Bateria para 6 aquários para invertebrados


Stevens

Recommended Posts

Muito bom todo o projecto :D

 

Que planta é aquela da segunda foto que parece um cacho de bananas? x)

 

Os filtros têm funcionado bem ou se tivesses de montar os aquas de novo optarias por outra solução?

 

Cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom todo o projecto :D

 

Que planta é aquela da segunda foto que parece um cacho de bananas? x)

 

Os filtros têm funcionado bem ou se tivesses de montar os aquas de novo optarias por outra solução?

 

Cumps :)

 

Boa noite pp44,

 

A planta que parece um cacho de bananas é Nymphoides aquatica mais conhecida por bananinha pelo seu feitio ser identico a um cacho de bananas. Acho que são muito fixes.

 

Quanto aos filtros estou bastante satisfeito com eles (agora até estão mais baratos). Sei que ficaram mais caros do que se optasse por outras soluções mas pareceu-me ser o melhor, pois são práticos e até ao momento não tive problemas com nenhum. O que talvez mudaria era o tamanho da estrutura, se fosse um pouco maior não se perdia nada.

 

Mas quanto ao material (filtros, termostatos e calhas) estou bastante satisfeito com tudo.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa tarde,

 

warman98 essa pesquisa não podia ser melhor =) Tudo esclarecido quanto à dita planta =) Obrigado warman98

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada, também pensei em por lá comigo nos cubos de vodafone lá para os camarões mas pelos vistos cresce até aos 40cm -_-

 

agora que venham mais fotografias ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cresce até aos 40cm se tiver condições para tal. Senão irá crescer de acordo com as condições que tiver. Mas os cubos da vodafone são um bocado apertados para esta planta, visto que as "bananas" têm algum tamanho.

 

Quanto a fotos agora só quando tiver a Marsileia Hirsuta plantada, pois adquiri uns quantos pés mas ainda não tive tempo para os plantar todos. Dão um bocado trabalho a colocar, e ainda por cima a minha habilidade em plantar estas plantas não é muita.

 

Cumprimentos e boa aquariofilia

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom parece tudo óptimo agora assim que estiveres todos os aquários operacionais mandas uma fotografia geral de cada 1 com o setup.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Já tinha pensado nisso, mas ainda vai demorar um pouco. Hoje tenho novidades, mas em principio não conseguirei fotos para já =) talvez amanha... Vou deixar-vos a ganhar apetite =)

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

quase 24h depois de introduzidos no aquário aqui estão eles.... O meu muito obrigado ao Lithean pelos excelentes exemplares que me vendeu. Ainda não os consegui contar para ver se estão todos vivos. Mas aqui fica uma foto.

 

DSC04984.jpg

 

Espero que gostem.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

anda nos 8 de PH. tinha feito o teste antes da ciclagem completa e tinha o PH 7.6 e a subir por causa do substrato da dennerle, no domingo antes de os introduzir fiz os testes e o PH estava a 8. Agora é esperar para conseguir conta-los e ver se não morreu nenhum =) Só tenho pena da maquina ser muito fraquinha e não me dar fotos com melhor qualidade porque estes camarões estão lindos, claro que nunca tirando a beleza aos restantes que tenho, mas estes que adquiri já vinham em excelentes condições.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fantástico! Esses meninos gostam é de musgo!

 

Na bateria falta ai um trabalhinho de pintura e uns toquezinhos :)

* cuidado para não enterrares o rizoma das Anubias!

Já agora que filtros são esses e como funcionam com todos?

Abraço

Editado por warman98

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim ainda faltam alguns dotes artisticos, só que o tempo não tem ajudado muito, porque é curto. Mais um mesito ou dois e já tenho mais algum tempo disponivel para fazer algumas coisas que faltam.

 

Os filtros são estes:

 

DSC04836.jpg

 

os filtros dos aquários de baixo ainda estão do lado da frente porque normalmente para os testar coloco à frente e se estão em condições só são colocados atrás no fim da ciclagem feita. Por isso ainda se encontram assim. Os filtros parecem ser bons, ainda não tive qualquer problema com eles. são faceis de limpar e não são muito caros. Tenho um por aquário.

 

A anubia está com um bocadinho do risoma enterrado porque quase não tinh raiz e era quase impossivel conseguir segura-la de outra forma. é só ela ganhar um pouco mais de raiz e puxo-a para fora.

 

Assim que tiver as ciclagens feitas e as espécies todas introduzidas irei fazer um setup para cada aquário e colocar aqui para a malta ver =)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um filtro igual a esses, é deveras muito porreirito.

Ajuda-me só numa coisa, o meu esteve 2 dias muito siliêncioso e, de um momento para o outro está mais ruidoso.

Ja o desmontei e está tudo bem com o rotor.

Dá-me impressão que o ruido vem da tampa que tem por cima da verdadeira tampa que veda o filtro. Como estão os teus!?

 

 

Desculpem lá o off-topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um filtro igual a esses, é deveras muito porreirito.

Ajuda-me só numa coisa, o meu esteve 2 dias muito siliêncioso e, de um momento para o outro está mais ruidoso.

Ja o desmontei e está tudo bem com o rotor.

Dá-me impressão que o ruido vem da tampa que tem por cima da verdadeira tampa que veda o filtro. Como estão os teus!?

 

 

Desculpem lá o off-topic

 

Respondi-lhe por MP =)

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais