Recommended Posts

Publicado:

Entretanto, e depois do que tinha escrito ontem, fiz uma TPA e acordei com 7 Tetras mortos. Muito esquisito. Andei a "mexer" o substrato com uma daquelas pipetas de cozinha (levantei bastante porcaria), mas depois fiz uma grande mudança de água para tentar tirar todos os detritos do tanque. Os Otos e os camarões estão todos bem. Que poderá ter acontecido? Um pico de Amónia!?!?!? Algum problema na água da rede!?!?!?

Publicado:

Boas José Carlos

Tenho quase a certeza que foi um pico grande de Amonia,e como os peixes estavam estressados ,e possivelmente

com a defesa imunitaria em baixo ,dai terem morrido tantos.

Se tens feito o que fizestes uns dias depois quando eles já estavam mais há vontade,talvez não tivesse havido as mortes que tivestes.

Abraços

Publicado:
1 hour ago, Alvaro Silva said:

Boas José Carlos

Tenho quase a certeza que foi um pico grande de Amonia,e como os peixes estavam estressados ,e possivelmente

com a defesa imunitaria em baixo ,dai terem morrido tantos.

Se tens feito o que fizestes uns dias depois quando eles já estavam mais há vontade,talvez não tivesse havido as mortes que tivestes.

Abraços

Mas os peixes que morreram não foram os que chegaram agora, Álvaro. Esses estão todos bem. Os que morreram foram os que já tinha dentro do tanque. Todos da mesma espécie. Os camarões e os Otos sobreviveram todos.

Publicado:

Epa então não é nada daquilo que eu pensava, o que é muito esquisito,não estou a haver o que terá acontecido.

Abraços

Publicado: (editado)
12 hours ago, Alvaro Silva said:

Epa então não é nada daquilo que eu pensava, o que é muito esquisito,não estou a haver o que terá acontecido.

Abraços

É esquisito, sim. Muito. Pode realmente ter sido um pico de Amónia, mas julgo que isso teria afetado também as outras espécies. Vou mais para qualquer problema na água da rede, que pode ter introduzido no tanque qualquer coisa que pode ter tido efeito apenas nos Tetra.

Editado por JoseCarlosMarques
  • 1 mês depois...
Publicado:
On 14/07/2025 at 12:40, JoseCarlosMarques disse:

Era mais ou menos isto, @Vasco Ferreira? Talvez tenha exagerado um pouquinho, não? Será que vai voltar tudo a crescer?

Pelo menos serviu para limpar o aquário a fundo... agora é ir controlando melhor o crescimento.

large.1.jpg

Bem, realmente já não vinha aqui há algum tempo.

Meu caro, parabéns pelo teu esforço e dedicação. Gosto bastante do tanque assim.

Como deverás compreender, o que podes esperar de mim são apenas palavras de incentivo. Isso/isto, não é o meu tanque. Gosto, ainda ia vendo uns vídeos de aquascapping e tais mas entretanto nem isso.

Vou espreitando, mas como não consigo acrescentar nada fico só pela visualização.

Tens de me mostrar foto do teu bonsai. É coisa que também gostava de experimentar.

Em relação às lojas físicas, embora a maior parte delas não tenha aquilo que procuro, ainda gosto de ir e ver coisas. Contudo, também acho que já estão programadas para venda online.

É sempre ingrato apresentar experiências negativas em lojas. Fui à ProAquarium na rua de Costa Cabral e passei pela loja e nem percebi que estava aberta. Tive de passar 2x e só depois empurrar a porta e perceber que estavam abertos. Tive lá uns minutinhos e ninguém me passou cartão. Acabei por me dirigir a alguém e não tinha o que procurava - um alimento vivo qualquer. Vim embora. 

Em relação à Ecoarium, gosto de comprar lá algumas coisas. Mas noto que também passo um bocado incógnito lá. É muita virada para o aquascapping, acho.

Como disse, gosto de ir às lojas para ver aquários e peixes, embora poucas coisas compre. Por isso mesmo, queria que a minha opinião não servisse de julgamento dos espaços em causa. 

Posto isso, tal como o fórum é um espaço mais de proximidade, participa no concurso deles. Faz esse esforço. Acredito que te possa beneficiar bastante.

Força e grande abraço,

Publicado:
9 hours ago, Ricardo PCorreia said:

Bem, realmente já não vinha aqui há algum tempo.

Meu caro, parabéns pelo teu esforço e dedicação. Gosto bastante do tanque assim.

Como deverás compreender, o que podes esperar de mim são apenas palavras de incentivo. Isso/isto, não é o meu tanque. Gosto, ainda ia vendo uns vídeos de aquascapping e tais mas entretanto nem isso.

Vou espreitando, mas como não consigo acrescentar nada fico só pela visualização.

Já não está assim, Ricardo. Já está quase como na outra fotografia, com as plantas quase a chegar à superfície. Desta vez com um crescimento muito mais controlado, para não chegar ao ponto de "salgalhada" 🙂 . Não vou deixar perder outra oportunidade de lhe tirar uma boa fotografia. Depois é começar a pensar no próximo.

Tens de me mostrar foto do teu bonsai. É coisa que também gostava de experimentar.

Ainda não é bem um bonsai. Eu chamo-lhe isso, mas neste momento são (9 já) árvores que vão tentando sobreviver às maluqueiras que tento fazer. Já ando nisto há uns 5 anos e ainda não consegui que nenhum tivesse um aspecto suficientemente bom para os classificar como bonsais. Mas estou a aprender 🙂 ! Se quiseres experimentar, recomendo-te que compres um FICUS. Encontras muitos à venda em hortos e floristas, e geralmente são muito resistentes. Toleram muito o erro. 

Não é coisa para quem não tem muita paciência. Tens que esperar anos para ter resultados. É mais um hobby para ir alternando com os aquários.

Em relação às lojas físicas, embora a maior parte delas não tenha aquilo que procuro, ainda gosto de ir e ver coisas. Contudo, também acho que já estão programadas para venda online.

É sempre ingrato apresentar experiências negativas em lojas. Fui à ProAquarium na rua de Costa Cabral e passei pela loja e nem percebi que estava aberta. Tive de passar 2x e só depois empurrar a porta e perceber que estavam abertos. Tive lá uns minutinhos e ninguém me passou cartão. Acabei por me dirigir a alguém e não tinha o que procurava - um alimento vivo qualquer. Vim embora. 

Em relação à Ecoarium, gosto de comprar lá algumas coisas. Mas noto que também passo um bocado incógnito lá. É muita virada para o aquascapping, acho.

Como disse, gosto de ir às lojas para ver aquários e peixes, embora poucas coisas compre. Por isso mesmo, queria que a minha opinião não servisse de julgamento dos espaços em causa. 

Está tudo dito. Mas é uma realidade que afecta a generalidade das lojas ... é muito difícil encontrar bons empregados, que se interessam pelo que estão a fazer. Existem excepções, mas não são muitas.

Posto isso, tal como o fórum é um espaço mais de proximidade, participa no concurso deles. Faz esse esforço. Acredito que te possa beneficiar bastante.

Bem que gostava, mas é-me quase impossível deslocar-me a Lisboa para um fim-de-semana no meio dos aquários. Já é difícil ter férias com a mulher! Se a deixo para ir atrás de aquários ela ainda sai de casa e leva os que cá tenho com ela... só para me castigar 😄 .

Um abraço grande, Ricardo. Vai passando mais vezes por cá!