60L Improviso


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

A qualidade dos videos é impressionante !

 

Estou a pensar comprar 1 brinquedo desses já há algum tempo.... já agora onde é que a compraste e a que preço?

 

Pelo que andei a ver na net há discrepâncias enormes nos preços de loja para loja... e tou na dúvida..

 

 

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Depois de tanta indecisão, acabei por comprar a minha na RedCoon (clica sobre o link), com 2 anos de garantia nacional e ao preço mais baixo do mercado nacional (na altura!).

Se não estou enganado, custou-me mais ou menos o valor que está actualmente no site.

Atenção que apenas comprei o corpo porque já tinha lentes! O serviço foi 5*, comprei numa 5ª e fiz transferência no mesmo dia, sexta (dia seguinte) tinham enviado e recebi na 2ª feira; muito bem embalado e entregue por transportadora.

 

Em relação á máquina, apenas posso-te dizer que é fantástica, mas... existe sempre um mas :discuss_gathering:

É máquina a mais para quem nunca usou uma Reflex ou gosta de usar modos automáticos!

Para modos automáticos ou uma utilização básica, sugiro a 550D porque já permite vídeos em 1080p (automático), custa metade do preço, é muito mais leve e pequena :shock4:

Para quem já sabe utilizar uma reflex e tira partido dela, sem margem para dúvidas que a 7D é a escolha acertada!!!!

Aliás basta pegar em ambas para se sentir as diferenças ;)

 

O que me fez comprar a 7D foi o seguinte:

-Mais modos manuais;

-Transmissor speedlight integrado (permite-te disparar um fash externo remotamente)

-8fps (Rapidíssima a disparar, depende da situação e luminosidade)

-Vídeo 1080p (Manual)

-Duplo processador DIGIC4

-Factor CROP 1.6x (utilizar as minhas lentes)

-Cartões CF (Tenho alergia aos SD)

-ISOs elevados e incrementais (auto, 100, 125... até 3200 e extensíveis até 12800)

 

De momento não me recordo de mais... basicamente, são as grandes diferenças entre uma 550D e uma 7D.

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá João,

 

Para já além de podar a rotala, deixar crescer, podar... para dar algum volume, não há uma evolução muito significativa em relação a este áqua.

Assim que se justificar eu coloco mais fotos :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

 

Realmente mais uma crição fantástica e agora com o novo brinquedo os teus trabalhos mostram ainda mais beleza.

 

Ando para te pagar um café à meses :rainbowafro:, mas não está esquecido e qualquer dia com a tua disponibilidade posso cumprir a minha promessa.

 

É sempre um prazer ver os teus trabalhos expostos, muitos parabens

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

Não há grandes novidades sobre este áqua...

Tenho andado a podar e plantar as mudas da rotala para ganhar massa vegetal na zona traseira.

 

Aproveitei também que estava com a tesoura na mão e podei a Eleocharis, só falta mesmo dar uma aparadela ao musgo ;)

 

Deixo-vos uma foto tirada na passada sexta-feira:

 

60limproviso1a.jpg

 

60limproviso2a.jpg

 

António, temos de combinar esse café! Afinal és da Sra da Hora... 5min de minha casa :lol:

 

Obrigado a todos pelos comentários e qualquer dúvida estejam á vontade para perguntar!

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho que dos melhores layouts que estão no fórum são deste senhor, embora existam muitos outros optimos layouts.

 

Já agora que espécies habitam aí? penso que essas raizes podem esconder lindas tocas pra ramirezis e outros ciclideos pequenos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso acho que dos melhores layouts que estão no fórum são deste senhor, embora existam muitos outros optimos layouts.

 

Também partilho a mesma opinião que tu, mas não em relação a este layout.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu por acaso acho que dos melhores layouts que estão no fórum são deste senhor, embora existam muitos outros optimos layouts.
Também partilho a mesma opinião que tu, mas não em relação a este layout.

Hugo e Nuno, não podemos comparar uma coisa com a outra...

Uma coisa é montar um aquário de raiz com o devido planeamento e um fim, outra é adaptar um layout existente e mudar completamente o conceito inicial; como é o caso desta montagem. O nome "improviso" é prova disso mesmo...

Usei o que havia sobre um hardscape existente e coloquei as plantas que melhor se adaptavam ao layout.

Mesmo assim para um layout montado ás 3 pancadas e com um fim anunciado, quero ver se consigo ainda tirar um coelho da cartola e transformar esta simples montagem em algo minimamente agradável.

 

Já agora que espécies habitam aí? penso que essas raizes podem esconder lindas tocas pra ramirezis e outros ciclideos pequenos

Tenho alguns Microrasbora erythromicron (sempre escondidos por baixo dos troncos ou nas plantas de caule), uns Otos, Cherrys ao molho e recentemente coloquei uns Hyphessobrycon sweglesi.

Ciclideos em aquascaping não são muito aconselhados, daí preferir vê-los no áqua dos discos :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também partilho a mesma opinião que tu, mas não em relação a este layout.

 

Como os gostos não são todos iguais, só posso disser que para um aquário sem qualquer planejamento ficou simples e agradável.

Ganha 10€ em créditos no maior site de compras comunitárias: Fazer registo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que este aquário foi um improviso, com aproveitamentos do que havia, mas não deixo de o achar bastante agradável, só espero que os meus calhaus de molho venham a dar frutos dum bom aquário.

Mas mais uma vez sei que nada tem a ver com uma montagem previamente estudada. Continuo a achar que saiu bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FAAO não te deves lembrar de mim sou um dos membros da organização do evento de salvaterra, axo que este improviso está muito bom, e mais até me deu uma ideia, axo que vou tentar agarrar numas pedras e umas raizes que tenham um caule, e fazer com que metade que tenha as raizes fike dentro do aqua sobre as pedras e que o caule saia para fora do aqua e com umas anubias tentar fazer com que pareça uma arvore em que metade esta dentro de agua, e depois um bocado de musgo sobre as raizes e pedras, dsc tar a por aki a ideia mas gostva de saber a tua opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Boas Pessoal,

 

Para não deixar adormecer este tópico, deixo-vos uma actualização deste aquário.

improviso01102010c.jpg

Para ver foto maior visita http://faao.blogspot.com/2010/10/improviso-20101001.html

 

Está a dar alguma luta, mas acho que merece o esforço. Sinceramente até lhe estou a achar alguma piada...

O mais dificil está em ganhar volume nas rotalas, mas nada que não se consiga com o devido tempo. Podar, plantar, podar... plantar até ter a zona bem ocupada, depois é uma questão de deixá-las crescer um pouco em altura e moldá-las para dar a profundidade e aspecto desejado.

Tenho feito podas constantes no musgo para o manter sempre baixo e rente ao tronco; limpar os resto é que é obra... o que fica agarra-se a todo o lado, o que depois dá o dobro do trabalho para remover.

Mas lá está o velho ditado, quem corre por gosto não cansa!!! :D

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Faao que tipo de fertilização estas a fazer? E quantos bps no co2?

É incrível como esse musgo cresce! banana rock

Estou cada vez mais tentado para apostar na marca elos sou sincero lol

Para quando um novo projecto?

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O objectivo é cobrir o fundo de rotalas ou só os dois "terços" e deixas aquela zona central sem nada?

Basta olhares para a foto para veres que apenas tenho rotalas naquela zona e assim que conseguir o volume desejado, as rotalas serão podadas para evidenciar o layout em V.

 

Boas!

Faao que tipo de fertilização estas a fazer? E quantos bps no co2?

É incrível como esse musgo cresce! :)

Estou cada vez mais tentado para apostar na marca elos sou sincero lol

Para quando um novo projecto?

cp

Estou a fertilizar com ELOS Expert line, FASE1, FASE2 e K40.

Uso 0.5ml de cada produto no seguinte esquema:

2º - Fase2

3º - K40 + Fase1

4º - Fase2

5º - K40 + Fase1

6º - Fase 2

Sab - TPA

Dom - Fase1

 

Quanto ao novo projecto já está em andamento! Já tenho os inertes, mas ainda precisam de uns pequenos retoques.

Agora é só esperar que este layout fique no ponto para avançar. Podia até avançar já (porque já tenho o áqua de substituição) mas já que tenho este layout em andamento, também não o vou estragar. Mesmo não sendo o layout todo XPTO, acho-lhe alguma piada e já agora quero ver se consigo fazer algo com ele.

Está espectacular parabens :mrgreen:

 

Olha já agora que tipo de musgo é esse? Java? quantos wts de luz tens no aqua???

Este musgo é o que uso em todas as minhas montagens, Vesicularia dubyana (Singapure moss)

 

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar.

Abraço e obrigado pelos vossos comentários.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, esse plano de fertilização tem algum rezão de ser ou estás a seguir instruções da marca??

 

boa continuação, e depois da montagem em alfragide, ainda não fui lá ver ao vivo.. :morning::smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais