Recommended Posts

Publicado: (editado)

E pronto... quase todos os dias acontece isto... o gato sobe para cima do móvel e fica ali a observar o "amigo", que retribui a visita e fica também a olhar para ele. De vez em quando o gato mete as patas no vidro, bebe um pouco de água e volta novamente para baixo 🙂 . 

Em relação ao tanque... tive um problema qualquer com as plantas e derreteram quase todas. Poderá ter haver com a adaptação à temperatura da água, que passou dos 22 para os 26 graus, mas isso foi já há algum tempo e agora parecem estar a recuperar muito bem. Assim que tenha algum tempo tiro uma nova fotografia.

Por enquanto fica só a imagem de uma engraçada "amizade".

large.1.jpg

Editado por JoseCarlosMarques
  • Gosto 2
  • Haha 1
  • 2 meses depois...
Publicado:

Tive que pesquisar o primeiro post deste tópico para ver quantos meses têm este tanque e fiquei surpreendido. Já fez 9!!! Serviu para experimentar muita coisa (o Dark Start, por exemplo - recomendo!!!)... para alojar os peixes do meu aquário maior... e em Abril transformou-se na casa do David, que se tornou num dos melhores amigos do gato cá de casa 🙂 . Nunca vi um Betta tão carente como este... sempre que vê alguém, pede festas.

As plantas (Pearl Weed) já estiveram muito maiores, mas de mês a mês tento podá-las para manter apenas a carpete. Gosto mais de ver as coisas assim, e o resultado é que se têm tornado cada vez mais densas. As TPA's são geralmente muito simples... esfrego as rochas com uma escova de dentes elétrica, limpo os vidros com uma esponja, mudo 50% da água e sigo em frente. 

Hoje decidi fazer aquilo que poderia ser uma "fotografia final", para não me arrepender mais tarde. Fica como registo, caso algum dia alguém queira construir uma coisa de simples manutenção para dar vida a um cantinho aí em casa. O aquário vai manter-se enquanto se aguentar 🙂 . Grande abraço a todos.

Quase me esquecia de dizer... o raio do peixe é afável, muito bonito, mas muito difícil de fotografar 😄 .

large.2.jpg