sTeVe- Publicado 2 horas Publicado 2 horas (editado) Ora boas a todos, Ao fim destes anos todos cá vai a coisa, esta é a minha primeira tentativa em algo do género: Aurora Rubra, é o nome que escolhi para este projecto, este é um nome que vem do latim e que significa "Amanhecer Vermelho", transmitindo assim uma sensação atemporal e artística, (isto é tudo muito bonito, agora vamos ver se consigo transpor esta ideia para a minha "tela"). Material para a montagem: Armário: Aquael Ultrascape 60 Aquário: Strideways Sado 60P Iluminação: Twinstar 600S V Iluminação de fundo: Chihiros LED Background Filtro: Oase - BioMaster2 Thermo 250 Pipes: WeekAqua SUS304 Pipe Set CO2: Chihiros CO2 PRO Difusor: NEO Diffuser Curved Special S Válvula anti-retorno: Aquael Check Valve Sistema de Substrato + Hardscape: ADA Power Sand 2L ADA Aqua Soil Amazonia Ver. 2 9L Ryuoh Stone Suplementação/Fertilização Inicial: Seachem Flourish Seachem Flourish Phosphorous Seachem Flourish Nitrogen Seachem Flourish Trace Seachem Flourish Iron Seachem Flourish Advance Seachem Flourish Potassium Seachem Flourish Tabs Apesar do espaço cá por casa ser curto, vou adquirir um sistema de filtração de água da ARKA, pois os valores de PH, KH e GH da minha água não me agradam muito. Seguem as fotografias de como a coisa está neste momento: Esta ultima está meio de esguelha porque tinha a calha na mão 😛 De qualquer das formas, acho que irei subir um pouco mais o substrato na parte de trás, onde estão as rochas maiores. Espero que gostem. Um abraço! Editado 2 horas por sTeVe- Citar Aurora Rubra
C Mocho Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora Sim, está com bom aspeto, Essas rochas são muito giras. Subires o substrato atrás será conveniente se pretenderes usar apenas plantas baixas, mas se estiveres a pensar colocar plantas de caule talvez não valha a pena, pois corres menos risco dele resvalar e acabar aumentando a altura junto ao vidro da frente. Quanto à fertilização, a gama Seachem é muito boa e permite um controlo detalhado e faseado (eu também a uso). Suponho que embora indiques isso tudo como "fertilização inicial" não estejas a pensar iniciar com tudo ao mesmo tempo! Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
Diogo81 Publicado: 57 minutos Publicado: 57 minutos Boas @sTeVe- O hardscape parece-me muito bem, estou agora curioso para ver que plantas vais utilizar e combinar com inspiração do estilo brasileiro. Isso também foi algo que procurei na minha montagem, mas ficou longe do estilo brasileiro... ficou mais um emigrante tuga no Brasil. Tens aí umas senhoras rochas. E agora o que vais fazer, vais plantar já, ou vais fazer um dark-start para ciclar o aquário? Citar Cumps @https://www.instagram.com/invicta_scaper/?hl=en Fallen Root Aquascape
Recommended Posts