JoseCarlosMarques Publicado: Quinta-feira às 15:02 Autor Publicado: Quinta-feira às 15:02 8 hours ago, Marcelo Barros said: Lindo trabalho. Harmonioso !!! Só daria mais altura no substrato atras... onde estavam essas rochas ?!?! lollolol Afinal não é desse ano. Mesmo assim ficou incrivel!! Não é aquário do desafio, este 😄 . É o aquário que tenho em casa, e ainda só passou cerca de um mês depois de inundado. Em relação à tua crítica... eu acho que a altura do substrato, atrás, se adequa àquilo que estou a tentar fazer. A ideia é ter um Iwagumi muito simples, que remeta para uma paisagem montanhosa. Ainda tenho que o trabalhar mais um pouco em termos de plantas e na utilização do musgo... vou tentando fazer o que sei e o que posso. Veremos se conseguirei adequá-lo àquilo que pretendo. Por enquanto já fico muito contente por esta ser a minha primeira montagem onde não tenho algas. Eheh. Alguma coisa tenho andado a aprender. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 18 horas Autor Publicado: 18 horas 15 dias depois, olho para isto e parece-me muito "sem sal". Alguém que me ajuda a condimentar a coisa? O aquário está bem de saúde... estranhamente bem, até. Já aqui disse e volto a repetir... nunca tive um tanque sem algas! Olho para ele todos os dias e gosto do que vejo, mas sinto que tenho que fazer algo para que ele suba de patamar. A estrutura base agrada-me, portanto qualquer mudança teria que passar pela utilização de mais plantas. Uma carpete mais diversificada, talvez. Preciso mesmo de ajuda, e da vossa opinião. Citar
C Mocho Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas Não sei não @JoseCarlosMarques, eu já imaginei isso com 1 ou 2 pequenas áreas de tapete de Riccia fluitans para diversificar a textura sem comprometer a composição... Ficavas com 3 texturas e tons distintos, o que me parece um número mágico para um Iwagumi. Acho que uns apontamentos de Staurogyne repens também poderiam resultar, mas iriam dificultar mais o momento das podas e não tenho a certeza se a escala seria correta. 1 Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos
JoseCarlosMarques Publicado: 6 horas Autor Publicado: 6 horas 11 hours ago, C Mocho said: Não sei não @JoseCarlosMarques, eu já imaginei isso com 1 ou 2 pequenas áreas de tapete de Riccia fluitans para diversificar a textura sem comprometer a composição... Ficavas com 3 texturas e tons distintos, o que me parece um número mágico para um Iwagumi. Acho que uns apontamentos de Staurogyne repens também poderiam resultar, mas iriam dificultar mais o momento das podas e não tenho a certeza se a escala seria correta. Agradeço a tua sinceridade, Mocho. Na próxima semana vou aparar a carpete e logo decido o que fazer a partir daí. Não me vejo com muita vontade de continuar este projeto. Talvez substituindo algumas pedras consiga ganhar outro ânimo. Citar
Recommended Posts