Dedé

.Membro Ausente
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About Dedé

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 08/06/1980

Contact Methods

  • MSN
    dededjassi@msn.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Arroja-Odivelas
  1. Dedé

    Dedé

  2. Lindo!!Eu tentei criar um cardume de piranhas mas nao tive sorte, elas devoraram-se umas as outras ate sobrar só uma........Mas pelo menos sei k fiquei com a mais forte delas e está a desenvolver-se muito bem.Abraços!
  3. Dedé

    Os Gigantes Da Casa

    O pacu está enorme e cada vez mais gordinho e come que se farta, mas os Óscares e o tubarão nao lhe ficam atrás na hora da refeição, é uma luta para ver quem come mais!!!
  4. Lindo Óscar.....mas como qualquer um que tenha um Óscar no aquário sabe que a sujidade é inevitável mas eles valem o trabalho que dão.Abraços!!
  5. http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11900_6.jpg
  6. Posso dizer por experiência próprio que os óscares têm fases em que perdem apetite e isso não significa que tenham alguma coisa de mal. Como já foi dito, dexa-os em jejum uns dias e verás que logo recuperam o apetite que se lhes é conhecido. Abraços!
  7. Boa sorte no teu projecto e se puderes, vai deixando fotos para acompanharmos a evolução do teu aquário. Aquele abraço!
  8. Tens razão pois não fui muito claro a explicar a situação, mas eu pensava que sendo animais pacificos a diferença de tamanhos nao seria um problema e a minha única preocupação era o óscar devido á sua agressividade por natureza, mas ele tem-se portado bem. De facto tenho poucos esconderijos. Mas obrigado na mesma , Luís Fortunato!
  9. Esse aquário só é utilizado quando estou a fazer limpezas de fundo no principal......é a única foto que tenho onde dá para ver todos!!
  10. Boas, não sei se é normal mas o facto é k comprei um pleco e juntei-o com os outros tres( 1 pleco e dois que não sei os nomes exactos) k ja tinha no aquário mas aconteceu algo que eu não estava a espera, este último acabou por matar os outros e começou a "comê-los"..... de facto ele era muito maior que os outros mas pensava que os plecos eram pacíficos e daí a minha incredulidade!! Ponho uma foto que onde dá para vê-los e assim podem ajudar-me a descobrir o que se passou!
  11. Epá, também vou entrar na conversa pois sou um apaixonado por óscares e por piranhas e por acaso tenho uma piranha da amazónia......Aliás, eram duas piranhas até que uma delas resolveu devorar a outra ainda não sei porquê( talvez por não as ter alimentado por um dia........).E pela experiência que tenho com os meus óscares, não me atrevi a misturá-los( óscares com piranhas)pois coisa boa não ia sair dali e tenho-os em aquários separados.Quanto ao juntar óscares com pacus, tenho um amigo que o fez e eles até se davam bem até que um dia o pacu arrancou os "lábios" ao óscar, por isso...........Um abraço a todos!
  12. Boas!Já me falaram no íman e eu costumo utilizar uma esponja para retirá-los.Também já tentei um limpa-vidros e não deu resultado pois tenho um óscar.........mas vou experimentar com um cartão e pode ser que seja uma boa solução.Mas o que eu queria mesmo saber é se nao existem produtos que eliminem as algas do vidro.Agradeço as dicas de todos e fiquem bem!
  13. Refiro-me ás algas que aparecem no vidro.
  14. É num aquário de ciclidios(óscar)............
  15. Boas!Eu quero saber qual a melhor maneira para remover algas no aquário e como prevenir que volte a aparecer............Abraços!