Lago by Rui Galrão


Recommended Posts

Boas, meu nomes é Rui Galrão sou da zona de Lisboa/Mafra

 

Gostava de fazer um Lago e venho pedir-vos ajudas, truques e dicas.. já tenho um sitio previsto..

Tive de fazer uma boa limpeza, pois aquilo mais parecia uma selva.. lol

 

hpim3183.jpg

hpim3185w.jpg

 

gostava de manter aquele tronco no meio.. muitos vão dizer que é má ideias, por causa de infiltrações e isso tudo mas gostava de saber de alternativas.. (se houver.. :) )

 

Criticas.. Opiniões boas, más, construtivas, qualquer coisa..

:) pretendo ir fazem com a ajuda desta excelente comunidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, o sitio parece espectacular mas primeiro tira esse tronco porque não funciona. se quiseres podes voltar a colocalo depois de tudo feito mas agora é para tirar.

 

Que tipo de impremeabilização pensas usar?

Que tipo de filtragem?

Que quantidade de peixes?

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Essa ideia de tirar o tronco e voltar a meter tb o meu irmão me tinha proposto.. acho mesmo que é o q vou fazer. ;)

hpim3184s.jpg ..acho o tronco lindo. :wub: loolol :roflroll2:

 

- Em relação a impermeabilização tava a pensar fazer como as piscinas, em cimento e depois com película impermeabilizante..

tenho é de projectar as infraestruturas primeiro.. como se pode observar nas fotos já tem algo começado, terá de haver um tubo que vem de cima com esgotos pluviais, que segue junto a parede, e minha ideia era deixar esse esgoto que servirá para meter plantas de superfície em cima da tampa junto a parede, e depois cá mais abaixo onde acaba em bico, queria fazer algo tipo ladrão ou descarga de manutenção (ainda n sei como).

hpim3186b.jpg

Pode se ver na foto o tal esgoto pluvial a esquerda, o da direita vem de onde o meu irmão tinha uns cagados naquele deposito redondo.

 

- Peixes... poucos ou nenhuns, pois a minha ideia é mais plantas, tipo nenúfares, umas mais altas outra mais baixas algumas flutuantes..

mas não ta fora de questão pois por causa de insectos mosquitos é bom ter.. talvez uns pequenos e de pouca manutenção.. sugestões!??

 

- Filtragem acho que vou optar por qualquer coisa natural.. pois electricidade nesse ponto é pouco provável..

tb já me passou pela cabeça tentar qualquer coisa com painéis solares para dar energia aos possíveis motores/bombas.. que dizem? alguém com experiência ou conhecimento nesse assunto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A ideia está excelente, gosto do sítio.

 

Em relação ao tronco, ele é de facto bonito, mas penso que tens mesmo que o tirar, primeiro porque ele tem essa casca que se vai desfazer toda na agua e por isso tens que o tratar antes de o colocar no lago, depois porque, se não o fizeres, vais ter mais um local por onde irás ter de certeza uma fuga no futuro.

 

Já ouvi falar de bombas que funcionam a energia solar mas não conheço.

 

Para diminuir o problema da filtragem, se não a puseres, podes sempre recorrer às plantas, mas conta que as tartarugas, para além de serem “porquitas”, têm uma certa tendência para dar cabo de tudo, as minhas papam tudo, tenho plantas de crescimento rápido e mesmo assim...

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Este projecto como é que vai?

 

Podias aproveitar essa estrutura redonda ao pé do tronco para fazer uma "pequena" cascata para a parte de baixo. Isto assumindo que "li" o plano correctamente.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Eu não sou nenhum especialista, mas não é melhor reforçares esses muros ?

 

Qualquer das formas vou dar a minha "posta de pescada":

 

1 - Sou da opinião de tirar o tronco e o muro que está ao meio

 

2 - Também sugiro fazeres um muro à volta e deixar um espaço para o muro exterior. Nesse espaço (entre muros) fazia um canteiro para colocar uns arbustos ou flores de forma a dividir o teu espaço com o do vizinho. Penso que fica giro e vai reforçar o muro exterior da pressão da àgua.

 

3 - No lado do tanque colocava umas pedras e fazia uma cascata. Estéticamente fica agradável e vai ajudar na oxisnação da àgua.

 

A ideia é terem um nini-jardim com um lago.

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Gente.. :)

 

não tenho estado a receber notificações deste tópico.. daí não ter dado noticias... :dry:

 

desde aquele altura que não fiz mais nada.. alias tentei escavar chainsaw um bocado em volta do tronco, mas :confused4: está muito fundo..

o murrete no meio.. a ideia era fazer o lago na parte de cima onde se encontra a pia e o tronco, em baixo fica seco, do lado fora do muro onde se vê uma nespereira tb é meu mas tem desnível de 4 ou 5 metros.. por isso tb queria esta parte seca (para o tal nini-jardim :lol: ) para puder circular e futuramente para manutenções..

 

 

 

por isso não vai nem vou avançar com isto, pelo menos por agora..

não abundo de €uros e o que sobra é para os aquários.. ;) ..mas um dia chego lá.. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A questão da arvore pode ser um pau de dois gumes, pois as raizes da mesma podem estender-se até onde menos esperas. Terás de ver se as raízes não estão a ir em direcção ao muro atrás.

 

Tens uma calha que escorre água para aí, porque não fazeres o lago no outro lado. Já está escavado, tens de limpar tudo e impermeabilizar. Vereificar igualmente se o muro que dá para a nespereira pode aguentar a pressão da água aí.

 

Deixas ficar o tronco, tiras a pia e fazes o jardim em cima e as manutenções do lago aí.

 

Pessoalmente não me preocupava por enquanto com o sistema de filtragem mas apenas com o isolamento da área, colocavas uma plantitas e deixavas o ciclo seguir o seu curso naturalmente.

 

Acho o espaço porreiro para não deixares "morrer" a ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...