APista

Membro
  • #Conteúdo

    147
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por APista

  1. A Colisa fez ninho de bolhas: para haver reprodução é preciso haver um casal, a não ser que tenhas um hermafrodita!! Tens ampulárias?? À é verdade, como te morrem peixes semanalmente, agora compraste umas ampulárias para ver se aguentam mais!! Já agora, o teu casal de rams (dois machos) já se reproduziram????
  2. Os touros tem testiculos só para informação, a diferença entre os bois e os touros é que uns são mansos e outros bravos!! Que barbaridade!! Já agora que peixes tens pra se reproduzirem??
  3. Por favor Smaug não ponhas nenhum peixe num aquário de 7 litros, isso era a mesma coisa que te por a ti num guarda-fato (por muito grande que fosse nunca irias "viver" bem), em proporção é bastante identico a um peixe num aqua de 7 litros! Abraços!
  4. Concordo contigo |[ice_Boy]|, as caridinhas já estão demasiado ultrapassadas!! É claro que alguns não acompanham a evolução!!
  5. As verdades são dificeis de ouvir não é Bernax?? Aqui não podes bloquear como fazes no messenger, quando as pessoas te fazem criticas construtivas e tu não aceitas! Eu sei que tens apenas 13 anos e não passas de um miudo mimado, mas isso de andares a fazer vendas no messenger ao membro Jose Antonio e depois não apareceres é de lamentar e se quiserem confirmar a história basta perguntarem ao JoseAntonio!! Desculpem o aparte mas ele merece!!
  6. Concordo plenamente com o Cyprinodon !! Bernax se não tens condições para teres mais aquários não tenhas, não faças sofrer os peixes, bem basta a super-povoado aquário que já tens onde morrem peixes todas as semanas!! Dedica-te à pesca!!
  7. Ui ... temos aqui um caso ... temos que chamar o Fernando ...
  8. Boas, gostava de saber onde posso arranjar umas ventosas em Lisboa, daquelas que colam ao vidro, para segurar termostatos e filtros ao vidro do aquário! Se não tiverem a ver do que se trata deixo aqui uma foto!
  9. APista

    Riccia

    Essa iluminação pode ser suficiente, insuficiente ou então pode ser demais! Dependendo do tamanho do aquário em questão! Tens que dar essas informações para poderes ser esclarecido!
  10. Penso que se pode e até melhora na filtração, pois são duas componentes essenciais na filtração do aqua!
  11. São lombrigas! Cuidado cm isso!
  12. APista

    E já agora....

    Eu tenho um tronco onde eles passam grande parte do tempo agarrados!
  13. APista

    E já agora....

    Por favor indiquem-me também o nome desta espécie:
  14. Boas ... Gostava que me dissessem o nome correcto desta espécie! Obrigado. E já agora digam lá se não é lindo!
  15. 29w para 18 lt de luz ??????????????? Que exagero de luz!! Só para te dar um exemplo eu não tenho um plantado, mas tenho algumas plantas que se dão lindamente com o meu sistema de luz, que é de 25w para 60lt!
  16. APista

    Cíclideo-Anão

    Boas... Tenho um projecto para um aquário de 60*40*30 ainda por montar que era o seguinte: areão negro, um tronco bastante grande dividido ao meio e com uma metade em cima da outra ( a ocupar uma metade do aquário, não toda a metade claro!), pedras daquelas redondas que se vêm muito nos aquários de mbunas e alguns ciclideos (vou apanhá-las mais o Bernax numa ribeira perto de minha casa), sem plantas, e apenas com 2 limpa-fundos, e um casal de cíclideos-anões que tenham reprodução fácil (não é preciso ser como os guppys, basta ser 2 a 3 vezes por ano)! Este é o meu projecto, comentem e deêm sugestões! Agora vem a dúvida: não sei qual a espécie de cíclideos que hei-de pôr! Gostava que me ajudassem a escolher e se pudessem indicassem sites onde posso vêr a espécie que recomendam ou então fotografias e características dessa espécie! Obrigado!!
  17. Já agora, qual a litragem mínima para se ter apenas um óscar?
  18. Espero estar a dar-te uma boa notícia, mas eu também tenho um ancistrus e ele passa o dia de barriga para cima colado a um tronco! Não sei se o teu fica agarrado a alguma coisa ou se fica apenas de costas na areia, se for o primeiro caso, não tens que te preocupar!
  19. A minha é uma Titan e tem as seguintes informações: DC 12V 0.11A O modelo é: TFD-8025M12B Espero que com estas informações me possam ajudar com mais certeza na obtenção de um transformador multi-volts!
  20. Boas.... Comprei 2 ventoinhas de computador para montar uma calha de refrigeração para o meu aqua e agora falta-me comprar o transformador! Gostaria que me dissessem onde posso comprar um transformador (de preferência multi-volts, para poder regular a velocidade da ventoinha) em Lisboa! Fui a uma loja dos Chineses e perguntei se tinham, mas o gajo não percebia nada daquilo e disse que não, como eu não sei como aquilo é, não pude procurar, se pudessem pôr uma foto também ficava agradecido!
  21. A segunda é um pinheirinho ... segundo o Bernax que me deu umas e é assim que ele lhe chama!!
  22. Nós temos todos muita pena, talvez seja um sinal para fazeres uns coments mais construtivos aqui no fórum ... :D
  23. Realmente é interessante, que espécie é?
  24. Acho que deves deixar o parto ser natural e não provocado como te aconselharam, se tiveres plantado como diz o Bernax, as crias mais fortes safam-se e sempre fazes a selecção natural! Não ponhas na maternidade, nem provoques o parto com a temperatura, ou pondo outra água por cima dela!