Óscares!!


Recommended Posts

Boas...

Precisava imenso da vossa ajuda, pois adquiri um novo aqua e estou bastante indeciso na escolha da espécie que irei pôr no aqua!

Já tenho um comunitário e agora queria fazer um apenas com uma espécie!

Gostava que me indicassem tudo o que sabem sobre óscares ou então sites em português onde possa encontrar tudo sobre nossos amigos óscares!!

Obrigado e fico à espera da vossa ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres manter um aquario de Oscares tens de ter uma boa litragem (150l por peixe adulto) e filtragem. São peixes que crescem muito (+/-30cm) e são uns badalhocos a comer, normalmente deitam muita comida pelas guelras enquanto comem. Sempre tive os meus com ph 7.2 e temperatura 27º . São peixes muito resistentes a ph´s e temperaturas, desde que não sejam mudanças bruscas, não deves ter grandes problemas.

Se tiveres o intuito de fazer criação, é muito dificil distinguir os machos das femeas, tens de arranjar uns quantos exemplares e esperares que formem um casal... E como não deves ter aquario para meter uns 6 ou 7 Oscares adultos a melhor solução é arranjares varios oscares jovens e deixa-los crescer, esperando que alguns formem casal. Mas lembra-te que depois tens de alojar noutro aquario os que não formaram casais. Pois o mais certo é começar a haver certas dispotas de territorios. Mesmo sem terem formado casal sao ( em alguns casos) bastante agressivos com os da sua especie.

São peixes bastante inteligentes e curiosos, dos quais nimguem se arrepende de algum dia ter criado :shock:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pleco.Como já deves saber, a minha paixão são os óscares e garanto-te que se os comprares não te vais arrepender pois são muito inteligentes e quando se acostumarem a ti, vão comer á tua mão ao ponto de te tirarem a comida da tua mão( e o meu pequenino já faz isso).Quanto ao serem uns badalhocos, isso é verdade e, solucionei isso dando-lhes bocados de carne, o que vem mesmo a calhar porque os óscares necessitam de uma boa dose de proteínas.Espero ter-te ajudado na tua decisão.fica fixe.

 

Ps: Já agora, vai a este link http://www.fishprofiles.com/files/profiles/oscar.xml

DEDÉ»»»18«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bom dos oscares é que crescem até aos 30 cm e sabem bem que se fartam....!!!!! :arrow::arrow::idea:

De oscares não percebo nada por isso não te posso ajudar...fica bem chefe!!! :arrow:

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Pessoal, gostava aquí só de referir que não se deve dar carne regualarmente a óscares ou a qualquer outro peixe visto que estes não conseguem digerir a gordura que qqalquer porção de músculo tem. É preferível dar peixe em bocados ou mesmo insectos; de facto os oscares em estado selvagem são predominatemente insectívoros e "peixívoros".

 

Até mesmo caracídeos como as piranhas alimentam-se predominantemente de outros peixes logo o seu trato digestivo está mais abituado a esses alimentos.

 

Tudo bem é verdade que parte do gozo de se ter um peixe como um Oscar é dar seja o que for que ele come; eu mesmo já tive um que comia bocados de carne enlatada da whiskas (pois que eu tenho um gato e ás vezes também tenho ideias parvas). a razão para eles comerem de tudo é o serem um peixe altamente oportunista, um oscar que tenho agora com apenas 6cm vai ao ponto de "catar" caracois das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

solucionei isso dando-lhes bocados de carne, o que vem mesmo a calhar porque os óscares necessitam de uma boa dose de proteínas

 

Porquê?????....o teu andar a puxar Ferro, nalgum gym :lol:

 

:lol::lol::lol::lol:

 

Os Óscares são fundamentalmente omnivoros, e a maior parte da sua dieta é constituida á base de vegetais e insectos, so uma infima parte é constituida por peixe, este sim deve ser dado 1 ou 2 vezes por semana.

De resto alimenta com granulado de boa qualidade, para que não te suje a água, e ervilhas, etc............podes coze-las e congelas, assim tens sempre alimento para o peixe.

 

Aconselho-te a usar areia no aquario, e não areão de rio, acumula-se muito menos porcaria no aquário, e é bem mais natural aos olhos de 1 óscar.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho Oscares há muitos anos e a dieta deles sempre foi muito peixe crú, camarão e apanhar escaravelhos , gafanhotos, etc é do melhor que há.

Muitas TPA é o que eu aconselho para ter um aqua "pouco" sujo, pois realmente eles são uns porcalhões, e claro um bom filtro.

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha os Oscares são muito provavelmente os melhores peixes de "companhia" que se pode ter. são super inteligentes (para peixes) aprendem a reconhecer o dono, as latas de comida, os dedos com e sem comida :oops: , mas tambem são umas pestes para companheiros de aquario mais pequenos ou mais timidos..para explicar melhor, um dos meus oscares (12cm) papou ontem um cichla temensis com 9/10 cm..levou mais de uma hora para o fazer desaparecer, mas depois de o ter engolido, ainda veio pedir umas pastilhinhas proteicas que eu lhes costumo dar antes da deita... :lol: .... eu alimento-os com uma receita caseira de coração de boi,pescada,camarão,mexilhão e com muito espinafre,pimentos,beterraba,cenora,ovos e um bom complexo vitaminico, e eles crescem mesmo muito rapido.

como litragem aconselho-te no minimo 150L/Oscar e como filtragem eu tenho 35/1 ou seja 35 litros hora por cada litro de agua no aquario....pode parecer muito mas não é...estes são os unicos peixes que deviam ser levados à rua 3 vezes por dia!!! help agam que nem uns ampiões..... :wink:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais