Aquanova


Recommended Posts

Eu não acho curto. Acho que está à conta. Como disse em cima tenho o mesmo setup: 180L brutos e o JBL e901 e estou satisfeito. Amónia 0 como sempre e bom caudal. E tenho as espojas de origem, ouvi dizer que o siporax corta menos o caudal. (está na minha lista de compras)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, não me referia a testes no YouTube. Eu próprio fiz ao meu, e um amigo fez aos 2 dele. E ainda que com condições diferentes, os resultados foram idênticos e em linha com o que vem no manual.

 

De qualquer modo, um excelente filtro, não acho que te irás arrepender.

 

 

Edit : fui rever o tópico para saber o tamanho do aquário. Para 180 litros acho o 901 curto. No mínimo recomendaria o 1501.

Vai ser plantado? Hardscape? Que fauna?

Bem foi encomendado ontem vai ter 100x40x40 cerca de 160 litros invés dos iniciais 180 que pensava, a minha mae esta com um da eheim com um caudal de 1000L/H E esta se a aguentar bem este vai ser plantado mas nada de "abusado" algo simples é o que procuro.

vamos ver em ultimo recurso uma bomba deve ajudar à circulação ;) bem vi o 1501 e fiquei a "namorar com ele" mas passava bem o meu orcamento :(

Editado por Carlos Silva123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse.

 

@gonçalo84 depende também do aquário, peixes, co2, fertilizantes.

Eu uso 2 filtros, um 901 e um ecco pro 300. E se pudesse ter um bocado mais de circulação, agradecia :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse.

 

@gonçalo84 depende também do aquário, peixes, co2, fertilizantes.

Eu uso 2 filtros, um 901 e um ecco pro 300. E se pudesse ter um bocado mais de circulação, agradecia :)

 

Pois eu só tenho aquele, que está densamente plantado como podes ver na minha assinatura "Jungle Fingers" e tem alguma fauna. E chega-me perfeitamente. E em termos de circulação até está abusado. Em termos de filtração está excelente, sempre água cristalina.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, uma pequena bomba ajuda muito. Gosto muito dessa medida. O meu é 80x40x40 e ando a pensar mudar para um igual a esse

Nao te custa muito estive a ver na paulo vieira aquarios mas não gostei muito do atendendimento pois tinham no olx um de 45€ sem tampa quando cheguei a loja tentaram me impingir um de 105€ por ter uma ripazita de tampa lacaca e que n sabiam se iam fazer do outro ou não enfim... nao te fica perto mas comprei este de 100x40x40 na loja "hora de roer" por 50€ acredito que façam entregas ou então certamente tambem se encontra por lisboa preços parecidos :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te custa muito estive a ver na paulo vieira aquarios mas não gostei muito do atendendimento pois tinham no olx um de 45€ sem tampa quando cheguei a loja tentaram me impingir um de 105€ por ter uma ripazita de tampa lacaca e que n sabiam se iam fazer do outro ou não enfim... nao te fica perto mas comprei este de 100x40x40 na loja "hora de roer" por 50€ acredito que façam entregas ou então certamente tambem se encontra por lisboa preços parecidos :)

 

Ai não encontras não. Pelo menos o dobro. Não sei que tipo de mina existe praí no Porto mas os aquas são todos mais baratos. E o Paulo Vieira é quem os tem mais baratos. E o atendimento é excelente, pelo menos comigo. Ele quis-te impingir esse porque a fábrica dos vidros tem estado de férias e esse ele deve ter em stock.

 

E sim André, o Jbl vem sempre pronto a usar. Trás tudo o que é preciso. E a diferença de 50€ para mim é muito, já dá para comprar um substrato melhorzinho (percebeste a dica? ;))

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aqui já consegui um por 50 na gad, mas era de uma desistência. Mas consegue-se por menos de 100, sim. Só não mudei porque não estou mal com o meu, apenas penso que talvez fosse engraçado ter mais espaço para peixes.

 

Eu dava os 50 a mais pelo pro 3, num piscar de olhos.

 

E Gonçalo84, não leves a mal mas o teu aquário não é densamente plantado. Lá chegará de certeza :) . Achas que tem muita circulação? Eu acho que o e901 está mesmo no limite para o teu aquário. Vais ter que o limpar muitas vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais baratos sim ficava 5e mais barato o mal nao foi tentar vender o outro pois é o papel deles como vendedor foi dizer desses se fizermos é só para outubro e se fizermos, mas se fizermos vai ser 100x40×45 que fica por 55e em vez dos 45e mas como disse n sei se vamos sequer fazer .. isto tudo numa frase. Bem a outra loja tambem n tinha em stock mas deu um prazo máximo de 3 semanas para o fornecedor o fazer foram super simpaticos e prestaveis ;).. posso ter apanhado mau dia para ir ao paulo vieira ou então foi só comigo hehe

Editado por Carlos Silva123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais baratos sim ficava 5e mais barato o mal nao foi tentar vender o outro pois é o papel deles como vendedor foi dizer desses se fizermos é só para outubro e se fizermos, mas se fizermos vai ser 100x40×45 que fica por 55e em vez dos 45e mas como disse n sei se vamos sequer fazer .. isto tudo numa frase. Bem a outra loja tambem n tinha em stock mas deu um prazo máximo de 3 semanas para o fornecedor o fazer foram super simpaticos e prestaveis ;).. posso ter apanhado mau dia para ir ao paulo vieira ou então foi só comigo hehe

 

não foi com a tua cara, ou se foi por telefone, com a tua voz lol.

 

Ás vezes acontece...

 

 

Eu aqui já consegui um por 50 na gad, mas era de uma desistência. Mas consegue-se por menos de 100, sim. Só não mudei porque não estou mal com o meu, apenas penso que talvez fosse engraçado ter mais espaço para peixes.

 

Eu dava os 50 a mais pelo pro 3, num piscar de olhos.

 

E Gonçalo84, não leves a mal mas o teu aquário não é densamente plantado. Lá chegará de certeza :) . Achas que tem muita circulação? Eu acho que o e901 está mesmo no limite para o teu aquário. Vais ter que o limpar muitas vezes.

 

Não levo a mal não senhor, mas devo de acrescentar que desde essa foto entraram 40 pés de cryptos, 5 anubias, 4 fetos de java e 60 pés de marsileia ;)

 

Ainda vou acrescentar mais marsileia mas tenho umas obras para fazer primeiro como podes verificar no tópico... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh, depois comento lá para não ser offtopic.

Já li, acho que foi a Vera Santos que comentou , que não gostou do atendimento, mas foi por telefone. Se calhar ele acha que quem Telefona não é um cliente sério...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi na loja mesmo fui com a minha mulher e foi mesmo a primeira vez que aconteceu, foi tipo entrar num programa de televendas mas pronto dou lhe o beneficio da duvia o certo é que perdeu um negocio de uns euritos heheh...

bem voltando ao topico depois faço o teste ao caudal do e901 com tudo de origem e digo como correu ;) entretanto se alguém souber algo sobre os filtros da aquanova também era bom saber se eles são mesmo bons para de ums proxima vez ir ao mais barato ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paulo disse.lhe que não vai fazer mais de 90/45/45???

Aquarios sem tampa provavelmente não mas é uma questão de ligar com ele e perguntar pode ser que sempre façam para outubro como disse lol.. os com tampa sao bonitos até mas n acho que justifique a diferença de preço.

Seja como for eu encomendei o meu nesta loja por telefone e pelo preço idêntico https://www.facebook.com/hora.deroer/

Editado por Carlos Silva123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A senhora disse.me ao telefone que a partir do dia 15 deste mês que tinham

Só eu em Leiria é que não apanho nada desses preços. Querem ganha.lo todo. E na terra do vidro

manda vir para casa mesmo que pagues portes deve te ficar mais barato :)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

manda vir para casa mesmo que pagues portes deve te ficar mais barato :)

Essa loja hora de roer faz envios ?

Pela aparência do Facebook e dos animais nota.se que zelam mesmo pelo bem estar dos mesmos .

 

Como vai ser a tua iluminação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se faz envios mas mal chegue o meu aquario se quiseres eu depois pergunto la e digo te..

As opcoes mais fáceis sao a calha led com os suportes deste genero https://www.olx.pt/anuncio/calha-led-para-aquario-1500mm-2880-lumen-IDuhGxR.html#7561baa054..

Os suportes sao cerca de 15 €.. eu vou pendurar a calha com um fio de pesca transparente no tecto :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se faz envios mas mal chegue o meu aquario se quiseres eu depois pergunto la e digo te..

As opcoes mais fáceis sao a calha led com os suportes deste genero https://www.olx.pt/anuncio/calha-led-para-aquario-1500mm-2880-lumen-IDuhGxR.html#7561baa054..

Os suportes sao cerca de 15 €.. eu vou pendurar a calha com um fio de pesca transparente no tecto :)

 

Tchii tão caro...

 

Por esse preço fiz uma de 9600 lumens eheeh. E já com tranformador incluido e modo moonlight.

 

E não sei qual a tua ideia para as plantas mas por exemplo se for para plantas médias precisas de 60 lumens por litro.

 

Sendo o teu de 180l, menos 30 kg (por exemplo) de hardscape= 150x60= 9000lumens. Ora essa calha do Paulo vieira tem 2880. Irias precisar de umas 3 pelo menos.

 

Ora 49€x3= 147€

 

e por 120€ compras uma Chihiros bem bonita. http://www.areanimal.com/pt/led/1112-chihiros-led-a901.html

 

Se fores só para plantas fáceis então só precisas de 4500 lumens. Ou seja 2 das do Paulo vieira, 100€. E aqui aconcelho-te o mesmo. Compras a Chihiros por mais 20€.

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tinha essa noção Gonçalo é estranho irmos a uma loja e nos aconcelharem essa, bem a minha mãe está com uma e o plantado dela está se aguentar bem a curto prazo pelo menos.. entao achas que algo assim seria melhor? http://www.ecoarium.com.pt/led-iluminacao/684-hi-lumen-v2-90-plant-version-2100341-10194.html deste estilo com mais lumens

Editado por Carlos Silva123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, é lógico que o Paulo aconselhou essa. Se calhar não tem mais nenhuma para vender...

 

Em relação a essa Beamswork não diz os lumens, mas geralmente têm menos que as Chihiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Tchii tão caro...

 

Por esse preço fiz uma de 9600 lumens eheeh. E já com tranformador incluido e modo moonlight.

 

E não sei qual a tua ideia para as plantas mas por exemplo se for para plantas médias precisas de 60 lumens por litro.

 

Sendo o teu de 180l, menos 30 kg (por exemplo) de hardscape= 150x60= 9000lumens. Ora essa calha do Paulo vieira tem 2880. Irias precisar de umas 3 pelo menos.

 

Ora 49x3= 147

 

e por 120 compras uma Chihiros bem bonita. http://www.areanimal.com/pt/led/1112-chihiros-led-a901.html

 

Se fores só para plantas fáceis então só precisas de 4500 lumens. Ou seja 2 das do Paulo vieira, 100. E aqui aconcelho-te o mesmo. Compras a Chihiros por mais 20.

Gonçalo estive a estudar bem esta situação e vou optar por fazer uma em casa mesmo as plantas vao ser de facil/média manutenção entretando deparei me com o teu topico xD podemos falar lá ;)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais