Pleco

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Casais de Baixo

Pleco's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É lamentável ver mensagens deste teor num fórum tão conceituado! Por favor removam a mensagem e façam uma sansão escrita ao membro que escreveu isto pois é vergonhos vermos uma afirmação destas! Já noutro tópico o fez! Vergonha! Se tens peixes devem sofrer imenso pois se falas assim, de certeza que não tens estima pelos teus peixes nem cuidas deles convenientemente! Tenho dito! PS: Viva o José António!
  2. É lamentável ver mensagens deste teor num fórum tão conceituado! Por favor removam a mensagem e façam uma sansão escrita ao membro que escreveu isto pois é vergonhoso vermos uma afirmação destas! Já noutro tópico o fez! Vergonha! Se tens peixes devem sofrer imenso pois se falas assim, de certeza que não tens estima pelos teus peixes nem cuidas deles convenientemente! Tenho dito! PS: Viva o José António!
  3. Boas... Precisava imenso da vossa ajuda, pois adquiri um novo aqua e estou bastante indeciso na escolha da espécie que irei pôr no aqua! Já tenho um comunitário e agora queria fazer um apenas com uma espécie! Gostava que me indicassem tudo o que sabem sobre óscares ou então sites em português onde possa encontrar tudo sobre nossos amigos óscares!! Obrigado e fico à espera da vossa ajuda!!
  4. Pleco

    Piranhas!!

    Boas... Precisava imenso da vossa ajuda, pois adquiri um novo aqua e estou bastante indeciso na escolha da espécie que irei pôr no aqua! Já tenho um comunitário e agora queria fazer um apenas com uma espécie! Gostava que me indicassem tudo o que sabem sobre piranhas ou então sites em português onde possa encontrar tudo sobre as piranhas que se possam pôr no aquário e de possível venda/encomenda em Portugal!! Obrigado e fico à espera da vossa ajuda!!
  5. Pleco

    Neons

    1º- Reprodução de néons: não vás por aí!! Se conseguisses alguma vez entravas para a história! 2º- Tomara que não lhes façam mal quanto mais andarem a chatear os outros! 3º- É recomendado andaram em cardume, pois são peixes de cardume, são bastante "calmos", embora muito vivos e muito lindos para o aqua!
  6. Boas... Estou com um problema com a temperatura do aqua, pois esta está a subir bastante! Gostava de saber como arranjo 3 ventoinhas e um motorzinho para as pôr a rodar! Gostava que me dissessem onde há em Lisboa e se há outra forma de ligar as ventoinhas, tipo a pilhas ou assim: agradecia que me dessem soluções viáveis e sítios em Lisboa onde pudesse comprar! Obrigado desde já a todos e espero que me respondam sff!
  7. Bem no Alentejo já sabem como é as temperaturas já estão a subir e muito e quem sofre com isso é o meu aquário!! Vou-vos explicar a minha situação: o aquário já está a 30ºC os peixes andam todos esquisitos, a minha borboleta já morreu, fui dar com ela agora no meio das ervas de barriga para o ar e o Bótia palhaço está cheio de pontos brancos, o que é estranho pois acho que o ictio não se desenvolve a estas temperaturas! O Betta anda sempre parado e até se esconde agora o que nunca acontecia! Agora já apaguei a luz, já tenho o termostato desligado desde ontem e agora tenho um saco cheio de cubos de gelo dentro do aquário, para ver se arrefece a água! Também vou deixar a tampa aberta agora à noite para ver se também ajuda! Gostava que me dessem mais conselhos sobre o que fazer e se acham que estou a fazer bem com estas medidas! Obrigado desde já a todos e comentem sff: é URGENTE!!
  8. Provavelmente serviu de comida aos teus peixes e apenas está doente por isso! Diz as características do teu aqua e quais os peixes k tens!
  9. Continuo à espera de sugestões/opiniões!
  10. Boas... Tenho um aquário novo e ainda estou a estudar a ornamentação a dar-lhe, gostava de saber a vossa opinião para o fundo, dado que quero pôr ciclideos anões, também ainda não sei a espécie que quero, também podem ajudar nesta questão! Ora bem, tenho casca de pinheiro, dessa que se vê muito nos jardins agora, em tratamento para pôr no fundo, mas tou na duvida se ponho isso ou areão negro? Digam-me o que acham, para me ajudarem nesta indecisão! Obrigado a todos!!
  11. Eu já tive os meus peixes 5 horas dentro de um saco antes de pôr no aqua, só tive k abrir um pco o saco uma vez para renovar o ar!!
  12. Mas a Riccia nunca fica presa por exemplo a um tronco? Tem que ter a dita rede para a prender?
  13. Recomendaram-te os Barbos Tigres???? Por favor sejamos sérios, lá por nós termos alguns peixes não vamos recomendar os que temos, mas sim os que são melhores para iniciantes! Guppys,plattys,mollys ou espadas, são os melhores para nos iniciarem na aquariofilia e claro uns limpa-fundos para fazerem o seu serviço!! Boa sorte na iniciação, lê alguns sites que indicam os melhores peixes para iniciantes!
  14. Eu até gostava de ter apenas um casal de escalares, mas já me disseram que é muito dificil sabes distinguir macho/femea! O que dizem? Desses que o Nelson Oliveira enumerou, quais os mais vistosos para aquário e já agora onde os consigo encontrar numa loja em Lisboa? A reprodução neles é fácil? Os óscares estão fora de hipótesse para um aquário tão pequeno?
  15. Olá a todos os amantes da aquariofilia! Adquiri recentemente um aquário de 72 litros, onde estou a pensar pôr um e só um casal de cíclideos, mas tenho uma duvida, que espécie pôr no aqua!! Antes de mais eu queria uma espécie que se reproduzisse, não era preciso reproduzir-se todos os meses, nem sequer em cada dois meses, queria apenas uma espécie que tivesse os seus descendentes! Foi aí que resolvi através do fórum obter a vossa ajuda, para a minha decisão final! Então estava na dúvida entre escalares, óscares, Metriaclima Lombardoi, Metriaclima sp. Msobo “Magunga Reef”, Pseudotropheus saulosi e entre Pseudotropheus sp. "elongatus mpanga" !!! Bem são estas as espécies que mais me fascinam e gostava que vocês me recomendassem uma ou várias e me dissessem a vossa experiência com as espécies, para eu tirar uma ilação e fazer a escolha!! Já agora eu tenho um tronco que estava a pensar pôr no aqua, acham que as espécies que nomeei se dão "bem" com troncos, estava a pensar "dividir" o aquário em 2, numa parte punha somente o tronco, noutra punha pedras dessas redondas que vejo numa grande parte dos aquários onde têm mbunas!! Peço a vossa ajuda por favor!!