buedamau

96L - Rough2start

Recommended Posts

Se tens algas não parece.
Esse layout como já disseram é muito old school. Faz-me lembrar os meus primeiros layouts.

Os peixes estares pouco activos, não é algo que eu relacione com o co2. Se estivesses a dosear demais era mais normal veres eles constantemente a nadar junto ao topo e com a boca e a abrir e fechar muito rapidamente como se tivessem com falta de ar.

O potássio, ou vais pelo EI ou arranjas uma marca que venda potássio em separado e suplementas.
A seachem vende os nutrientes separados, mas eu sugiro que vás pelos sais. A tua carteira vai agradecer.

A BBA, depois de conseguires abrandar o crescimento podes usar excel para acabar com ela. É muito eficiente.
Se for poucas algas, podes fazer um tratamento directo com seringa na alga, menos riscos para os peixes e plantas e resulta bem.
Se for muito então trata o aquário todo. O Filipe Oliveira tem um vídeo no YouTube sobre como matar algas rapidamente com excel.

Vai postando updates que isso está muito bom.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

• Votar + 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Obrigado bruno, esta foto de hoje é elucidativa, comumpouco de zoom dá para ver mais ou menos bem o alguedo. Neste momento tenho tudo menos verde nos vidros e filamentosas, o equilíbrio é dinâmico, com a bomba de circulação atê começaram a aparecer cianos nas zonas mais agitadas :-p acho que o potássio vai resultar em melhorias bem perceptiveis, estes buracos recentes devem ser mesmo falta dele!

Os peixes,menos as corydoras, só não gostam do fotoperiodo, de resto estão impecáveis e gordinhos. Nunca estão à superfície a não ser na hora da paparoca. É um mistério cá em casa...

LRM_EXPORT_20180522_094804.jpg

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
Publicado: (editado)

Ontem os meus peixinhos andavam cá fora, a nadar todos contentes, não sei que bicho lhes mordeu. Assim tirei uma foto para vos apresentar os meus amigos sempre ausentes, uma prova existencial da sua existência hehe...

LRM_EXPORT_20180525_163720.jpg

Editado por buedamau
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Em modo de cruzeiro a criar algas profissionalmente :-)

LRM_EXPORT_20180606_164629.jpg

Fotos com telemóvel novo, ainda não tive tempo para treinar os settings, mas já se nota a diferença: é possível agora entrar dentro do aqua, desgraças à vista... e ampliadas!! Ainda por cima sem limpeza prévia, tudo em estado selvagem hehe

LRM_EXPORT_20180606_165049.jpg

Vou tentar trazer fotos do aqua jardinado da próxima vez, esta realidade assim é demasiado crua, só com bolinha :-)

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Fotos muito boas. O aquário esta muito bom. Partiste-me o caco a rir com essa de criar algas profissionalmente.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post

Balanço da situação, para que quem está a sentir dificuldades reconheça que a perseverança dá sempre os seus frutos:

29/11/2017large.IMG_20171128_180016.jpg.66785a715d

06/06/2018LRM_EXPORT_20180606_165049.jpg.88b2786e8

Evoluíste em tudo, até na qualidade das imagens (mas já devias ter limpo o difusor de CO2). Bom trabalho!...

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal, essa comparação de fotos é qualquer coisa :-p. A bem da verdade referir que a primeira foi tirada com este velho tablet e não tem qualquer edição e a ûltima com o telemóvel novoe com edição no lightroom, o que faz mesmo muita diferença também...

A criação de algas extras tem a ver com a bomba de circulação, onde há mais corrente apareceram bba e ciano bactérias. No tapete foi um bocado de cianos que me esqueci de apanhar e cesceu isso tudo numa semana!

O difusor é limpo de 15 em 15 dias, mas esta semana falhou uns dias, mas ainda não está tão mau como é norma ficar...

Partilhar este post

Link para o post

Uau que diferença 🤤 está mesmo qualquer coisa

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

És bué da mau...

Parabéns pela evolução está ai um aquário muito bonito.

Enviado do meu LENNY2 através do Tapatalk

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Olá amigos, depois de uma pausa nos posts, cá vem um novo :-)

-Obrigado ricardo, na verdade foi só estabelecer uma rotina minimamente razoável. Antes de abrir este jornal não tinha nenhuma, não admira que o aqua estivesse todo castanho :-p

-Obrigado bruno, dá algum trabalho ao princípio (depois menos) mas compensa bem!

Agora um par de fotos, isto não pára de crescer hehe...

Esta tem mais ou menos um mês:

LRM_EXPORT_20180713_112113.jpg

As cabombas estão bonitas mas crescem demasiado depressa e não são a última bolacha do pacote na beleza pós-poda.

As hygrophilas também crescem depressa mas, apesar das folhas demasiado grandes, lá vão criando uma espécie de moita com o tempo.

As araguayas já não ficam pretas como dantes, gosto das folhas finas e da côr, mas crescem demasiado devagar para estarem limpas das algas castanhas.

A montecarlo acho que tem pouca luz, mas apesar disso está bonita em algumas zonas, e não tem manchas amarelas em lado nenhum.

As althernanteas também têm falta de luz e pelo menos a da direita, em virtude disso anda a criar demasiada bba.

Agora uma foto mais recente, só com uns dias:

LRM_EXPORT_20180713_112435.jpg

Levou uma poda valente depois da primeira foto, mas mesmo assim tenho de podar no máximo a cada 15dias :-p

A manutenção está muito rápida, os vidros já nao ficam verdes nem o filtro acumula muito lodo. No entanto As algas nas folhas e o crescimento acelerado compensam bem esse tempo reduzido. Nem tudo são rosas, também há pedras no caminho :-)

Co2 - 1 bolha a cada 2segundos mais ou menos

Fert - 2specialized+1premium dois dias seguidos, a começar no dia da tpa, depois um dia de pausa. E assim sucessivamente para um total de 8spec+4prem (9prem em caso de semana de limpeza de filtro (a cada 15 dias)

Com o co2 e a bomba de circulação apareceu alguma bba e ciano nas zonas de maior corrente, particularmente no tronco.

Com o equilíbrio deixei de ter vidros verdes e o aqua cheio de lodo.

Os peixes continuam tímidos, mas menos! E sem baixas a registrar :-)

Até à próxima pessoal!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora

Tempo de vida do fórum

Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00