Echoes Of Nature


mfaria

Recommended Posts

clap clap clap clap!!!!!

 

Apenas nas podas tentava não deixar tudo tão uniforme, assim as moitas ficavam mais distintas entre espécies.... mas isso está fabuloso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado a todos pelas sugestões.

 

Não pondo de parte as vossas sugestões eu andei a ver algumas espécies e encontrei esta que me pareceu bastante interessante a Puntiuns Denisonii.

No entanto estou na dúvida se efectivamente está espécie é a mais adequada ao meu aquário viste ele ter um Ph ácido +/- 6 e na ficha deles o Ph mencionada é de entre 7 a 7.3.

Entretanto de todas as sugestões que recebi e que agradeço, há uma que me deixou interessado a Trichogaster Chuna mais conhecida por Colisa Chuna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou adicionar uns chunas ao meu. A côr amarela sobressai de todas as espécies e parece ser um peixe fácil e calmo o que é sempre bom ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os denisonii por acaso já os tive, na altura mantive-os a 6.8/7 de pH, agora a questão até nem é essa. Não sei se sabes, mas são peixes de cardume, e um cardume que se chame de cardume são cerca de 7 peixes no minimo e quando se pode tê-los. Agora acontece que crescem até aos 12/15 cm e portanto o espaço do teu aquário é curto. 120cm de frente no mínimo, e acredita que 30cm fazem uma grande diferença se bem que 150 cm de frente seria o ideal.

Assim sendo se gostas dos chuna é apostar neles!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os denisonii por acaso já os tive, na altura mantive-os a 6.8/7 de pH, agora a questão até nem é essa. Não sei se sabes, mas são peixes de cardume, e um cardume que se chame de cardume são cerca de 7 peixes no minimo e quando se pode tê-los. Agora acontece que crescem até aos 12/15 cm e portanto o espaço do teu aquário é curto. 120cm de frente no mínimo, e acredita que 30cm fazem uma grande diferença se bem que 150 cm de frente seria o ideal.

Assim sendo se gostas dos chuna é apostar neles!!!

 

Olá Vera,

 

Tinha a sensação que os denisonii não eram os mais indicados, mas não pelo tamanho que atingem, nem imaginava que cresciam tanto lol.

Definitivamente que irei optar pelos Chuna, agora deparei-me com um dilema, encontrei dois tipos de chuna amarelos e os vermelhos e como não tenho grande conhecimento desta espécie se me puder ajudar a escolher qual o mais bonito era fixe ;) .

Já agora só por curiosidade, se no futuro colocar umas colisas azul cobalto junto com os chunas haverá algum tipo de problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os dois "ao vivo" e para mim o amarelo é mais bonito, mas lá está. São gostos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kkkkkk, gosto mais dos vermelhos pró alanrajado, e eu que sou Sportinguista!!! LOl

 

http://www.lindoiapeixes.com.br/site/99-large_default/colisa-chuna.jpg

 

Lindo!!!!

 

Não tens problemas em colocar um casal de cobalto posteriormente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.