Dedé

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Dedé

  1. Lindo!!Eu tentei criar um cardume de piranhas mas nao tive sorte, elas devoraram-se umas as outras ate sobrar só uma........Mas pelo menos sei k fiquei com a mais forte delas e está a desenvolver-se muito bem.Abraços!
  2. Dedé

    Os Gigantes Da Casa

    O pacu está enorme e cada vez mais gordinho e come que se farta, mas os Óscares e o tubarão nao lhe ficam atrás na hora da refeição, é uma luta para ver quem come mais!!!
  3. Lindo Óscar.....mas como qualquer um que tenha um Óscar no aquário sabe que a sujidade é inevitável mas eles valem o trabalho que dão.Abraços!!
  4. Dedé

    Os Gigantes Da Casa

    http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_11900_6.jpg
  5. Posso dizer por experiência próprio que os óscares têm fases em que perdem apetite e isso não significa que tenham alguma coisa de mal. Como já foi dito, dexa-os em jejum uns dias e verás que logo recuperam o apetite que se lhes é conhecido. Abraços!
  6. Boa sorte no teu projecto e se puderes, vai deixando fotos para acompanharmos a evolução do teu aquário. Aquele abraço!
  7. Dedé

    Matança no aquário

    Tens razão pois não fui muito claro a explicar a situação, mas eu pensava que sendo animais pacificos a diferença de tamanhos nao seria um problema e a minha única preocupação era o óscar devido á sua agressividade por natureza, mas ele tem-se portado bem. De facto tenho poucos esconderijos. Mas obrigado na mesma , Luís Fortunato!
  8. Dedé

    Matança no aquário

    Esse aquário só é utilizado quando estou a fazer limpezas de fundo no principal......é a única foto que tenho onde dá para ver todos!!
  9. Dedé

    Matança no aquário

    Boas, não sei se é normal mas o facto é k comprei um pleco e juntei-o com os outros tres( 1 pleco e dois que não sei os nomes exactos) k ja tinha no aquário mas aconteceu algo que eu não estava a espera, este último acabou por matar os outros e começou a "comê-los"..... de facto ele era muito maior que os outros mas pensava que os plecos eram pacíficos e daí a minha incredulidade!! Ponho uma foto que onde dá para vê-los e assim podem ajudar-me a descobrir o que se passou!
  10. Epá, também vou entrar na conversa pois sou um apaixonado por óscares e por piranhas e por acaso tenho uma piranha da amazónia......Aliás, eram duas piranhas até que uma delas resolveu devorar a outra ainda não sei porquê( talvez por não as ter alimentado por um dia........).E pela experiência que tenho com os meus óscares, não me atrevi a misturá-los( óscares com piranhas)pois coisa boa não ia sair dali e tenho-os em aquários separados.Quanto ao juntar óscares com pacus, tenho um amigo que o fez e eles até se davam bem até que um dia o pacu arrancou os "lábios" ao óscar, por isso...........Um abraço a todos!
  11. Boas!Já me falaram no íman e eu costumo utilizar uma esponja para retirá-los.Também já tentei um limpa-vidros e não deu resultado pois tenho um óscar.........mas vou experimentar com um cartão e pode ser que seja uma boa solução.Mas o que eu queria mesmo saber é se nao existem produtos que eliminem as algas do vidro.Agradeço as dicas de todos e fiquem bem!
  12. Refiro-me ás algas que aparecem no vidro.
  13. É num aquário de ciclidios(óscar)............
  14. Boas!Eu quero saber qual a melhor maneira para remover algas no aquário e como prevenir que volte a aparecer............Abraços!
  15. Este tópico não ficava completo sem a minha opinião(só um aparte),pois , aqui o meu amigo rato e eu tivemos grandes debates na maneira de como fazer o backwall e qual os materiais a usar.Devo confessar que ficou muito bom apesar de eu não concordar com alguns materias que ele utilizou, mas ficou espectacular e é isso que interessa.Tas de parabéns vagabundo!
  16. Muito obrigado pelas dicas...................depois informo como é que correram as coisas.
  17. Boas, a minha dúvida é saber quais são as condições necessárias para que os óscares formem um casal e qual é o tipo de comportamento que eles têm que mostra que formaram um casal.....fiquem fixes!
  18. Concordo contigo e vou procurar outras marcas de granulados.......pode ser que seja esse o problema.Cumprimentos,Dedé.
  19. É verdade que os granulados são alimentos completos e eu no princípio também dava-lhe os dois, mas o meu óscar passado um tempo começou a rejeitar o granulado e só o comia quando tinha mesmo muita fome( chegou a ficar dois dias sem comer) e eu acabei por desistir e passei a dar-lhe só carne.
  20. Olá, também acho que devias aguardar um pouco e deixar que se regenere por ele mesmo. Já foi dito e concordo....tenta manter a água o mais limpo possível.Existe no mercado um condicionador de água que ajuda a curar a feridas e elimina certas substâncias prejudiciais( cloro,cloramina, metais pesados). Boa sorte
  21. Olá, eu alimento o meu óscar exclusivamente de carne de vaca que corto em bocados, ele nunca teve apresentou doenças e adora aquilo.......cumprimentos, Dedé.
  22. Olá Pleco.Como já deves saber, a minha paixão são os óscares e garanto-te que se os comprares não te vais arrepender pois são muito inteligentes e quando se acostumarem a ti, vão comer á tua mão ao ponto de te tirarem a comida da tua mão( e o meu pequenino já faz isso).Quanto ao serem uns badalhocos, isso é verdade e, solucionei isso dando-lhes bocados de carne, o que vem mesmo a calhar porque os óscares necessitam de uma boa dose de proteínas.Espero ter-te ajudado na tua decisão.fica fixe. Ps: Já agora, vai a este link http://www.fishprofiles.com/files/profiles/oscar.xml
  23. Dedé

    PH

    Olá pessoal,gostava de saber qual o PH ideal para os óscares...fiquem fixes!
  24. O rato tava só na reinação comigo,nós somos amigos e até foi ele que me indicou este forúm......e obrigado pelo esclarecimento.fiquem fixes!
  25. gostava de saber qual o sexo do meu óscar..........a foto dele é esta