Recommended Posts

Publicado

Depois de uma primeira participação em que se notou e muito a minha falta de experiência no aquascaping, passou um ano, e quis acreditar que consegui evoluir e este comprometi-me em fazer consideravelmente melhor, tanto em hardscape como na escolha das plantas, que no Desafio anterior foi a roçar o péssima.

Felizmente, acredito que aprendi e consegui participar neste desafio pela segunda vez e apreciar não só a companhia de alguns amigos, como conhecer e aprender também com novos participantes, continua a ser um dos meus dias favoritos do ano, apesar de uma pessoa acabar o dia a precisar de um bom banho e descanso.

Posto isto, este ano, apostei numa aquário exclusivamente com rocha, uma abordagem diferente do anterior, com melhores escalas, maior exploração de profundidade e planos, ainda pela frente está o manter as plantas completamente debaixo de controlo para que não se percam esses mesmos planos e profundidade.

Mas vamos lá a isto.

Aquário: ILA Europa extra-claro 45x30x30
Hardscape: Strideways Black Ryuoh Stone
Calha: Twinstar Light 450EC

Subtrato: The 2hr Apt feast
Cola e material de fusão: Riverest fast fusion compound e Riverest liquid adhesive.
Ferramentas de plantio: Hygger kit aquascaping
Plantas:
Bucephalandra 'Wavy Green' - PE
Hydrocotyle cf. tripartita - PE
Hygrophila pinnatifida - PE
Micranthemum species 'Monte Carlo' - PE
Rotala species 'Vietnam' - PE
Rotala walichii - PE

large.img01.jpglarge.img02.jpglarge.img03.jpglarge.img04.JPGlarge.img05.JPGlarge.img06.JPGlarge.img07.JPGlarge.img08.JPG

Quero ainda deixar aqui uma nota para a qualidade dos trabalhos que foram montados, está tudo com muita qualidade mesmo!!!

Por último, não poderia deixar de agradecer à equipa do Forum por continuarem a acreditar que é possível criar e continuar como um evento como estes, o João Branquinho e Tozé Nunes mais em particular pois são os que conheço embora saiba que existem mais a trabalhar para isto acontecer. Não poderia deixar de fora os patrocinadores que continuam a acreditar no Desafio e com isso nos proporcionam este momento e depois estarmos no PetFestival a fazer crescer o hobby em Portugal.
Agradecer também a todos os participantes, continuo a minha jornada de aprendizagem e felizmente vocês têm contribuído muito para a meu crescimento no hobby, agradecer também aqueles que embora não tenham participado, continuam a ser uma inspiração.

• Gosto 3
Publicado:

Planche, o Vasco, o Ismael e eu somos os restantes moderadores,

Foi o aquário que tive o previlégio de acompanhar desde o inicio, já que estivemos literalmente lado a lado.

Além disso, acho que foi um incremento substancial na qualidade do teu trabalho.

• Gosto 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Publicado:

Gosto bastante do teu hardscape. Em termos de trabalho de pedra, é um dos melhores que vi até agora. Só tenho algumas dúvidas em relação à escala. Eu sei que o aquário não é muito grande, mas parece-me que as plantas escolhidas podem não ser as mais acertadas. Dito isto, fico à espera de ver o que conseguirás fazer e como vais dar a volta à coisa para manter a escala que tinhas apenas com as pedras. Um abraço!

• Gosto 1
Publicado:

Na sua maioria acho que vai dar para controlar. Mas mais focado este ano, por isso vou andar em cima dele como gente grande e manter tudo bem cortado e sempre a pensar nisso mesmo, manter as escalas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

• Gosto 1
Publicado:

Grande Planche. Acredita que na tua segunda edição do desafio vais dar um salto qualitativo, na primeiras vez normalmente não se tem noção das dificuldades e características específicas que um desafio destes trás.  

Se isto fosse um concurso de hardscape o teu (na minha modesta opinião) ganhava! 

Agora é tomar conta do menino até ele chegar à Petfestival!

• Gosto 1
Publicado:

Vai chegar ao PetFestival bem estimadinho. Aliás, o meu do ano passado, para foto de concurso não dava, mas lá no PetFestival estava visualmente apelativo.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Publicado:

Boa amigo Planche!
Venho so dizer pouca coisa!
Muito bom!
E já não vale dizeres que não percebes nada disto!
Se conseguires manter isto ate à fotografia vais ficar nos top5 de certeza!

• Gosto 1
Publicado:

Gosto do trabalho so mudaria algumas plantas que na minha opinião não casam com o layout ( pinatifida por exemplo)

• Gosto 1
Publicado:

Bom dia Marcelo!
Pois, tb estou nesse processo de avaliação, a pinaffitida é bem capaz de “sofrer” um acidente de percurso

Obrigado pelo comentário e companhia no desafio.

Vamos!