Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

António e já agora a mostrar também OK? :naughty::naughty:

Certo!

 

Claro que só "espreitar" não vale, é preciso também partilhar.

 

E, verdade seja dita, às vezes somos um pouco preguiçosos nisso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

peço desculpa pelo sucedido então. Isso do sr. é só uma questão de educação e de principios, nunca de ofender ou mandar para o céu ninguem.

 

Vou ver se ainda consigo editar os comentários e retiro ;)

 

Cumprimentos

Emanuel esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

 

Sendo que à alguns dias que não atualizoo topico, vou colocar umas fotos para atualizar a bateria.

 

Comecemos pela vista geral dos aquários da parte superior:

 

O da esquerda

 

DSC07741_zpse4ab8e70.jpg

 

o da direita

 

DSC07743_zps761b65cd.jpg

 

Na parte intermédia temos:

 

O da esquerda

 

DSC07747_zpsacfcb1bf.jpg

 

o da direita

 

DSC07746_zps3cb86d46.jpg

 

na parte inferior

 

o da esquerda

 

DSC07749_zps909baf38.jpg

 

o da direita

 

DSC07651_zps1ce84dfe.jpg

 

Por fim as gambas

 

DSC07730_zps6aa155a8.jpg

 

DSC07732_zpsbbe7b857.jpg

 

DSC07734_zps5b28f5b8.jpg

 

DSC07752_zpsea1987bd.jpg

 

Deixo também uma foto da "couve", depois de podado o musgo, assim consegue-se ver os rebentos que lá vêm :P

 

DSC07739_zps49529ee4.jpg

  • Votar + 1
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso em breve ter novidades quanto a novos habitantes.... Pois apenas tenho essas duas colonias (CBS e Golden's) e pretendo repovoar o mais rapidamente possivel os aquarios que se encontram vazios e bem maturados.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

novidades acabadinhas de chegar ;)

 

hehehe e como a malta gosta é de fotos.... Passemos ao que importa.

 

A chegada:

 

DSC07760_zpsa5ba49ca.jpg

 

a ambientarem-se

 

DSC07763_zpsbb8a7d43.jpg

 

Por fim as novidades....

 

DSC07767_zps2a6160b1.jpg

 

DSC07769_zps8f5cb1ef.jpg

 

DSC07770_zps192e69fc.jpg

 

DSC07778_zpsf47615c2.jpg

 

DSC07780_zps3703e4f4.jpg

 

Deixo uma visão geral do aquario já com uma valente poda nos musgos.

 

DSC07782_zpsd809999d.jpg

 

Espero que gostem.

Cumprimentos

Emanuel Esteves

  • Votar + 2
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meninos novos???

Muito bem Emanuel, são muito bonitos os teus meninos, aos poucos vais restabelecendo a bateria

Agora é preciso um bocadinho de sorte e soldar a porta, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que a tua máquina é igual à minha, quando se trata de focar mais em pormenor foca o vidro em vez do motivo que pretendemos.

 

Gostei dos áquas e da foto da "couve" e fiquei curioso com as novas gambas, são Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white, certo?

 

Assim embaladas, vieram de onde?

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

 

Meninos novos???

Muito bem Emanuel, são muito bonitos os teus meninos, aos poucos vais restabelecendo a bateria

Agora é preciso um bocadinho de sorte e soldar a porta, lol

 

Ya são realmente muito bonitos, gostei bastante dai ter comprado.

Epa pois, a partir de agora estarei ainda mais atento a esse pormenor.

 

 

Boas,

 

Acho que a tua máquina é igual à minha, quando se trata de focar mais em pormenor foca o vidro em vez do motivo que pretendemos.

 

Gostei dos áquas e da foto da "couve" e fiquei curioso com as novas gambas, são Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. white, certo?

 

Assim embaladas, vieram de onde?

 

Abraço,

 

Pois a minha é uma daquelas maquinas pequenas da sony com 7.2Mb. É o que se vai conseguindo arranjar, mas mesmo assim as fotos nem estão muito más, já tirei piores. A maquina tem dias que consegue fazer uma focagem melhor que outros.

 

Quanto à couve, em principio consegui arranjar uns quantos pés, mas noutra variante. Estou à espera que essa encomenda chegue no máximo até ao final da semana que vem.

 

Quanto às gambas, não são white pearl, pelo menos foram-me vendidas como white bee. Amanha ou assim tento fotografa-la já com melhores cores e melhores definições. Entretanto vou ver se me emprestam uma maquina um nadinha melhor que a minha para tirar umas fotos.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ficou por responder um pormenor, de onde vieram? Vieram de Espanha ;) Foi uma experiencia que decidi fazer para ver como era tratada toda a burocracia da encomenda e o respetivo embalamento. Foram simpaticos e bastante rapidos nas respostas. o envio vinha como está na foto e as gambas dentro daqueles sacos respiraveis. As gambas nem são muito pequenas, só me falta apurar se vieram camarões de ambos os sexos.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

 

Quanto às gambas, não são white pearl, pelo menos foram-me vendidas como white bee. Amanha ou assim tento fotografa-la já com melhores cores e melhores definições. Entretanto vou ver se me emprestam uma maquina um nadinha melhor que a minha para tirar umas fotos.

 

.

sim quase de certeza que são os crystal white(white bee), pelas riscas finas brancas no dorso, mas certeza vai ser quando ficar selada se for crystal white, será azulada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

boas,

 

Ta tudo 5*

Parabens

so uma coisinha, vi que não tens esponja no filtro, os pequenotes não passam por lá?

 

Não tenho esponja no filtro, porque tinha feito uma poda aos musgos, e tirei a esponja para que a sujidade fosse aspirada pelo filtro e como adquiri agora os camarões, ainda não tenho pequenos, dai não haver o risco de serem sugados.

 

Mas obrigado pelo alerta Luis.

 

 

sim quase de certeza que são os crystal white(white bee), pelas riscas finas brancas no dorso, mas certeza vai ser quando ficar selada se for crystal white, será azulada

 

Pois, neste momento não tenho nenhuma gamba com sela. A mim parece-me que tenho machos e femeas, mas nada selado ainda. Vamos ter de aguardar pela evolução. Primeiro à que estabilizar a colonia, depois logo se vê.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite luis,

 

sim, convem ter proteção. seja ela qual for, pois as crias dos camaroes são minusculas e serão facilmente sugadas pelo filtro. Pode optar pelos pre-filtros de compra ou optar pelo metodo artesanal, que consiste em colocar um bocado de meia de senhora a proteger a entrada. Esta ultima opção será sempre a mais barata ;)

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Emanuel ;) esta a compor-se ;) n conhecia esses crystal whaite bee gostai deles eheh eles ficaram com o branco mais intenso? Cumps força com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

sim as cores estão a melhorar. vamos ver se ficam mais ambientados e mais à vontade para ver se começam a criar :D

 

Eu já tinha visto estas gambas, num sitio qualquer, mas é das tais gambas (tipo as que falámos) que nós vemos e ficamos a sonhar com eles. Porque as vezes vemos gambas que gostamos e dificilmente temos acesso a elas, quer pelo elevado preço quer pela dificuldade de as encontrar disponiveis em Portugal. Tive a sorte de encontrar estas, e lá comprei meia duzia ;)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este emanuel sempre com boas surpresas xD

Parabéns pelas novas gambas (: já andavas a precisar :D agora pouco a pouco vais reconstruindo isso vais ver.

Os aquas estão todos com muito bom aspecto e os musgos também, continua o bom trabalho e vê se arranjas mais camarões porreiros para mostrar à malta.

Que musgo é aquele que tens num xisto ou uma pedra assim plana. Uma plantita que parece um musgo e forma fiozitos, é stringly moss?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Este emanuel sempre com boas surpresas xD

Parabéns pelas novas gambas (: já andavas a precisar :D agora pouco a pouco vais reconstruindo isso vais ver.

Os aquas estão todos com muito bom aspecto e os musgos também, continua o bom trabalho e vê se arranjas mais camarões porreiros para mostrar à malta.

Que musgo é aquele que tens num xisto ou uma pedra assim plana. Uma plantita que parece um musgo e forma fiozitos, é stringly moss?

Cumprimentos

 

Sinceramente não me recordo do nome. Talvez tenha guardado o nome algures no pc, mas de momento não encontro. Depois se encontrar digo-te o que é. Aquilo é uma planta pequenina, que cresce agarrada a troncos ou outras coisas, que não precisa ser enterrada, parece musgo mas não é. Os fiozitos que vês penso ser algas.

 

Bem como prenda de aniversário coloco umas fotos tiradas à dias com as gambas já com umas cores melhores.

 

DSC07783_zpsb45b738d.jpg

 

DSC07805_zpse2c745b6.jpg

 

Um golden

 

DSC07785_zps40db0ca7.jpg

 

um CBS

 

DSC07802_zpse731eb87.jpg

 

Este aguarda novos habitantes ;)

 

DSC07803_zps20381c39.jpg

 

Abraço

  • Votar + 1
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bela maneira de começar um dia de aniversário, colocando fotos.

esse aqua vazio está à espera de prenda? Lol

Tudo de bom meu amigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Paulo, este está vazio, mas já tem mais ou menos prenda. Mas ainda me falta preencher dois aquarios, e esses sim, estão à espera de umas prendas lá para dentro. E depois só fica mesmo a faltar os tais :D

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de fazer uma actualização da fauna por cada aquário, já me perdi :rolleyes:

 

Quando tiveres "couves" em excesso dá um toque :cool2:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Talvez amanha consiga tirar umas fotos para depois colocar aqui e atualizar cada aquario :D

 

Quanto às couves... Estou para receber um carregamento delas, mas de outra variante diferente da que tenho ;)

 

Depois se vier alguma a mais podemos conversar :P Se não vier, assim ue tiver algo, dou um toque :D

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

ora que chegaram as gambas que esperava, e eis que chegaram as novas plantas... Eis uma pequena atualização com algumas fotos.

CRS/CBS

DSC07901_zps773453c7.jpg

DSC07904_zpsa9dc8aa9.jpg

Golden/snow white

DSC07916_zpse2f5f627.jpg

DSC07866_zps4d1a5c82.jpg

DSC07865_zpsde6343f1.jpg

DSC07863_zps73207dc5.jpg

DSC07844_zps89872574.jpg

White bee ou talvez não...

DSC07867_zpsa5dc0694.jpg

DSC07872_zpsfaeb80e8.jpg

DSC07875_zps685077a7.jpg

DSC07876_zpsa1c421aa.jpg

DSC07879_zpsf6581018.jpg

DSC07887_zps56a6f4c8.jpg

DSC07891_zps08ae22ae.jpg

A nova colonia de yellows

DSC07898_zps8c4be60d.jpg

DSC07911_zps38571a89.jpg

DSC07824_zps0d0119fe.jpg

Por fim as Bucephalandras...

Bucephalandra Motleyana Sintag

DSC07853_zps2cdccbf5.jpg

Bucephalandra cf. Motleyana Melawi

DSC07848_zpsf5634821.jpg

DSC07847_zpsa5f74ed8.jpg

Apesar das fotos não terem a melhor qualidade, agradecia que os mais entendidos me ajudem a esclarecer o que são esses "white bee" que tenho nos meus aquarios. Pelo que andei a pesquisar, para serem white bee teriam de ter sela e ovos azuis, e sendo assim estes não são white bee, mas o que são então?

Cumprimentos
Emanuel Esteves

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens aí umas belas gambas e imagens fixes.

Não sei se são "withe bee", sabes que não entendo nada disto, mas parecem-me uns golden a fazer strepp tease. :thumbup3:

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais