Discu - Parasitas Internos


Maudi

Recommended Posts

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Antes de mais desejo que os vossos peixes se consigam safar, tambem já tive alguns problemas com os meus que me deixaram um bocado tristes e sem perceber o porquê!

 

Sei que não é o local mais apropriado mas enfim.....tenho um ciclideo que anda de vez em quando com fezes transparentes, no entanto devora tudo, e tenho igualmente uma corydora paleatus que a uns dias perdeu grande parte da sua cor cinzenta e não come, será que adicionando flagyl no aqua uma vez que a corydora não come, conseguiria resolver os 2 problemas ? se sim, 1 comp. 250 mg chega para +/- 50 a 60lts ?

 

cumpz

obrigado

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite tenho um disco com parasitas internos, e nem vou perder tempo a ler este tópico inteiro senão o disco morre de overdose, exprimentei SERA MED PROFISSIONAL FLAGELLOL, e no final do tratamento de 7 dias, cheguei á conclusão que os flagelos passam mas os parasitas continuam lá, por isso aposto que quem fala neste medicamento guia-se apenas pelo medicamento diz e n por experiência própria agora mando outra discussão foi aconselhado a aplicar sulfato de cobre é um desparasitante para salgados que são mais resistentes do que água quente e ao final de dois dias já não visualizo parasitas.

 

 

 

 

mas quando acabar o tratamento vou informar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e não sei quem falou em matar o peixe para acabar com o sofrimento, tem que haver esperança e aumentar a sabedoria para situações futuras.

eu ja gastei em medicamentos duas vezes mais o valor do peixe para n falar em gastos e trabalho pois está num aqua á parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite tenho um disco com parasitas internos, e nem vou perder tempo a ler este tópico inteiro senão o disco morre de overdose, exprimentei SERA MED PROFISSIONAL FLAGELLOL, e no final do tratamento de 7 dias l, cheguei á conclusão que os flagelos passam mas os parasitas continuam lá, por isso aposto que quem fala neste medicamento guia-se apenas pelo medicamento diz e n por experiência própria agora mando outra discussão foi aconselhado a aplicar sulfato de cobre é um desparasitante para salgados que são mais resistentes do que água quente e ao final de dois dias já não visualizo parasitas.

 

 

 

 

mas quando acabar o tratamento vou informar.

 

Amigo, vai ter de explicar o que escreve dentro de um contexto lógico, é que não entendi nada do que sublinhei.

Por tal peço as minhas entecipadas desculpas.

 

Cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite tenho um disco com parasitas internos, e nem vou perder tempo a ler este tópico inteiro senão o disco morre de overdose, exprimentei SERA MED PROFISSIONAL FLAGELLOL, e no final do tratamento de 7 dias, cheguei á conclusão que os flagelos passam mas os parasitas continuam lá, por isso aposto que quem fala neste medicamento guia-se apenas pelo medicamento diz e n por experiência própria agora mando outra discussão foi aconselhado a aplicar sulfato de cobre é um desparasitante para salgados que são mais resistentes do que água quente e ao final de dois dias já não visualizo parasitas.

 

 

 

 

mas quando acabar o tratamento vou informar.

 

 

Boas pessoal

 

Tanta discussão e tantos problemas com ajudas vamos tentar ajudar as pessoas que gostam de animais em vez de criticarem.

 

Falaste em parasitas ...

1.º o flagellol mata os parasitas não são os parasitas que ficam lá mas sim os ovos.

2.º Para matar os ovos ou seja o restante que tem lá dentro tens de repetir novamante mais 3 dias.

3.º Em relação ao flagellol eu prefiro flagyl tenho varios anos de discus e um grande sucesso com flagyl mas para matar os ovos tens de repetir novamente a desparatização.

 

Com calma tudo se resolve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

amigos, estou com um discu com o mesmo problema, so que eu nao tenho um aquário extra para o poder colocar a parte e fazer o devido tratamento. Gostaria de saber se posso fazer o tratamento com SERA MED PROFISSIONAL FLAGELLOL directamente no aquário comunitário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais