Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

Excelentes Gambas! A minha mini bateria também está para rebentar!

 

Continua o bom trabalho!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Espetacular! :)

 

Obrigado Ric. Gomes biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Excelentes Gambas! A minha mini bateria também está para rebentar!

 

Continua o bom trabalho!

 

Cumps!

 

Obrigado, esperamos por essa mini bateria com muitas fotos :P

 

Parabéns! Tens aí uns meninos fantásticos.

Esses yellows :shock4:

 

Obrigado, gosto muito destes yellows, pois não têm a habitual risca nas costas. Mas como devem ter vindo misturados, tenho um com a risca nas costas.

 

Desde já quero agradecer a todos pelos comentários e pelo incentivo que ao longo do tempo me têm vindo a dar.

 

Aproveito para desejar a todos um bom ano.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esses meninos estão cada vez mais lindos.

Em relação aos Yellows eles lá em Taiwan, estão a misturá-los daí, puderes ter alguns com golden back e só Yellow.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel .. realmente esses meninos estão mt bons ;) ainda bem que eles se aguentaram ;) agora e deixar rolar ;)

Boas entradas para ti e família ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei. Boas fotos e espectaculares camarões. Não melgo mais por agora biggrin.png' alt=':biggn:'> , mas da próxima vez põe uma geral do áqua SFF :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Boas.

Esses meninos estão cada vez mais lindos.

Em relação aos Yellows eles lá em Taiwan, estão a misturá-los daí, puderes ter alguns com golden back e só Yellow.

 

Cá para mim o erro não vem de Taiwan, mas sim dos alemaes. Mas pronto, desde que sejam yellows e com boas cores é o que interessa. Além do mais os golden back até eram mais caros que estes :D

 

Boas Emanuel .. realmente esses meninos estão mt bons ;) ainda bem que eles se aguentaram ;) agora e deixar rolar ;)
Boas entradas para ti e família ;)

 

Sim Paulo, aguentaram bem as viagens, dai só podem ter boa qualidade ;)

 

Obrigado por toda a ajuda e pelo trabalho que tens tido com as encomendas conjuntas. E que 2014 te traga aquelas coisas que tu e a maria tanto querem ;)

 

 

Boas,

 

Gostei. Boas fotos e espectaculares camarões. Não melgo mais por agora biggrin.png' alt=':biggn:'> , mas da próxima vez põe uma geral do áqua SFF :rolleyes:

 

Abraço,

 

Sempre que quiser fotos é pedir :P Prometo que coloco mais fotos em 2014 :naughty:

 

Grande abraço a todos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esses meninos estão cada vez mais lindos.

Em relação aos Yellows eles lá em Taiwan, estão a misturá-los daí, puderes ter alguns com golden back e só Yellow.

Boas,

 

Paulo, podes explicar melhor? Faz de conta que sou loiro :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque em encomendas feitas lá de Taiwan vieram alguns misturados,

 

Boas,

 

Paulo, podes explicar melhor? Faz de conta que sou loiro :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh, ok.

 

Pensei que fosse alguma tentativa de cruzamento com algum objectivo especifico.

 

As minhas fêmeas têm a risca contínua bem vincada, já os machos apenas um tracejado.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte ai com essa camaroada Emanuel, já se está a compor novamente a bateria.

 

Reproduz ai em força os white bee para depois destribuires por Portugal inteiro essa mutação ;) .

 

 

 

Boas.

Esses meninos estão cada vez mais lindos.

Em relação aos Yellows eles lá em Taiwan, estão a misturá-los daí, puderes ter alguns com golden back e só Yellow.

 

 

 

Boas.

Esses meninos estão cada vez mais lindos.

Em relação aos Yellows eles lá em Taiwan, estão a misturá-los daí, puderes ter alguns com golden back e só Yellow.

 

Oh Paulo isso é a lógica da batata. :sorry:

 

Por acaso até é completamente ao contrario do que estás a dizer.

 

Eles não os andam a misturar mas sim a separar, passo a explicar, as riscas no dorso está presente em todas as variedades de neocaridinas é algo bastante comum e quem tem os simples red cherry pode constatar isso. Nos yellows essa risca também está presente mas o que os asiaticos fazem é em grandes quantidades de camarões seleccionarem manualmente apenas os com a risca e dão-lhes o nome Yellow Neon, Golden Back, etc, porem nas colónias ditas normais existem sempre os com a risca no dorso..

 

Muitas variedades novas de Neocaridinas que existem actualmente no mercado asiatico ainda não se tratam de apuramentos estáveis mas sim a selecção de camarões com certas caracteristicas em grandes quantidades de camarões e são expedidos para os clientes como sendo por exemplo Orange Sakura, Orange Rili, Red Sakura grade S, etc, etc, etc.

 

Eles reproduzem os neocaridina em tanques ao ar livre e em cada tanque possuem milhares de camarões e depois alguem com o olho bem afinado vai escolhendo um a um, sei isto porque foi-me dito pessoalmente em Itália por um criador Asiático. Esse é o metodo usado por vários criadores na Asia. O processo de apuramento é feito da mesma forma, seleccionam centenas e colocam esses no mesmo tanque e vão fazendo isso várias vezes.

 

 

Boas camaroadas.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grandes yellows amigo :D trata de apurar isso (:

Abraço

 

Vou tentando fazer o melhor que sei, sempre com a ajuda de alguns membros que vão partilhando conhecimentos :P

 

Boa sorte ai com essa camaroada Emanuel, já se está a compor novamente a bateria.

 

Reproduz ai em força os white bee para depois destribuires por Portugal inteiro essa mutação ;) .

 

 

Graças a deus que isto já se está a compor de novo. Se não fosse aquele fatidico dia, as coisas poderiam estar um pouco melhores, mas aguas passadas não movem moinhos.

 

Quanto aos white bee, espero que tenha sucesso na criação, pois acho que na colonia que adquiri apenas tem uma femea. Por isso resta-me esperar que as coisas corram bem com esta femea, para poder aumentar a colonia. A femea está ovada e já está a ganhar cela, mas ainda faltam muitos dias para ter novidades.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bo noite,

 

Camarões muito porreiros! :)

 

Boa sorte com isso!

 

Esses Yellows são realmente um espanto!

 

Obrigado Pedro, e sim, estes yellows para mim são os mais bonitos, pois aquela risca amarela não os deixa lá muito engraçados, prefiro-os assim.

 

E além de serem bonitos são bons criadores :P

 

Já tenho crias e saltar pelo aquario. hehehehe

 

Não consigo colocar fotos, porque a minha máquina não tem capacidade para tal coisa :( Vão ter de esperar que eles cresçam, ou então têm de cá passar :P

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Boas,

 

Parabéns pá! Ou melhor papá :tongue:

 

Os meus nada ainda :unsure:

 

Abraço,

 

Obrigado A.Ferreira.

Opa pois, pode ser da alimentação, os meus comem muita verdura (espinafres, gorguett, ortigas) e pode estimular-lhes o apetite sexual :D Mas também posso estar para aqui a dizer alguma barbaridade... hahaha

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

Parabéns Emanuel pelos excelentes camarões que aí tens.
Os Yellows estão com umas cores brutais.

Boa sorte com isso :)

 

 

Obrigado. Tento mante-los bonitos :D

 

Estou à espera de umas fotos novas para postar :P

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas .. Emanuel muito te gabam essas gambas heheeh depois da tempestade vem a bonança ;) parabéns toma bem conta deles ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sabes que a qualidade do fotografo ajuda a que as gambas fiquem bonitas nas fotos... dai tantos elogios. Mas deixa lá que quando virem ao vivo, logo mudam de ideias... hehehe são coisas tãooooo feias que passo horas a olhar para elas. hehehe

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Infelizmente neste momento não posso colocar fotos com atualizações, pois a minha maquina não capta camarões tão pequenos :naughty:

 

Sendo assim terão de esperar que os white bee cresçam :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: Ou se ultimo caso têm de passar cá por casa para verem ao vivo os bichos, e quem tiver uma maquina que registe estas coisas pode aproveitar a viagem para fotografar. :D

 

Abraço

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais