Aquanova


Recommended Posts

Ola malta estou a pensar mudar para um aquário de 180 litros e ja que o orcamento é curto gostava de saber o que pensam dos filtros da aquanova que estão a vender na zoofast e na proaquarium os preços parecem Atractivos mas será que fazem o seu trabalho? Obrigado desde já pela ajuda abraços fica aqui o link da proaquarium

Seria este http://www.proaquarium.net/#!product-page/hl3dp/1efb3b30-34c6-4a2a-02fa-af0507caa1bb

Ou este

http://www.proaquarium.net/#!product-page/hl3dp/4de2de38-9318-2172-0ddd-74f7d329b1cb

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado bringer não tinha pensado nisso os da aquanova são cerca de 2.5€ por mês de consumo electrico ao fim de +/- 1 ano está paga a diferença. Apesar de ter menos 100l/h deve compensar o JBL E901 sendo de marca confiável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um e901 e até agora impecável. Consome pouco e manda caudal que se farta. Tenho num 90x45x45 (180l) e os peixes andam a voar lá dentro. Ah e tá na sala fora de qualquer móvel e só o oiço se encostar lá o ouvido.

 

O barulho que faz é também uma coisa também a ter atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único senão do e901 é que não tem filtragem biologica

 

Tem bolas de cerâmica de origem, mas na dúvida siporax lá pra dentro. Ainda não comprei para o meu porque tem faltado t€mpo. Mas tem funcionado bem e amônia bola como diz o JJ.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o meu JBL por 88€. A quanto é que arranjas o eheim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jbl anuncia 900 l/h mas depois de tudo montado passa para cerca dos 450 a 400 l/h

Edit: Quando falaste nos 15 era em relação ao que vem anunciado na caixa, certo?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião há duas situações distintas, filtragem biológica ou caudal/corrente . Eu acho que o mais importante é ter uma boa capacidade de filtragem biológica, se for preciso mais movimento no aquário, ou se opta por uma bomba de circulação ou podes sempre colocar outro filtro. Na segunda melhoras ambas as situações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caudal anunciado dos fitros é lógicamente sem matérias filtrantes, como não podia deixar de ser, porque a marca não vai advinhar o que vamos pôr lá dentro. Imaginem que enchemos de lã...

 

Quando se faz a conta para 5, 6 ou 7 vezes mais caudal do que os litros que temos no aqua é já a pensar nisso.

 

O meu por exemplo: 180L brutos mas uns 125 reais (30kg de areão, 20 de pedras e 5 do resto) ora 125x7= 875l/h e o meu filtro faz 900l/h. Portanto tá à conta. (fazendo as contas por cima)

 

Ah, e os peixes andam a voar lá dentro. Com as mangueiras sem serem cortadas e lã.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E novidades ?

Acabei por comprar o jbl devido ao consumo electrico acho que vale apena na relação qualidade preço

O jbl anuncia 900 l/h mas depois de tudo montado passa para cerca dos 450 a 400 l/h

Edit: Quando falaste nos 15 era em relação ao que vem anunciado na caixa, certo?

É preciso ter atenção a esses testes pois vi um no youtube que a pessoa estava a fazer o teste com o aquario ao nível do filtro, para o teste bater certo o topo do filtro deve estar pelo menos a 20cm do volume de agua. mas mal chegue o aquario daqui a 3 semanas eu faço o teste e dou noticias Editado por Carlos Silva123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não me referia a testes no YouTube. Eu próprio fiz ao meu, e um amigo fez aos 2 dele. E ainda que com condições diferentes, os resultados foram idênticos e em linha com o que vem no manual.

 

De qualquer modo, um excelente filtro, não acho que te irás arrepender.

 

 

Edit : fui rever o tópico para saber o tamanho do aquário. Para 180 litros acho o 901 curto. No mínimo recomendaria o 1501.

Vai ser plantado? Hardscape? Que fauna?

Editado por ignace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais