Discu - Parasitas Internos


Maudi

Recommended Posts

Em certos casos, com estirpes de flagelados

particularmente resistentes, pode-se aumentar

a duração do tratamento de três para sete

dias. Caso, durante este período, se originem

turvações, pode proceder a uma substuituição

de um grande volume da água (aprox. 80 %) e

aplicar novamente o tratamento. Após sete

dias (no máximo) o tratamento é concluído,

substituindo mais uma vez a água (pelo menos

80 %).

 

João, onde é que foste arranjar esta bula? Na bula que vem dentro do medicamento não referem lá essa situação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 108
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu pessoalmente nunca fiz em comunitário, estou a fazer num aqua separado, mas por segurança, se eu estivesse no teu lugar retirava os filtros. Podes sempre acoplar a saída de água à entrada de água do filtro e assim mantens o fluxo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende muito do aquário que tens. Se tens só um filtro podes dar cabo das bactérias todas, ou não. Sinceramente nunca testei este medicamento no comunitário, mas se o vais fazer depois convém não esquecer de fazer umas boas TPA´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz num comunitário, mas tenho uma vantagem 2 filtros.

 

Retirei um filtro, e ao outro mantive-o a bombear água para o aquário, mas retirei-lhe todas as matérias filtrantes, usei o filtro apenas como bomba de circulação.

 

O outro filtro, enchi um alguidar com água do aquário e criei um mini-sistema ali, meti tb dentro do alguidar as matérias filtrantes do outro que ficou vazio, assim mantive o ciclo sem problemas.

 

Confesso que tb fiquei preocupado, manter um aquário sem matérias filtrantes, e andei muito atento. Mas correu bem e não houve problemas nenhuns

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora ai está, a prova de que o aqua se aguenta sem filtros. Eu para não estar a tirar os filtros faço o que disse acima, ligo as mangueiras de saída com a de entrada de água do filtro, assim há sempre movimento dentro dele. Acho que o importante para não sobrecarregar o aqua podendo haver um pico de amónia é haver bastante circulação de água, ou arejamento, e dar menos comida para não poluir muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu optei por misturar o flagellol com a comida, neste caso artemia congelada.

Vou fazer o tratamento durante 7 dias.

 

Desta forma, não espero impacto nas bacterias nitrificantes.

Espero estar a fazer bem.

 

Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dissolve-se, mas é algo residual.

 

Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar).

 

A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua.

 

Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana.

Editado por tat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dissolve-se, mas é algo residual.

 

Coloquei 1 ml de medicamento, em 4 cubos de artemia (que voltei a congelar).

 

A aplicação "normal" é de 2.5ml para 120L de agua.

 

Mesmo que se dissolva, 0.5ml no aquario, não acho que seja o suficiente para me matar as bacterias nitrificantes. Ainda mais por ser dado ao longo de uma semana.

 

Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa mas acho que estás completamente equivocado. A quantidade de medicamento que deve ser dissolvida na água nunca pode ser igual à que se vai dissolver na comida. Estás sujeito a que os Discus apanhem uma overdose. Na comida deve-se dissolver sempre muito menos, uma vez que o alimento terá a sua acção mesmo no organismo do Peixe.

 

Isso é obvio amigo.

 

O recomendado é aplicar 2.5ml (100L) de uma só vez.

Eu dissolvi 1.0ml na comida para toda uma semana. Dá pouco mais de 0.1ml por dia.

 

Apliquei uma proporção semelhante á "receita" do flgayl.

No flagyl, se for na comida, recomendam dissolver 1/4 de comprimido na comida, ou então 2 comprimidos inteiros se for directo na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois dá feedback sobre o teu tratamento Maudi.

 

Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim.

Espero que voces tenham bons resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades.

Boa sorte com esse Maudi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comecei ontem o segundo tratamento, desta vez os 7 dias...reforcei ainda um pouco a dose,nada de mais para 50L deveria aplicar 1.2ml e apliquei 1.5ml quando acabar dou novidades.

Boa sorte com esse Maudi

 

Como funciona o tratamento dos 7 dias? Aplicaste hoje os 1.5 ml, e não voltas a repetir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No tratamento para 7 dias, ao fim do 3º dia, faz-se uma TPA de 80% e volta-se a colocar a dose para mais 3 dias, ao fim de 3 dias TPA de 80% e carvão activo nos filtros

 

Vou seguir o que foi aqui dito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha amigo, acabei ontem o tratamento e como tinha Discu num balde de 20lt, passeio de imediato para o comunitário de onde tinha saido, uma vez que ambos tinham a mesma água. Após te-lo colocado no comunitário o gajo ficou deitado no chão, até pensei que não se safasse. O Discu atualmente já nada direito mas não está com muito bom aspecto e desde que está no comunitário já o vi largar fezes brancas. Sinceramente, após ter feito todos estes tratamentos já não vou fazer mais nenhum. O gajo agora tem que vingar por ele. Ou reage, ou morre. A vida é mesmo assim.

Espero que voces tenham bons resultados.

 

Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar.

 

Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3:

 

- Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais;

- Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita;

- Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim;

 

Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já noutro post te tinham explicado o que se estaria a passar.

 

Um destes dias devia ser lançado no mercado um livro contendo todos os mitos da aquariofilia, só neste tópico vi 3:

 

- Purgar o sistema digestivo do peixe como tratamento para parasitas intestinais;

- Qualquer coisa branca que o peixe excrete é um parasita;

- Administra xxxZOL e depois com yyyTOL e a seguir com zzzPROFISSIONAL só porque sim;

 

Não apurem a técnica de diagnóstico que não é preciso nada... Pobres peixes.

 

agora gostava de saber o seu diagnóstico...estou curiosa.

ajude também em vez de só criticar.

 

 

 

 

 

como vai o discu?

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais