Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

tens a uns belos invertebrados.... as novas aquisições, são bem bonitas.

quanto maiores, mais bonitos, mas agora já mostram bem a sua beleza.

continua que vais bem!!

 

Obrigado robintiago, agora é esperar que cresçam =)

 

olá Stevens.

Belo upgrade na bateria, já que tens tylo que tal uns cardinais também do Sulawesi?

Continua assim a brindar-nos com excelentes especimens, mais fotos de como vai a bateria.

Abraço

Paulo Conceição

 

A minha intenção é adquirir alguns, mas tive um problema com os filtros que adquiri, e ainda estou à espera que o problema esteja resolvido. Só quando tiver tudo em pleno funcionamento é que poderei colocar os camarões. Espero que o problema se resolva depressa para poder dar novidades =)

 

Até lá tenho de continuar com muita paciencia =)

 

Obrigado e abraço

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Bela evolução, experimena a colocar mais xistos no aquario também deve ficar fixe. Gostava de ver como fica as peliculas atraz dos aquarios. Continua que vais bem a malta apoia.=)

 

Mónica Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bela evolução, experimena a colocar mais xistos no aquario também deve ficar fixe. Gostava de ver como fica as peliculas atraz dos aquarios. Continua que vais bem a malta apoia.=)

 

Mónica Marques

 

Bom dia,

 

até ao final desta semana, ou no principio da próxima já coloco novas fotos. Estou a ver se me livro dos exames para depois ter um bocadinho de tempo para tirar fotos para postar aqui.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta a ficar brutal ... Parabens ... olha podes me dizer quanto ficou cada aquario desses e que estou a tentar arranjar dois para por a criaçao dos meus guppies ... CONTIUA e queremos mais fotos

 

Boas,

 

Comprei estes aquas na scalare a um preço bastante bom. Eles só não fazem é envios.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me consegues dizer o preço mesmo certo ...

 

Diogo tratem desses assuntos por mp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

é verdade, precisa de muita dedicação e só está ainda no inicio. Tenho uns acabamentos para realizar, mas visto que a crise está instalada, tem de ser mais devagar. Já tenho crias de cristal red, devem ter nascido na terça.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é! Hoje comecei a minha bateria para os meus Shrimps ;)

 

Dedica te a passar 30 minutos por dia nisso e vais ver que ao fim de uma semana está impecável ;)

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

força nisso warman, se precisares de algum tipo de ajuda que te possa dar "à distancia" podes dizer. Hoje contei 15 pequenotes, mas penso que são mais =)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia,

 

Ontem chegou 9Lt ADA New Amazonia e Skipy moss. Amanha chega um tronco de driftwood e algumas novidades.

 

Novidades para breve.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje li este tópico.

 

Gostei muito do conceito.

 

Algumas opiniões.

Devias ter colocado os fundos antes de encheres os aquas. Quanto menos mexeres na estrutura, melhor.

A propósito da estrutura, gostei do aspecto final. Quando estive MESMO quase a fazer a minha, pensei em algo assim mas tinha receio da ferrugem... e em alumínio... o preço dispara!

Quanto aos sulawesis... cuidado com os parametros e com a juventude do aqua. Penso que esse substrato não seja adequado para eles e um aqua acabado de montar também não os favorece pois eles precisam de ter algas para se irem alimentando. Tudo isto presumindo que não tens uma água de torneira adequada a eles... fica complicado.

Quanto a espécies mais 'delicadas' e mais 'carotas', também não me parecem boas opções para aquas acabinhos de montar. Sugiro que sigas um caminho mais seguro antes de te meteres em andamentos como os Pandas ou King Kongs... é meio caminho para correr mal...

 

A terminar, gostei do consumo desses pequenos filtros :)

Ainda assim, acho que optaria por filtros de esponja, não sei...

 

Seja como for, boa sorte com isso!

Vai partilhando a evolução! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só hoje li este tópico.

 

Gostei muito do conceito.

 

Algumas opiniões.

Devias ter colocado os fundos antes de encheres os aquas. Quanto menos mexeres na estrutura, melhor.

A propósito da estrutura, gostei do aspecto final. Quando estive MESMO quase a fazer a minha, pensei em algo assim mas tinha receio da ferrugem... e em alumínio... o preço dispara!

Quanto aos sulawesis... cuidado com os parametros e com a juventude do aqua. Penso que esse substrato não seja adequado para eles e um aqua acabado de montar também não os favorece pois eles precisam de ter algas para se irem alimentando. Tudo isto presumindo que não tens uma água de torneira adequada a eles... fica complicado.

Quanto a espécies mais 'delicadas' e mais 'carotas', também não me parecem boas opções para aquas acabinhos de montar. Sugiro que sigas um caminho mais seguro antes de te meteres em andamentos como os Pandas ou King Kongs... é meio caminho para correr mal...

 

A terminar, gostei do consumo desses pequenos filtros :)

Ainda assim, acho que optaria por filtros de esponja, não sei...

 

Seja como for, boa sorte com isso!

Vai partilhando a evolução! ;)

 

Bom dia Paulo,

 

A parte dos fundos foi um pequeno lapso, mas já está mais ou menos resolvido.

 

Quanto à estrutura é de ferro mas levou uma pintura de areia, o que vai dificultar que ganhe ferrugem, claro que um dia mais tarde poderá ganhar, mas à partida durará alguns anos (pelo menos assim espero). Esta foi a melhor solução que me deram algumas pessoas entendidas nessa área.

 

Quanto aos sulawesis, ainda não os adquiri por isso mesmo, estou a fazer tempo para que o aquário mature bem para que não aja surpresas desagradáveis. Quanto ao solo é adequado aos sulawesi (ou pelo menos a marca vende como tal). Na minha opinião pessoal, acho que se adequa perfeitamente, pois tenho o PH quase a 8. Os restantes parametros agora não estou recordado, mas pelo que tinha lido estava tudo mais ou menos dentro dos requisitos.

 

Quanto aos filtros, pensei nos esponja, mas apresentam alguns inconvenientes e em termos de estética pessoalmente não gosto.

 

Quanto aos taiwan será só mais para a frente, daki a uns meses. mas são uma das espécies que pretendo colocar neste conjunto de aquários. Entretanto vou-me contentando com os aquas que estão com CBS, CRS, reds sakura e yelow's.

 

Desde já o meu obrigado pelos alertas feito por si Paulo Lisboa.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

ora ai deixo mais umas fotos da evolução da minha pequena bateria. Peço desculpa mas esqueci-me de fazer um filme, entretanto se me lembrar ainda faço um quando chegar a casa.

 

As novidades:

 

DSC04724.jpg

 

DSC04753.jpg

 

DSC04757.jpg

 

Hoje andei na bricolage, dai que construi uma espécie de tampas, que não ficou lá grande coisa, mas ai está o resultado:

 

DSC04731.jpg

 

O aquário da direita tem o vidro sujo, mas é de propósito, pois tenho lá um monte de crias de cristal red e assim é mais um pouco de alimento para os pequenotes.

 

DSC04735.jpg

 

DSC04734.jpg

 

O aqua que tem a agua turva, foi modificado completamente, dai que ainda não tem nada a não ser o substrato e o tronco.

 

DSC04737.jpg

 

DSC04752.jpg

 

DSC04750.jpg

 

Os aquários que ainda estavam sem agua ficaram assim

 

DSC04728.jpg

 

DSC04742.jpg

 

DSC04743.jpg

 

DSC04745.jpg

 

DSC04745.jpg

 

DSC04744.jpg

 

DSC04747.jpg

 

DSC04748.jpg

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da actualização e do video. Acho que agora devias continuar com esse espirito de construção e pintar essas tampas ;)

 

Os camarões estão optimos mas acho que ganhavas mais com eles separados por espécies.

 

E por ultimo fica uma sugestão de pores ai uns fundos pretos.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei bastante da actualização e do video. Acho que agora devias continuar com esse espirito de construção e pintar essas tampas ;)

 

Os camarões estão optimos mas acho que ganhavas mais com eles separados por espécies.

 

E por ultimo fica uma sugestão de pores ai uns fundos pretos.

 

Abraço

 

Boa tarde,

 

As tampas serão para pintar, e as laterais serão também para fechar, mas tem de ser com calma porque não tenho muito tempo e o dinheiro também não é muito. Mesmo assim acho que está a evoluir bem.

 

Os fundos são para colocar também mas como ainda não tenho os equipamentos todos ficou assim, mas vou colocar. é só preparar os fundos e colocar.

 

Quanto às espécies algumas são para ficar juntas, mas outras é mesmo para separar, só não estão separadas porque a ciclagem de alguns dos aquários ainda não está completa, por isso resta-me esperar.

 

Entretanto vou actualizando com novidades =)

 

Obrigado pelo comentário e pela opinião,são sempre benvindas.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As coisas bem feitas demoram sempre tempo e isto dos camarões, especialmente os mais sens´veis exigem aquários bem maturados e estáveis.

 

Boa sorte no projecto

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Como o Sr. Ricardo Fonseca disse tenho de ter paciência porque coisas bem feitas tem de ser com calma, porque depressa e bem não à quem :)

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais