Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

Boas,

 

Ou melhor, isso são más notícias... Pena pois também tive 3 mortes devido ao calor..

Mas vá lá estabilizarou nos 26º....

Pronto isso de certeza que irá ao sítio, com as ovadas que deves ter.

Depois posta fotos dos sbreviventes

Abraço

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emanuel os meus sentimentos pelos camarões, e falam os gajos da meteo que ia ser o verão mais frio dos últimos 200 anos.

O meu está estável nos 31°,sem Termo, e só com uma T8 ligada, nem com gelo nem com nada, mas felizmente ainda se mantém os Red rilis que continuam sem mudanças de comportamento o que é bom.

Força aí amigo, vai tudo correr bem daqui para a frente .

 

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Emanuel é uma pena estes acidentes acontecerem é de lamentar, as temperaturas estão bastantes altas e os camarões não aguentam :( neste momento também ando com o coração nas mãos tenho a temperatura nos 28.5 Graus mas acho que nos próximos dias irá descer.

 

A que temperatura tinhas os aquários quando se deram as mortes ?

 

Não desistas é difícil mas á que continuar em frente

 

Abraço

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

As temperaturas subiram, mas mesmo assim, com a ajuda da ventoinha conseguia manter aquilo mais ou menos com temperaturas aceitaveis (27/28º), mas naquele dia com a porta aberta aquilo teve uma subida bastante acentuada. As temperaturas chegaram aos 33º quando quase cozi as gambas todas. Só cá faltou mesmo as minis para acompanhar... Os golden adultos foram todos à vida..... Ainda restam alguns pequenotes para contar como foi passar por aquelas temperaturas. Estas coisas desmotivam um bocado (grande), mas como o velho ditado diz "o que não te mata, torna-te mais forte". Agora é tempo de analisar as coisas e seguir em frente e fazer umas limpezas e começar como se fose do zero.

 

Eu tenho tido os equipamentos todos desligados à exceção dos filtros, para evitar que a divisão aqueça, pois como está tudo no mesmo sitio, começa a notar-se o calor gerado pela iluminação.

 

Abraço

  • Votar + 2
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é que é o Espírito Emanuel, eu tenho a minha sala noite e dia com a mesma temperatura de 31°,acho que é por ser assim constante que não houve perdas nem nos Infantis.

E o dia aproxima-se, ainda bem que vai baixar a temperatura, para não haver baixas no transporte.

E força nisso.

 

Abraço

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sim, não ade ser nada. Só lamento as perdas, mas aguas passadas não movem moinhos ;)

 

Lá terei eu de arranjar mais uns euros para ir às compras :)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que chatice pá, mas agora há que andar mas é em frente, se puder ajudar não hesites em pedir :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Brancaman, obrigado, mas isto agora é recuperar os que ficaram e adquirir novos habitantes.

 

Vamos lá ver como corre. Mas se calhar vou esperar por Setembro, porque agora com as férias não me parece que vá fazer grandes investimentos. As novidades sairão depois ;)

 

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel lamento as perdas :s ... Ainda no outro dia tínhamos falado do ar condicionado k ea capaz de ser uma boa opção para o verão e inverno .. Ate estive a ver um Ac portátil consumia 80 w para frio .. Para quente e k ja subia para 1000W ..

 

http://descontos.pt/Lisboa/deal/ar-condicionado-portatil-5-em-1-a-temperatura-ideal-onde-e-quando-quer-sem-tubo/7637/

 

 

A ver se mandamos vir os amarelinhos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boa noite,

 

depois da desmotivação causada pela morte de algumas colonias que tinha, estive ausente algum tempo. Tempo esse que serviu para colocar algumas ideias no lugar ao mesmo tempo que aproveitava as férias.

 

Agora é tempo de colocar mãos à obra e repor as colonias perdidas. Estou um pouco limitado, mas a seu tempo as coisas irão melhorar e as novidades vão chegando.

 

Consegui adquirir alguns camarões com a venda de algum material e algumas plantas que tinha aqui a mais. Alterei um dos aquarios que vai aparecer com um ambiente diferente dos restantes.

 

Ainda esta semana espero conseguir colocar aqui umas fotos atualizadas de como está a evoluir a recuperação da bateria.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem Emanuel ,que foi tudo pelo melhor , agora vamos seguir em frente e colocar muitas fotos, pois já tens muitas em atraso lol.

Força aí.

 

Grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

ora que finalmente chegam as prometidas fotos. Peço desculpa por não as ter colocado mais cedo, mas tive um pequeno contratempo. E resolvido o contratempo é altura de colocar fotos. E como o Sr. Paulo Conceição diz, já levo muitas de atraso ;)

 

Ora começando pelas verdura cá de casa...

 

DSC07646_zps6ae9c77f.jpg

 

DSC07648_zps45490e89.jpg

 

A nova montagem

 

DSC07651_zps1ce84dfe.jpg

 

DSC07642_zpsf787342d.jpg

 

Os cbs que tenho por cá

 

DSC07654_zps09b275bd.jpg

 

DSC07669_zps69a5a610.jpg

 

E por fim a ultima aquisição :)

 

DSC07673_zpsab6abd83.jpg

 

DSC07660_zps631a8bf0.jpg

 

DSC07677_zpsa720dc1a.jpg

 

Espero que gostem...

 

Abraço

  • Votar + 2
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não chega para pagar o atraso, mas já dá para acalmar um pouco a dívida lol

muito bonitos esses golden, hummm vamos lá a fazer criação disso

e a ver se saem surpresas desses kinder

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas paulo,

 

Estou a ver se consigo juntar mais uns trocos para meter mais umas especies aqui... Mas a tarefa não está facil...

 

Aproveito para deixr a minha wishlist, pois em breve faço anos e pode ser que alguem queira oferecer ;) hehehe

 

- taiwan's

- PRL

- sakuras ss ou red fire.

 

São as especies que estão na minha lista de aniversário... hehehe

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso está a ficar impec.

 

Tenho 2 dúvidas:

-Como se chama a "couve" da primeira foto?

-O que são PRL?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A couve chama-se bucephalandra e é super rara e estão com alta procura no mercado :S foram encontradas no bornéu e estão numa fase inicial mas já ha umas quantas especies encontradas.

PRL é o Pure Red Line.

Opá isso está mesmo a precisar de gambas (:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Brigado pela info.

 

Gostei da couve. Emanuel quando tiveres couves para troca avisa. Tenho Fire Red's.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A. Ferreira, como o cptfreak3 disse e bem é uma BUCEPHALANDRA, mas especificamente BUCEPHALANDRA MOTLEYANA SINTAG, mas cresce muito devagarinho. Adquiri-a num dos patrocinadores do fórum.

 

A planta tem dois rebentos muito pequeninos, mas aquilo como cresce muito devagar, penso que ainda nem raizes têm.

 

Se não fosse o meu esquecimento, neste momento teria a bateria um pouco mais composta, mas pronto à que levantar a cabeça e seguir em frente e fazer com que erros passados não voltem a acontecer.

 

Quanto à outra questão também já foi respondida ;)

 

Gostava a poder trocar, mas como lhe disse isto cresce devagar.

 

Em breve coloco mais umas fotos.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:tapfoot:

 

Acho melhor editares o teu post e retirares essas duas letras que puseste antes do meu nome senão fico zangado a sério :mad:

 

Fora isso, obrigado pela info :cool2:

 

Não foi no patrocinador que falíu?

 

Abraço,

 

Edit: Já encontrei o "patrocinador"

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes são os grandes azares que fazem com que das próximas vezes não cometamos os mesmo erros, com camarões basta um pequeno descuido para perdermos meses e meses de trabalho, no teu caso foi a porta aberta, mas vais ver que recuperas isso Emanuel.

 

Boa sorte com essa camaroada nova.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

A. Ferreira, não entendi essa das letras e o porque de querer ficar chateado comigo, disse alguma coisa de mal? Se o disse peço desculpa, não é minha intenção ofender ninguem.

 

Fábio, é verdade, meses deitados para o lixo em apenas uma tarde. Enfim, erguer-me-ei ainda mais forte ;)

 

Obrigado a todos pelos comentários e pelos incentivos, pois é por isso que dá sempre vontade de melhorar e de postar novas fotos.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Sr. A. Ferreira, não entendi essa das letras e o porque de querer ficar chateado comigo, disse alguma coisa de mal? Se o disse peço desculpa, não é minha intenção ofender ninguem.

 

Fábio, é verdade, meses deitados para o lixo em apenas uma tarde. Enfim, erguer-me-ei ainda mais forte ;)

 

Obrigado a todos pelos comentários e pelos incentivos, pois é por isso que dá sempre vontade de melhorar e de postar novas fotos.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

 

Boas, o A. Ferreira referia-se á parte do SR... ;)

Foi pena o que te aconteceu, mas agora é bola pra frente e fazer novas criações!!!

 

Cmpts,

Snake-Bite

Cmpts,

Tiago Gomes

 

Calha 2x24W em Acrílico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

É isso mesmo, o Sr. está no céu, pelo menos dizem isso, e está lá muito bem.

 

Eu estou por aqui a ver a mariscada da malta.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

É isso mesmo, o Sr. está no céu, pelo menos dizem isso, e está lá muito bem.

 

Eu estou por aqui a ver a mariscada da malta.

 

Abraço,

António e já agora a mostrar também OK? :naughty::naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais