Recommended Posts

Publicado (editado)

Após o colapso do meu velhinho 140L, ficou a faltar algo cá em casa! Claro que a minha aspiração seria ter um aquário parecido com aquele da casa do Takashi Amano, mas teria de abdicar de alguns móveis de família que têm um enorme valor sentimental e até dão algum jeito para guardar uns recuerdos, por isso, contive-me e espero ser feliz na mesma!

Nestes últimos anos tenho estado focado sobretudo no meu 60P (high teck), que me tem trazido muitas alegrias, tal como algumas dores de cabeça, mas tenho aprendido muito com ele (e reaprendido ainda mais). Entretanto, tentei conter-me e não ir a correr comprar um substituto para o 140L, sem antes pensar como poderia fazer o upgrade. Agora, está a caminho!

Julgo que uma coisa ligeiramente maior que um 60P poderá vir a permitir uma comunidade de peixes mais equilibrada, (que talvez ainda me dê mais dores de cabeça)... Adoro ver qualquer aquário plantado, mas sem a presença de uma fauna equilibrada, fico com a sensação que está a faltar alguma coisa! Adoro todos os peixinhos, pequeninos ou maiores, mas com a idade, talvez porque já tenho há alguns anos dificuldades de focagem, sinto-me cada vez mais pertencente a uma velha escola, que considerava então que um aquário se destinava, antes de mais, a ter peixes. Entretanto descobri que as plantas num aquário podem ser um enriquecimento precioso, para além do inestimável valor estético, e tal como mutos de vós, também entrei por aí!

Setup: Aquário 100x50x50 (o resto, ficará para depois)...

Editado por C Mocho
gramática

Um abraço,

Carlos

Publicado:

Que belo "teaser", Mocho. Muito bem! Vou ficar ansiosamente à espera de ver o que vem por aí. Vê lá se não demoras muito 😉 . Um abraço!

• C Mocho changed the title to Cemsem