preço. Só posso informar que foram ainda mais caras que as anteriores. Mas valeu a pena.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas severum,

 

Isso já se pode afirmar que é um outro nivel de aquariofilia! LINDAS, mas imagino o preço..

Com que tamanho atingem a maturidade para reproduzir ?

 

 

abraços,

RS

 

P.S.: Nãot ens umas fotos dos criadores lá da Alemanha ?

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindas ,, as Chiclas tiveram uma viajem atribulada , acaixa perdia agua , tive de acrescentar 4 garrafões de agua , a maior ainda está combalida mas as outras comeram hoje uns peixes vermelhos .

logo falamos sobre as raias ao Tlm.

Abraços e descança

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas severum,

 

Isso já se pode afirmar que é um outro nivel de aquariofilia! LINDAS, mas imagino o preço..

Com que tamanho atingem a maturidade para reproduzir ?

abraços,

RS

 

P.S.: Nãot ens umas fotos dos criadores lá da Alemanha ?

 

Espero que daqui a 2 anos já as consiga reproduzir e que até lá não tenha nenhum azar. E sim, é outro nivel. É fabuloso. Tenho imensas fotos, pois ele foi super simpático, mas não vou divulgá-las porque acho que não o devo fazer. Não imaginas a quantidade de trafulhices que se fazem baseadas em fotos de raias valiosas, como é o caso destas meninas. :puppydogeyes: Tenho conhecimento de histórias incriveis. Pessoas que compram e pagam raias baseadas em fotos falsas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

que espectáculo !!! são lindas essas raias ..já agora não podes colocar os parâmetros da agua que tens as raias?

 

Abraço

 

As raias são animais pouco exigentes relativamente a PH. Basicamente a mesma raia pode ser mantida em PH que podem variar do 6 ao 8 ou mais. É incrivel. O unico parametro a ter em atenção é a amónia. São muito sensiveis.

 

As minhas são mantidas a um Ph de 6,5. Claro que quanto mais alto o PH, menores serão os niveis de amónia suportados. Mas isso já tu sabes :puppydogeyes:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lindas ,, as Chiclas tiveram uma viajem atribulada , acaixa perdia agua , tive de acrescentar 4 garrafões de agua , a maior ainda está combalida mas as outras comeram hoje uns peixes vermelhos .

logo falamos sobre as raias ao Tlm.

Abraços e descança

 

Que grande aventura.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais