_MjTr_

Membro
  • #Conteúdo

    44
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por _MjTr_

  1. Na página deles na secção de patrocinadores do fórum tens mapa e coordenadas para gps
  2. Larvas de mosquito arranjas de borla. Basta teres recipientes com água velha ao ar livre que elas aparecem, eu é com o que alimento os meus kirbensis, os meus RAM's de vez em quando também. Espero ter ajudado
  3. CAE podes ter a certeza que tens esse problema, quando crescerem têm tendência a escamar os peixes a que se agarram, agora otos não tenho razão de queixa.
  4. O meu está montado assim como descreves. Redutor - regulador de caudal- um bocado de tubo (daquele preto) - Eletro-válvula - mais tubo até ao difusor. Não tens qualquer problema. a eletro-válvula aguenta bem mais que isso e o tubo também... cumprimentos
  5. Eu tenho um de 80x30x40 e um de 60x40x40 e digo desde já que prefiro o de 60... ambos têm a mesma 96l brutos mas 10cm na profundidade faz uma diferença louca. Tenta aproveitar todo o espaço que tenhas disponível é como ficas mais bem servido.
  6. As larvas de mosquito basta ter recipientes com água velha ao ar livre que as larvas aparecem eu tenho 2 barricas de 200l que serviam para rega mas que de momento são a minha cultura de larvas, ontem adicionei a uma outra uma cultura de arranque de dafnias. Se é segura ... uns dizem que sim outros que não e só me preocupe é em não ser picado pelos mosquitos no momento da recolha... mas se pesquisares à vários tópicos sobre como manter culturas de comida viva. Espero ter esclarecido.
  7. Isso são os bichos que se usavam nas "esparrelas" para os pássaros... Farelos húmidos e pão e tá a andar... eles reproduzem com facilidade. Eu tinha uma criação disso para dar aos pássaros mas nem sei como está à mais de 3 meses que não olho para lá.
  8. Boas eu por 3€ ia para a bomba acima, se for ar a mais podes sempre colocar uma válvula daquelas verdes para regular o caudal.
  9. Já que este tema também me tem andado na cabeça, uma pergunta: Qual o tamanho do aquário em questão? Sem mais Manuel Raimundo
  10. Os meus comem grana da JBL e passam-se com larvas de mosquito vivas... ( estas são de borla) Flocos não pegam muito, ou melhor comem e cospem.
  11. São mesmo fungos marta amanha vou ver se arranjo um desses dois. obrigada
  12. Boas ontem á noite qual não foi o meu espanto deparei-me com o meu macho com um ponto branco junto á barbatana dorsal, hoje estive a ver melhor e tem uma textura aveludada, a minha namorada diz que o bicho "tem bolor". Penso mesmo serem fungos, mas são apenas dois pontos junto á barbatana. Será que me podem indicar algum tratamento?
  13. _MjTr_

    Compatiblidade

    sendo os Ram's peixes "monogâmicos" concordo com o casal mas nos Apistos não será apertado apenas uma fêmea? pelo que tenho lido só uma é capaz de ser porrada a mais para um peixe só... mas a ver vamos, primeiro tenho que criar mais esconderijos e acabar de plantar isto. obrigado pelas respostas
  14. _MjTr_

    Compatiblidade

    Já estava referido o tamanho no post anterior 80x30x40 (aproximadamente 100l brutos) Os 3 Ram's não dão problemas entre eles uma vez que formam casal? O plantio do aquário ainda vai a meio e falta adicionar umas cascas de coco para criar mais abrigos. obrigado pela resposta.
  15. _MjTr_

    Compatiblidade

    Pois é esta é a minha duvida será que posso juntar um trio de Apistogramas Caucatoides ao casal de Ramirezis que já possuo? o aquário é este: Dimensão: 80x30x40 A minha duvida é quando a eventuais conflitos e não a nível de parâmetros. Sem mais aguardo a vossa resposta.
  16. _MjTr_

    Bitotopo

    Boas antes de mais obrigado pelos conselhos. a maioria já os conheço bem (este é o segundo aquario). Em relação ao ser viciante eu sei como é no espaço de 6 meses já vou para o segundo aquario. Estes sacaninhas pequenos são um espetaculo. O ter-me interessado pelos apistos vem do facto de ja gostar bastante dos ramirezis que vivem ali no de 80cm. Queria esperimentar ciclideos, mas como não tinho espaço para um aquario com dimensões confortaveis para eles, virei-me para os anões e adorei os RAM's agora quero outra expecie para comparar comportamentos e tentar criações. Quanto aos peixes nos apistos referiste 1 trio não será melhor mais umas femeas? O LDA25 tb é uma presença obrigatória Obrigado por partinhares os dados da tua pesquisa e venham de lá essas fotos. Abraço
  17. _MjTr_

    Bitotopo

    Olá a todos não sei se este é o local indicado por isso peço desde já á moderação que caso não seja o movam para o local correcto. Ora bem tou neste momento com um aquario de 60x40x40 para criar um biotopo de Apistogramas cacatuoides "Triple-Red", peço a quem souber que me indique a flora indicada, os companheiros, e o que se deve manter casal, trio, varias femeas e um macho? O objectivo deste aquario é tentar que os apistos se sintam o mais em casa possivel e se possam reproduzir livremente. desde já obrigado pelas respostas
  18. Boas se tens sucesso na eclusão das posturas não mudes o casal. Deixa ficar muda apenas os escalares e vê como corre a coisa. Se fosse eu fazia isso. Depois apenas mudava a rapaziada miuda. Os meus até agora já fizeram umas 4 ou 5 posturas mas têm fungado. Abraço boa sorte com a proxima.
  19. Apenas uma pergunta para que são os berlindes?
  20. As larvas é que migram para água salobra para se desenvolverem, voltando posteriormente a água doce. Pelo que li após o nascimento ainda aquentam cerca de 6 dias em água doce.
  21. Desculpa a intromissão, mas o que fornecem de alimentação aos vossos Ramirezis? Aos meus dou “TetraMin”, um granulado fininho da JBL alternadamente. E uma vez ao dia Dáfnias liofilisadas. Já experimentei “Nutron cichild sticks” da prodac mas eles não vão muito à bola com eles (comem e de seguida cospem numa nuvem de pequenas partículas). Será que lhes forneço uma alimentação saudável? Será este comportamento normal ou simplesmente não gostam? Mais uma vez desculpa a intromissão mas assim não abro outro tópico sobre RAM’s. Cumprimentos
  22. Olá tenho um gajo desses e se queres que te diga está ali para um canto. Para mim apenas a magueira do ar ferrada durante uma TPA é muito mais eficaz. mas se mantiveres o saco dentro de água deve funcionar sem problema. espero ter ajudado.
  23. O CO2 nunca te irá subir o PH mas baixa. Vê isto e depois tira as tuas proprias conclusões.
  24. desculpem estar a meter-me mas: se bem me lembro aqui encontram-se as caracteristicas dos diversos tipos de lampadas, nomeadamente a que penso que se estão a esqueçer, dimensões. http://catalog.myosram.com este penso que tambem tem: www.ilumina.pt Espero que ajude