Discu - Parasitas Internos


Maudi

Recommended Posts

Para criticar apareces sempre oh Vitor...ajudar que é o que as pessoas precisam é que nunca vejo!!

Se quer ajudar força. explica-nos o que tem o peixe, explica-nos o que devemos fazer! Caso contrario é preferível manteres-te calado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Concordo..

Ao menos que nos ajude.. já que estamos a cometer "erros" aos tentarmos resolver a situação..

 

Actualmente também tenho dois Discus com o mesmo problema..

 

Não me comem de maneira nenhuma e amanhã vou começar a usar o flagellol..

 

Tenho outro problema.. um deles já tem dois buracos na parte da cabeça.. não tenho sorte nenhuma :(

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que não haja necessidade Susana.. é rezar que eles fiquem bem e que melhorem com o Flagellol

 

Fiz com esha200 e Exit, mas ainda não me comem.. já vai para 15 dias sem comerem.. mas continuam a largar ténias amarelas e brancas.

 

Para o buraco da cabeça não vou usar nada.. é esperar que ela recupere.. é uma fêmea..

 

O unico medicamento que tenho é o hexamita.. mas muita gente já usou pelo li.. e não funcionou.. :/

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo ficheiro tat bigsmile

 

Embora já o tenha quando comprei o medicamento.. é a bula do mesmo , certo ?

Editado por Rodolfo Rodrigues

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo..

Ao menos que nos ajude.. já que estamos a cometer "erros" aos tentarmos resolver a situação..

 

Actualmente também tenho dois Discus com o mesmo problema..

 

Não me comem de maneira nenhuma e amanhã vou começar a usar o flagellol..

 

Tenho outro problema.. um deles já tem dois buracos na parte da cabeça.. não tenho sorte nenhuma :(

 

Boas,

 

Faça o tratamento com o flagellol, 3 dias, TPA de 80% (aconcelho o tratamento num aq. aparte), descanso 1 semana e voltar a repetir o tratamento.

Tive 1 discu com esse problema (hexamita) e resolvi assim. Qualquer questão mande MP.

 

Cumpr.

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para criticar apareces sempre oh Vitor...ajudar que é o que as pessoas precisam é que nunca vejo!!

Se quer ajudar força. explica-nos o que tem o peixe, explica-nos o que devemos fazer! Caso contrario é preferível manteres-te calado!

 

Eheheh... Confesso que é raro responder num fórum a alguém que me manda estar calado, mas ao ler o teu post fizeste-me sorrir (não estou a ironizar) no bom sentido.

 

Há muitas maneiras de entender a resposta de alguém, no entanto as pessoas que responderam neste tópico depois de mim entenderam a minha resposta da pior forma e não foram capazes de dela retirar qualquer coisa de útil, talvez porque não fui claro ou eventualmente porque não escrevi o que estavam á espera de ler.

 

Pelo amor á Santa Tróica, mas vocês acham normal que se venha aqui receitar tantos fármacos e mezinhas como o fizeram neste tópico?

 

Pelo que percebo, ficam é contentes se eu chegar aqui e disser também: trata com xpto!!! Para mim isso está errado.

 

Não acredito que se possa aconselhar o que quer que seja se não estamos devidamente inteirados do problema, e dizer que o discu excreta branco não é informação suficiente para nada.

 

Agora em relação ao teu problema em concreto, já pensas-te que os "filamentos" brancos que vês o peixe excretar podem (e quanto a mim não são) não ser parasitas?

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas que responderam depois de ti entenderam a resposta mal...será mesmo, achas mesmo que todo o mundo está errado, que é tudo uma cambada de ignorantes e só tu é que estás certo e sabichão? Não me parece.

No entanto parece que tu é que não percebeste e nunca percebes a reação das pessoas...se-calhar se tivesses feito exactamente as criticas que fizeste mas de seguida tivesses também tentado ajudar as pessoas responderiam-te de outra forma.

E com o tentar ajudar não quero dizer que tivesses de chegar aqui " o peixe têm XYZ e para o curares tens de aplicar ABC! "

Mas se-calhar sim com a experiência que dizes ter terias começado a fazer perguntas a fim de tentar chegar a algum lado. Se não existe informação suficiente procura-se obtê-la...é o que estamos todos aqui a tentar fazer, é esse o conceito de um fórum.

 

Sim já pensei em várias coisas...e é assim que tu erras! (e quanto a mim não são)e se a seguir tivesses amabilidade de dizer (quanto a mim parecem ser ????? )

 

Espero que compreendas a mensagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maudi...como está o teu Discu?

 

O meu acabou o segundo tratamento, (desta vez 7 dias) no Domingo e voltou para o comunitário.

Continua escuro e sempre de baixo de um tronco mas já o vi penicar qualquer coisa, espero que tenha ficado resolvido e volte a ter o meu belo peixe activo como ele era antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maudi...como está o teu Discu?

 

O meu acabou o segundo tratamento, (desta vez 7 dias) no Domingo e voltou para o comunitário.

Continua escuro e sempre de baixo de um tronco mas já o vi penicar qualquer coisa, espero que tenha ficado resolvido e volte a ter o meu belo peixe activo como ele era antes.

 

O meu já não está :( morreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu já não está :( morreu.

 

 

Isso é que é mau :( infelizmente por muito que tentamos estes bichinhos nestas situações não é fácil.

Espero não perder a minha...por enquanto não está magra.

 

Chegaste a mais alguma conclusão ou tens alguma ideia que possa ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te consigo ajudar mais amigo. O meu, depois do Flagelol deixei de dar mais medicamentos, ele nunca mais comeu mas fazia sempre fezes brancas.

Sinceramente nem sequer consegui descobrir de que tipo de mal é que ele se foi.

 

Boa sorte com o teu.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu apistogramma, depois de 7 dias a dar comida com flagellol, deixou de ter aquelas fezes brancas.

Pelo menos, há 2 dias, que não o vejo cm aquelas fezes viscosas penduradas.

 

No entanto, está cada vez mais apatico. Passa o dia escondido por baixo de uma pedra, e quase que já não tem barbatana.

Acho que a situação do pobre coitado se está a agudizar...

 

apistodoente2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que os vossos conselhos estavam certos ??? E o burro sou eu.

 

Ò amigo a quem é que estás a chamar burro? Tens que me dizer aqual é a tua profissão. Para saberes tanto e analisando o teu perfil, começo a desconfiar que deves ser Politico. Porquê?

1.º Porque não estás aqui para agradar a ninguem;

2.º Porque és possuidor de uma inteligência acima da média.

3.º Porque a petulância com que dizes as coisas é de um tamanho tal que até ponho as mão na cabeça... a seguir deves dizer para a malta deixar de ser piegas, certo? Poupo-te essas palavras.

 

 

Parabens e continua assim que vais no bom sentido e já agora, a humildade e o espirito de entreajuda não fica mal a ninguém.

Para tua informação o meu peixe não morreu, fui eu que lhe acabei com o sofrimento e se quiseres criticar, critica, estás à vontade para te queixares de mim à comissão protectora dos animais.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais