60L Improviso


FAAO

Recommended Posts

Filipe, esse plano de fertilização tem algum rezão de ser ou estás a seguir instruções da marca??

 

boa continuação, e depois da montagem em alfragide, ainda não fui lá ver ao vivo.. ;):character0050:

 

Olá Rui,

 

Cada plantado é um plantado... e o regime de fertilização é sempre adequado em função das plantas e iluminação vs CO2.

Neste aquário já mudei o regime de fertilização pelo menos 3x para obter os melhores resultados possiveis.

Actualmente estou a fertilizar desta forma porque aumentei á injecção de CO2 para 2bps; antes e quando estava com 1bps~1,5bps, fertilizava de forma diferente.

Com 1~1,5bps fertilizava apenas 1x por semana com 0.5ml de k40 e 2x 0.5ml de Fase2 e Fase1 por semana.

Acredito que assim que houver ainda mais massa vegetal, tenha que alterar novamente o regime... mas aí prefiro fazer alguns testes para analisar as carências e excessos.

Quanto ao layout do workshop estou á espera de ver fotos actualizadas. Se alguém passar por lá que tire algumas fotos e coloque no tópico do workshop.

Editado por FAAO

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Filipe.

 

Quanto ao layout do workshop estou á espera de ver fotos actualizadas. Se alguém passar por lá que tire algumas fotos e coloque no tópico do workshop.

Ainda no sábado lhe fiz uma TPA... os fungos dos troncos já estão praticamente erradicados e todas as plantas estão de boa saúde, excepto algumas folhas das Higrophylas e as Echinodorus tenellus/Lilaeopsis (???)

 

Se conseguir, amanhã tiro umas fotografias e coloco no tópico.

 

Abraço.

Luís Fortunato

 

PS: Desculpa o off-topic.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Já vi as fotos e o áqua está impecável! :D

Atrás/Laterais é Echinodorus tenellus, como ela vinha em mau estado é provável que ainda se esteja a ambientar.

Depois temos de ver como e quem vai meter a tesoura aí, porque daqui a uns dias é necessário dar uma poda ás plantas :)

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais