Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Mais um ano mais uma voltinha nestas andanças! É sempre um prazer voltar e rever toda esta malta, foi um dia 5 estrelas!

Este ano só sabia uma coisa vou fazer um sõ de rochas nada de troncaria e assim foi.
Objectivos, expor algo bonito na Pet...

Vamos a isto:

1 - Nome do Aquário

Undecided

2 - Data da montagem

28/09/2025

3 - Dimensões do aquário  

ILA 45x30x30extra-claro, colagens invisíveis!

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro

Oase

4.2 - Termostato

not yet

4.3 - Iluminação/Foto-período

Twinstar do ano passado acho que é a 3 lol e estou com preguiça para ir ver no post do ano passado, foto periodo 8 a menos de 50%

4.4 - Sistema de CO2

só começou a bombar hoje 1, 5 a 2 por segundo a regular nos proximos dias

5 - Substratos & Hardscape

5.1 - Substrato

2Hr APT Feast Aquasoil  + Rocha Vulcânica em saco para criar altura

5.2 - Hardscape

Strideways Black Ryuoh stone

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)

Masterline Carbon apenas por enquanto, gosto do produto.

7 - Fauna

Por enquanto nada! Depois algo nos laranjas, vermelhos ou azuis.

8 - Plantas

Plantas oferecidas pela Aquaflora

Cryptocoryne parva - In Vitro Cup
Didiplis diandra - In Vitro Cup
Eleocharis sp.'Minima' - In Vitro Cup

Utricularia graminifolia - In Vitro Cup 

Glossostigma elatinoides - PE

Limnophila sp. 'Vietnam' - PE

Pogostemon helferi - PE

Rotala rotundifolia - PE
Rotala species 'Green' - PE
Rotala species 'Vietnam' - PE
Rotala species 'Yao Yai'- PE

large.IMG-20251006-WA0071.jpg.141ba8fabb

• Gosto 4
Publicado:

Top 3, na minha opinião, no que toca ao trabalho de pedras. Muito bom, mesmo! E como também disse à Vera, conhecendo o teu teu jeito para tratar das plantas, temos um possível vencedor. Agora é andar com isso para a frente e pensar numa boa fotografia. 

O teu aquário utiliza muito bem os reflexos laterais... vais ficar aí com uma coisa que parece muito maior que o tamanho que tem. Apenas alguma curiosidade para ver como funciona esse fundo com areia mais avermelhada e as pedras azuladas. Espero que funcione bem.

Fico sempre impressionado com a quantidade de plantas que vocês utilizam 🙂 .

A melhor das sortes para os meses que aí vêm, Carlos. Grande abraço!

Publicado:
24 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Top 3, na minha opinião, no que toca ao trabalho de pedras. Muito bom, mesmo! E como também disse à Vera, conhecendo o teu teu jeito para tratar das plantas, temos um possível vencedor. Agora é andar com isso para a frente e pensar numa boa fotografia. 

O teu aquário utiliza muito bem os reflexos laterais... vais ficar aí com uma coisa que parece muito maior que o tamanho que tem. Apenas alguma curiosidade para ver como funciona esse fundo com areia mais avermelhada e as pedras azuladas. Espero que funcione bem.

Fico sempre impressionado com a quantidade de plantas que vocês utilizam 🙂 .

A melhor das sortes para os meses que aí vêm, Carlos. Grande abraço!

mt obg

a parte da boa fotografia é que me lixa todo lolllllllllll mas eu sou apologista do ver para crer ... aquarios ao vivo é que é ..... desta vez tentei evitar ao maximo os vermelhos 😄 mas ja tenho aqui umas rotala vietnam que ja apresentam vermelhos ... perdição lol

Publicado:
15 minutes ago, Carlos Carvalheira said:

a parte da boa fotografia é que me lixa todo lolllllllllll

Há por aí uns moços que estão a planear visitas domiciliárias para fotografar os aquários do evento. Põe-te atento a isso 😉 .

Publicado:
13 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Há por aí uns moços que estão a planear visitas domiciliárias para fotografar os aquários do evento. Põe-te atento a isso 😉 .

eh lá isso é que era serão muito bem vindos e ficam logo convidados para uns drinks e repasto

Publicado:
53 minutes ago, Carlos Carvalheira said:

eh lá isso é que era serão muito bem vindos e ficam logo convidados para uns drinks e repasto

Eheh. Fala com eles! Julgo que foi o @ismael_figueira que lançou a ideia no tópico do @Vasco Ferreira.

Publicado:

Carlos, o bichinho pegou e nunca mais largou!

Menos arrojado este ano, menos planeado mas não necessariamente menos em tudo, pelo contrário. Vejo aqui um layout bem executado e denota-se que há atenção ao detalhe, não sei se foi propositado ou não mas vou salientar o reflexo da lateral esquerda, se for bem trabalho com as plantas irá dar um prolongamento brutal ao aquário, mas para isso já sabes que tens de manter a tesoura afiada. 

Do que sei de ti, teremos mais um belo aquário para apresentar na pet!

Siga com tudo!!

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video