Nuno Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    291
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Nuno Carvalho

  1. Se os discus estiverem saudaves podes atira-los lá para dentro e já está. Acredita que é o que sempre faço, e posso-te dizer que já me aconteu discu passado 2 minutos a terem caido para a água estarem a comer. Claro que se tens duvidas quanto a qualidade/saude dos discus é melhor eles passarem por todo esse processo. O que quis dizer com isto foi: Um discu saudavel é 99% para uma boa adptação. boa sorte!
  2. Viva! Infelizmente não percebo nada de francês!... Uma vez um artigo numa revista cientifica de Veterinária que o Metronidazol (Flagyl) podia causar intoxicação cerebral. Mas como não é a minha área não posso adiantar mais nada. (na altura até comentei isso aqui no fórum) Abraços!
  3. Olá!! Ele andar a petiscar é bom sinal! Mas tens de o fazer comer rapidamente senão vai ficar cada vez mais fraco. Se conseguires vivas seria o ideal nos proximos dias, pois eles ficam doidos a ver coisinhas mexer. Se n conseguires pelo - congelada! Isto só para ele n continuar a emagrecer. Quando vires que já ta a recuperar depois começas a habituar ao patê. Vai dando noticias!
  4. Tens de subir a temperatura para 30ºC!!
  5. Olá! fizeste bem em trazer o discu....mas pode ser complicado salva-lo. O tratamento com flagyl é 1 comprimido por cada 40litros de água. Muda 50% da água de 12 em 12 horas e volta a adicionar a dose de medicamento. Ele n deve estar a comer, por isso tenta comida viva (larvas vermelhas,por exemplos) Vai dando noticias
  6. Ainda é cedo para dizer se é casal, mas quase de certeza que não são dois machos....agora só tens de esperar para ver quem mete os ovos. Pode acontecer serem duas femeas. Mesmo que seja macho e femea ainda pode acontecer n se darem bem....para teres a certeza ainda vais ter de esperar uns mesitos! Boa sorte!!! Abraço!
  7. Vê isto! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=alga
  8. Nuno Carvalho

    riccia fluitans

    Olá!! Como estou a tentar fazer uma coisa parecida com a riccia deixo aqui umas fotos: A rede utilizada é de saco de 10kg de batatas que se compra em qualquer hipermercado. Para fixar a rede utilizei pregos. Esta montagem tem cerca de 3 dias. Agora é esperar para ver se funciona. Espero ter contribuido...
  9. Nuno Carvalho

    Alga....

    Comprei 12 SAE's e plantei ainda mais o aquario utilizando plantas de crescimento rapido. Ah!! Reparo que os SAE's n comem as algas já "adultas", mas deixaram de aparecer novas algas.
  10. Olá!!! Vê isto! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...&highlight=alga Olha, eu tinha o aquario "forradinho" com essas algas mas comprei 12 SAE's e parecia magia! Numa semana deixei de ter essas algas!! Faz o mesmo! Boa sorte!
  11. Obrigado Rui! Mas eu também vi logo que n ia dar para salvar o peixe. Passaram apenas 4 horas desde que tirei as 1ª fotos e aqui ficam as ultimas... O abdomen não estava encovado, é uma macha mais escura. Como disse o peixe comia lindamente.À mais de 2 meses que só dou granulado da Sera (por opção) com excepção de umas lavas vermelhas jumbo que comprei Sabado na Aquadecor e lhes dei no mesmo dia. Já agora aproveito para perguntar: É normal uma infecção bacteriana matar um peixe assim em 8 horas? (às 9h da manha eles estava direito e de cor normal) Os outros peixes estaram em perigo??Se sim que devo fazer?? Abraço!
  12. Olá! Cheguei agora a casa e tenho este discu neste estado: Comprei este discus a cerca de 6 meses e desde então não tem parado de crescer. Nunca teve nenhum problema (nem na adaptação). Ontem a noite tava optimo....comia como sempre. E hoje está assim. Parece que n tem equilibrio, ou então que esta paralizado...não sei. Todos os outros discus do aquario estão aparentemente bem. Já alguem teve uma experinecia igual ou parecida?? O que devo fazer???? Aguardo a vossa ajuda o mais rapidamente possivel, mas sei que muito provavelmente quando chegar a casa logo à noite e já estará morto! Ah! N tenho sinais de doenças (de genero nenhum) nos meus peixes já lá vão 2 anos. Abraços!
  13. Boas!! Eu já uso quando necessario Flubendazol,atraves do medicamento chamando Teniverne (em comprimidos) para parasitas internos. Sempre obtive muitos bons resultados. Pelo que sei o Flubendazol apenas n é muito eficiente com a Hexamita (corrigam-me se estiver errado) para a qual uso Metronidazol.
  14. Se o peixes estiverem mal o melhor é 1comprimido para 40Litros de água. Como o composto activo do medicamento deixa de fazer efeito passadas 8 horas, deves ir mudando água e adicionando mais medicameto (por exemplo de 12 em 12 horas) Na minha opinião só devemos fazer esse tratamento kd é preciso (peixes visivelmente doentes), com peixes novos, ou quando abusamos em comida congelada. Não todos os meses. Sim, existe! Mas tb podes optar por Droncit.
  15. Azul Metileno: Como tratamento de parasitas externos (bactérias e fungos): Tratamento feito durante 3 dias num aquário com concentração de azul metileno de 5ppm (5mg/L). Isto é, tendo uma solução a 5% (50g/L) de azul metileno (qualquer farmácia faz) usar 1ml por cada 10L de água. Forte oxigenação da água durante o tratamento. Como anti-fungico de ovos: A água do aquário deve ter uma concentração de 0,5ppm. Isto é, utilizando uma solução a 5% de azul metileno usar 1ml por cada 100L de água.
  16. Olá!! Eu tb tenho esse problema...apareceu-me ai a 2 anos e na altura tentei fazer tudo para me livrar delas...não consegui. Já tentei medicamentos, UV, mudas de água diárias, platy's, guppy's....e nada. Mesmo em aquários sem nada (nem plantas, nem areão,nem troncos,etc) essas minhoquitas brancas eram aos milhares. Hoje em dia, acho que devido a UV, consegui diminuir o seu número. Mas sempre que mexo no areão lá estão elas. Como já não andam pelos vidros já não me preocupo muito. Posso também dizer que quando são em grande número os peixes por vezes mostra-se incomodados. Abraço!
  17. Olá!! Quanto a tratamentos o Malignum já explicou tudo! Só uma coisa, o melhor é fazer o tratamento na comida pois é mais eficaz. (quanto a doses n sei pois é a olho). Mas quando o peixe já n come a unica hipotese é pela água! Quanto ao paraziquantel é utilizado para desparasitar cães e gatos pois isso também server, mas pelo que sei tem um espectro de actuação menor que os outros dois. o paraziquantel n água é muito eficaz para parasitas das guelras.
  18. Olá! Na minha opinião discus novos devem ser sempre desparasitados. Pois pode estar saudaveis mas terem os parasitas já no seu sistema digestivo que vão aproveitar qualquer fraqueza do peixe para o atacarem. Eu normalmento desparasito os meus peixes novos e dp volto a desparasita-los passado 3 ou 4 meses e mais nada. Mas isso depente de muita coisa. Por exemplo se das muita comida congelada, prinipalmente larvas vermelhas, deves desparasitalos com alguma frequencia. Para os desparasitar podes usar Metronidazol (Flagyl) e/ou Flubendazol (Teniverne). Praziquantel também é uma opção mas penso que menos eficaz que os outros dois. Praziquantel é bom para parasitas da guelras! Abraço!
  19. O que te vou dizer n tenho 100% de certeza mas logo que possa confirmo. Se fizeres uma solução a 20% é 10ml para 100Ltrs para doenças ou 1ml para 100Lts para prevenção de fungos. Como te disse n tenho certezas. Dp confirmo.
  20. Nuno Carvalho

    Areão para discus

    Olá!! Eu n te aconselho nada essa areia fina (areia de estuque). Para além de ter de ser muito bem lavada, o que n é facil, essa areia é muito fina o que faz com que seja impossivel "sifunar" o fundo sem ela vir atras. E, na minha opinião,um aquario de discus (como todos os aquarios) deve ter o fundo sempre bem limpo. A acumulação de detritos "estraga" a agua! Sei que no aki junto dessa areia existe uma outra areia chamada areia de rio, n gostas dessa?
  21. Há tanta coisa para baixar o pH...o vinagre, o limão, água de uma bateria velha,etc. Mas sinceramente n acho boa ideia utilizares...imagina a quantidade e outros compostos que n tem o vinagre Quanto muito sumo de limão, pois cheira melhor e de certeza que na natureza caem limões na água e os peixes n morrer por isso Agora falando serio, n uses nada disso. Tenta turfa!!
  22. Nuno Carvalho

    Hortrilon

    Miguel Madeira, obrigado pela resposta!! A unica coisa que me tinha passado pela cabeça era que servia para por a solução em meio acido...mas dp n fazia sentido o pk do meio acido! Mas como anti-oxidante faz sentido!
  23. Nuno Carvalho

    Hortrilon

    Olá a todos! Porquê as GOTAS DE LIMÃO???
  24. Pois....tens piexes a mais que deve estar a provocar stress nos Discus! O teu pH tb ta um pouco alto, devias adicionar turfa. Ah!! Sube a temperatura para os 30ºC!!!!!! Tenta dar larvas vermelhas!
  25. Acho que é muito pouco para discus! Os Discus são peixes de cardume e por isso nunca se deve ter apenas um nem dois. 110L até daria para 3 discus pekenos....mas eles um dia serão adultos. Pensa em Escalares!!! Um aquario de escalares e neons é mt bonito!