Recommended Posts

Viva pessoal, este aquário foi montado com o intuito de manter uma das novas variantes dos Caridina cantonensis, os taiwan bee (King Kong, Panda, Red Ruby etc etc).

 

Foi montado no dia 28/05/2011, o ciclo ja está feito e aguarda pelos novos habitantes.

 

 

-Setup-

 

Aquário: 60 * 30 * 33 (Largura * Fundo * Altura)

Iluminação: :2x 24W T5 Tem 3 lâmpadas mas apenas ligo duas.

Filtragem: Eheim 2213 com esponja na entrada

Aquecedor: Jager 75W

Substrato: ADA

Decoração: Apenas um tronco de madeira amazonica com fetos

Fertilização: Não

CO2: Não

 

Flora: Microsorum pteropus " Narrow", Microsorum pteropus 'Windeløv', Anubia barteri nana "Petit", Flame Moss - Taxiphyllum sp., Fissidens fontanus, Fissidens Nobilis, Fissiden Zippelianus, Riccardia graeffei, Taxiphyllum ferriei,Fontinalis antypiretica var gigantea, Fontinalis hypnoides

 

 

fauna: filhos desta experiência.

 

-Parâmetros-

 

pH:6

kH:1

gH:2

temp: regulada a 23º

20% de TPA semanal com pH 6,2 , gH 4, kH 2

 

 

img0924up.jpg

 

Fissiden Fontanus

img1043br.jpg

 

Fissiden nobilis

img1044x.jpg

 

Taxiphyllum sp. "Peacock"

img1045g.jpg

 

Weeping Moss - Vesicularia ferriei

img1046l.jpg

Editado por Fábio Silva
colocação de etiquetas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um sentido estético bem mais apurado que eu e consegues o que eu ambiciono: aquarios muito bonitos com espaço livre para se conseguir observar os animais! E tudo com plantas de baixas exigências.

 

Gostei mesmo muito do aspecto deste aquário. Mesmo com as grelhas de farming dos musgos! LOL

 

Dúvida: não tens receio que os animais possam entrar pela peça de regresso da água vinda do filtro???

Desde que vi CRSs meus a entrarem para dentro do meu Eheim de mochila, já acredito em tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Paulo, mas ainda não estou contente com o layout deste aquário, acho que tem pouco espaço livre, estou a pensar tirar o tronco com fetos e colocar apenas as anubias encostadas à traseira do aquário.É que com aqueles fetos todos torna-se difícil vigiar os camarões que precisa de atenção a triplicar.

 

As grelhas assim que os musgos crescerem deixam de se ver, elas dão muita mobilidade para poder retirar os musgos e podar.

 

Nunca vi camarões entrarem por lá pois sempre tive este sistema com os Red cherry que tinha na anterior montagem desde aquario, não te esqueças que o filtro é um 2213 e a agua ainda sai de lá com alguma força ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É a melhor solução para controlares o fluxo da agua no aqua. Tb tenho este sistema no JBL e realmente anula o torbilhão da força da agua.

 

Fabio está impecavel eu não mexia uma palha. O espaço que ves em falta está abaixo das redes.

Assim que despachares isso vais ver que fica impec.

 

Venham lá os turistas de férias de Alges :discuss_gathering: para vermos como correu =P

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Fabio,

 

Só uma pergunta, usaste só, plantas de fácil mnutenção?

 

Cumps,

Marco Alves

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

gostei bastante a unica coisa que mudava era punha os musgos de lado até te deixava mais espaço a frente.

Fico á espera de ver como corre ;)

 

Cumprimentos

warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

As grávidas

 

img1393ad.jpg

 

img1385o.jpg

 

img1383ew.jpg

 

img1379l.jpg

 

img1363ql.jpg

 

img1339y.jpg

 

img1305ao.jpg

 

img1291td.jpg

 

img1268zv.jpg

 

img1257hr.jpg

 

Uma pequena mudança no layout

 

img1639u.jpg

 

img1658n.jpg

 

img1657dw.jpg

 

 

Os filhos

 

img1634d.jpg

 

img1613v.jpg

 

img1599l.jpg

 

img1587vp.jpg

 

img1582qy.jpg

 

img1573yjukc.jpg

 

img1572k.jpg

 

img1570l.jpg

 

Neste momento todos os putos estão a crescer muito bem, embora a taxa de sobrevivência esteja a rondar os mais ou menos os 40%, mas espero que entre a descendência das 3 fêmeas consiga uma boa colónia.Agora é esperar que atinjam a idade adulta e comecem a reproduzir :).

 

 

Obrigado a todos pelos elogios.

 

Pois João mas estas redes não são para despachar, é mesmo o layout que defini.

 

Gostei mais da forma como está agora, está com mais espaço, é mais fácil de ver a pequenada.

 

Filipeogrande estas redes encontram-se facilmente em lojas de ferragens tipo IZI ou AKI.São de alumínio, o pessoal dos tunnig's é que usa muito isto para as grelhas dos carros.

 

Marco Alves, sim usei só plantas de fácil manutenção.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, Fábio.

 

Acho, que ficou excelente o layout, apesar de ter gostado do anterior.

Boa sorte, com a pequenada. :yahoo:

 

Perguntei, se era só plantas de fácil manutenção, devido, a querer utilizar algumas especies, na minha ultima montagem.

 

 

Cumps.

 

Marco Alves

Editado por Marco Alves
The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, Fábio.

 

Diz-me uma coisa, estás só, a usar diretamente, o ADA Aquasoil Amazónia, mais nenhum tipo de substrato?

 

Desde já, obrigado.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ADA Amazónia sim sem substratos férteis por baixo.

 

De nada.

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, era isso que pretendia saber, mais umas coisinhas, os parâmetros, como se têm portado?

 

Um abraço.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo deste aquário demorou um mês por causa do ADA, o filtro já estava bastante maturado, mas como o ADA libertou muita amonia ao inicio tive de esperar até o ciclo estar feito, as primeiras semanas são fundamentais para um bom ciclo, os parâmetros estão bastante estáveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito boas essas tuas fotos, boa descendencia como tive a oportunidade verificar.

 

Quando esteres por cá apita para vires fazer uma visita e ajudares nas lides da casasunbathing.gif

 

 

Abraço

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

bem verdinho esse aquário.

 

Para os camarões isso é um oásis, boa flora, gajas, comida à pala, maravilha...

 

Cada vez mais estou apaixonado por camarões e esses são bem bonitos.

 

A minha próxima montagem vai ser um plantado com CRS.

 

Uma questão, tens alguma preocupação especial com fertilizações e CO2??

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Hugo Bernardo.

 

Fertilizações e CO2 não uso.

 

Tudo low tech a nivel de plantas ;).

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao mais alto nível a nivel de CRS e CBS com gene Taiwan!!new_Eyecrazy.gif

drool3.gifdrool3.gifdrool3.gifdrool3.gifdrool3.gif

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Viva pessoal, novidades das boas :).

 

Uma fêmea taiwan hybrid nascida cá em casa está gravida ;) fotos para breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge uso uma canon 1000D com a lente de origem. Os macros são feitos com o vidro de aumento da óptica de um carro, daqueles com luzes xenon. É só encostar à lente e tirar umas fotos ;).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, Fábio.

 

Isso é que são boas noticias e parabéns, vai mantendo o pessoal, informado.

Quando poderes, mete umas fotos actualizadas.

 

Um abraço.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais