Comida Viva: onde arranjar?


Penedo

Recommended Posts

Boas a todos!!

 

Eu tenho 2 questoes:

 

-Gostaria de saber k tipos de comida viva posso(em casa,quintal) eu arranjar sem ser em lojas, k tipos de alimentos, e como preparar?

 

-Por outro lado tb gostaria de saber k tipo de comida posso arranjar em lojas e a k preço?

 

Gostaria de começar a alimentar os meus "fellas" com algo diferente e vivo, uma vez k apenas os alimentos com TetraMin.

:D

Obrigado :cry:

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 96
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

viva, tens muita coisa congelada, tipo bloodworm, tubiflex, daphnia artémia, é mais limpo e seguro do que apanhar em em charcos.

 

mas acho que se encontrares um charco limpo ou por exemplo uma fonte, podes capturar com a ajuda de uma rede fina ou com a ajuda de gaze, recolhes para um recipiente bem oxigenado (pouco alto e mais largo possivel).

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Penedo!

 

Uma vez um vendedor numa loja do Porto disse-me que se eu queria artemia viva a melhor coisa que eu tinha a fazer era ir até à zona de salinas mas próxima levando uma rede de malha fina (as de Discus seriam as melhores pk são as maiores) e um balde tudo isto para apanhar lá a artémia viva pois segundo ele seriam aos milhões. Na altura penseis que o mais provável seria ele estar a gozar na minha cara pois mesmo que existissem não iria andar no meio da salina a "pescar".

 

À duas semanas estive no Algarve e desloquei-me até Tavira e ao passar junto a salinas lembrei-me de parar para ver se via artemia. N é que existem mesmo aos milhoes?! Com uma simples rede tinha apanhado as que quisesse! Como Tavira é longe estou a pensar ir taé Aveiro para a semana apanhar pois os meus Discus vão adorar.

 

 

Isto tudo para dizer que podes encontrar artemia viva em qualquer salina!!

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-feira vou a fonte! :lol:

akilo é uma fonte pekena onde ta quase sempre gente a tirar água pros garrafoes.Leva-se umas 2 marmitas e vai ser o festival de saltos de danios...lolol! :P

em relação ás salinas, é pena n haver aki nenhuma em setubal :( !

 

E como é akele processo de por água a ferver com uma folha de alface, e dps por ao sol?

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunca li nada a esse respeito, e tb numca apanhei larvas nem outra coisa, conheço malta que apanha e depois passa por água,

 

alimento vivo estimula bastante a reprodução.

 

uma vez apanhei foi uma melga mas os gajos não foram na cantiga :lol:

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

 

O alimento vivo que os peixes se sentem mais atraído (experiencia própria) são larvas de mosquito e blood worm. Coloquem um alguidarzito com àgua à sombra de uma ávore do quintal e vão ver dentro de algumas semanas que já existem larvas. Quanto mais alguidares, mais larvas vão existir, e quantas mais folhas no fundo do alguidar, melhor. Já agora, se encontrárem dafnias nalgum charco, podem mandá-las para os alguidades que crescem com as larvas de mosquito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Tenho de ver se passo pelas salinas de alcochete já que moro perto para ver se arranjo umas artémias!!! :wink:

 

Vou ver se monto no quintal umas caixas de água como o caotropheus!!!

 

Nada como alimentos vivos ainda por cima de borla!!! : :P:P:P

 

Fiquem bem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Existem uma salinas também em Setúbal ( Jedi para ti talvez fique mais perto, ou não ? ). Tenho um amigo meu que costuma lá ir buscar artemia.. também eu tenho que começar a fazer umas visitas a umas salinas :wink:.

 

Também é possivel arranjar umas larvas de mosquito em locais mais rurais. No campo, normalmente em pequenas reservas de aguas paradas costuma-se encontrar com certa facilidade alguma variedade de alimentos vivos. Para quem habite numa vivenda pode facilmente ter acesso a este tipo de alimentos. Estou a lembrar-me do caso de um familiar meu que tem um tanque de lavar a roupa que está sempre cheio de agua no quintal, mas que não é utilizado para lavar a roupa e está sempre cheio de larvas prontas a servir de alimento aos nossos peixes.

 

Abraços

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Salinas em Setubal...nao tou a ver onde. De qualquer maneira es capaz de me indicar o local mais exacto delas?

Pois é, os tanques de lavar roupa tao sempre cravadinhos em larvas de moskitos, a minha avo tem um!Mas so k ela mora no Alentejo :wink: !Qd la for tenho k me aviar bem.

 

vao dando mais sugestoes!

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

As salinas em Setúbal ficam para os lados do Politecnico de Setúbal.

 

Pessoalmente nunca fui lá, mas tenho um amigo de Setúbal que costuma lá ir com frequencia. Estou a pensar dar lá um salto a semana que vem.

 

Hoje a noite vou falar com esse meu amigo de Setúbal e perguntar-lhe o local exacto. Talvez amanha possa postar aqui o local exacto onde as mesmas ficam situadas.

 

Abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntei aos meus pais e disseram-me k era nas Praias do Sado!Tb tenho k ir la...pode ser k agente se encontre por la :wink: !

Ja agora o k custumar levar para recolheres a artémia?

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

Em principio será necessario levar um camaroeiro ( rede ) e alguns frascos para recolher as artemias.

 

Penedo previno-te já que convem primeiro falar com os proprietarios das mesmas. Ao que parece são uns senhores já com uma certa idade. Perguntas se podes recolher alguns animaizinhos para dar de comer aos teus peixes de aquario que lá existem.. e eles em principio não devem negar o acesso as salinas. Convem primeiro falar com as pessoas, porque senão ainda te arriscas a levar algum tiro de caçadeira, não vão eles pensar que vais para lá roubar o sal. Isto foi o que o meu amigo me preveniu também.

 

Abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

A mim realmente fica mais perto Alcochete!!! :wink: Mas eu tenho uma dúvida, as artémias encontram-se mesmo nas salinas, ou também se encontram nos resservatórios de água adjacentes ou em salina antigas, é que em Alcochete penso que já não existem salinas activas, penso que já estão todas abandonadas!!! :P

 

Fiquem bem... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal

 

Eu concordo em irmos todos juntos. É só uma questão de combinarmos um dia durante a próxima semana.

 

Jedi, segundo julgo saber, as artemias encontram-se mesmo nas salinas juntamente com aqueles cristais que futuramente irão dar origem ao sal.

 

Um abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, pessoal

 

Alinho na colecta de artémia para a próxima semana, mas só posso no final.

A minha já está a acabar e capturei-a nas salinas de Alcochete, mas 2º me disseram, já estão secas.

 

Digam qualquer coisa

 

Abraços

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!!!

 

eu qd tava a dizer k pra irmos todos era em relação ao amigo do clpereira,mas parece k há mais interessados, melhor!!!!! :wink:

 

É isso,combinem pra um dia qq k eu posso ir qq dia.Vao dando noticias!

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu sou de lisboa mas podia ir ter com o pessoal de transportes e ia com voces.

que tal tb me levam :wink:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais