Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis


Recommended Posts

Boas noite,

 

Ontem fiz mais um filme do meu aquario...

 

 

 

Estou a reparar que na realidade muita gente vê o meu post... contudo quase não há comentarios (muitos dos que tenho são meus :thumbup3: )

Eu vou continuar a postar que comentem ou não.

 

Contudo ficava mais contente se se manifestassem.

 

 

Cumprimentos, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 155
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

continua que taz a ir bem.. eu só não comento por não haver criticas a fazer.. :x:rolleyes:

 

mas estou ká sempre a espreita.. :)

 

já agora quê do sinodontys?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

continua que taz a ir bem.. eu só não comento por não haver criticas a fazer.. :P;)

 

mas estou ká sempre a espreita.. :D

 

já agora quê do sinodontys?

 

Boas,

 

O synodontis está bem e de saúde... Tanto o synodontis como o banjo são animais nocturnos e como eu tenho que filmar com a luzes ligadas (não tenho muito jeito para filmar á noite) eles a essa hora ainda estão nas tocas. Mas de noite são muito activos

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Na altura em que plantei o aquario foi-me dito para analisar as plantas minuciosamente e para retirar todos os caracóis pois estes em principio ião comer as plantas e tornar-se-ião pragas. Então assim fiz sem questionar afinal de contas, quem mo aconselhou tinha bem mais experiência que eu...

 

Contudo com o passar do tempo vim a descobrir que a maioria dos caracóis que vêm nas plantas não lhes fazem mal, são uma preciosa ajuda para o equilíbrio do ecossistema visto comerem detritos e algas, arejam o solo e que ainda por cima só se tornavão pragas se houve-se excesso de detritos, ou seja... excesso de comida no chão. Concluindo, os "invasores" não são nossos inimigos, muito pelo contrario até.

 

Descobrindo isto fiquei com pena, pois deitei fora (dei-os de alimento aos peixes) bastantes.

 

Hoje quando fui dar de comer aos peixes e tirar mais umas fotos, como faço muitas vezes reparei que estava um rasto no chão, comecei a examinar e o que descubro?, meu deus um caracol, tanto tempo passado sem ver qualquer sinal desta "praga" que se multiplica exponencialmente e passados meses encontro um sobrevivente.

 

 

O caracol é este:

 

 

54237284.jpg

 

38348928.jpg

 

 

Agora algumas perguntas:

 

Eu lembro-me de ler que este tipo de caracóis eram nossos amigos, não camião as plantas, mas qual é o seu nome?

É hermafrodita? (espero bem que sim)

 

Com isto fiquei contente... ;)

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ora ai está uma boa surpresa! :silly:

 

Em tempos tambem pensei em enveredar por invertebrados, mas optei por ficar apenas pelos peixes.

 

Nao sei até que ponto nao iriam competir com as corydoras e comer as suas posturas, por exº...

 

Vou é introduzir guppies, quando as temperaturas a isso se proporcionarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Melanoides tuberculata possivelmente....

 

Boas,

 

É mesmo esse o caracol, obrigado...

 

Ainda não vi mais nenhum caracol, mas costumo ver rastos as vezes.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tarde,

 

Já á bastante tempo que não tinha nenhuma novidade para divulgar, até hoje, não é nada de mais mas como vem sendo hábito vou publicar...

 

Desde o inicio que andava com a ideia de fazer uma "resting zone" (não sei como se diz em português, basicamente é uma plataforma submersa para a tartaruga descansar e dormir, mas onde consiga respirar facilmente -sem ter que nadar-), mas devido há falta de tempo e alguns esquecimentos foi passando, até hoje.

 

Com um dos bocadinhos de cortiça e umas ventosas bem grandes que tinha aqui em casa decidi então construir a tal resting zone.

 

A construção foi muito básica, consistiu apenas em ferver a cortiça, aparafusar duas ventosas a esta (o parafuso está a passar na parte de trás da ventosa, não perfura a zona que faz vácuo) e "colar" no vidro... passemos agora ás imagens do resultado final:

 

21278398.jpg

 

39954175.jpg

 

23354381.jpg

 

 

94545044.jpg

 

 

38708248.jpg

 

 

44778013.jpg

 

 

54180108.jpg

 

 

Mais importante do que as estética que este upgrade dá, até porque não faz assim tanta diferença (apesar de eu achar que está bonito) é a utilidade que tem, pois as tartarugas gostam de ter um sitio para ficarem a descansar e dormir pertinho da superfície, coisa que ainda não tinha.

 

 

Agora aqui vai só mais uma foto que consegui tirar ao synodontis há uns dias... não vão vocês pensar que o bicho já morreu.

 

img0775d.jpg

 

 

Vá digam da vossa justiça.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Só falta mesmo arranjar uma foto da tartaruga na plataforma, vai ser difícil, pois esta espécie é muito tímida e quando a apanhar "sol" o primeiro instinto é sempre atirarem-se para a água, isto agrava-se com o facto de não andar sempre com a maquina fotográfica no bolso... xD

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia…

 

O/A Oscar já tem confiança suficiente para ir comer comigo a ver (desde que não mje mexa muito para não a asustar).

Por isso ontem fiz um vídeo… Estava um bocadinho afastado, para prevenir que fica-se desconfiada por causa da câmera, mas acho que consegui remediar isso usando o zoom (por isso se estiver tremido em algumas partes é normal).

 

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu curti bue ver este tópico, está muito fixe o que conseguiste fazer nesse aquário.

 

Uma questão, como tem sido os teus barbos em relação aos outros peixes? o Oscar, achas que vas conseguir mantê-lo adulto aí?

 

E quanto a comentarem pouco, isso é costume neste fórum...

 

Abraço

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda bem que curtis-te.

 

Os barbos só perseguem os outros peixes ai nos 2 primeiros dias ao serem introduzidos depois param (pelo menos os meus, e só se for um peixe novo, porque por exemplo se eu tiver uma corydora e acrescentar outra (igual) eles nunca a perseguem, deve ser por não ser "novidade").

O pior que já me aconteceu foi ao colocar os tetras dados por um membro aqui do fórum, eles rataram-lhes as barbatanas, mas depois quanto pararam nunca mais os chatearam e as barbatanas voltaram a crescer e estão em prefeito estado.

 

O Oscar consegue ficar neste aquario quando adulto contudo não acho que fique com muita liberdade, mas como tenho um lago e estou a projectar um aquario maior não estou preocupado com isso por agora, já que ainda é pequenino. (Julgo que deste conta, mas o Oscar é a minha tartaruga xD)

 

 

Agora ando para substituir os fetos, já que crescem muito depressa e depois amarrar todos aqueles rebentos dá uma grande trabalheira, talvez opte por musgo e anubias.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já vem sendo habito, continuo a medir o Oscar todos os meses, portanto aqui vai:

 

 

Nome: Oscar

Especie: Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

 

8/08/2010 - 3.5cm 3 meses

8/09/2010 - 4.6cm 4 meses

8/10/2010 - 5.2cm 5 meses

8/11/2010 - 5.2cm 6 meses

8/12/2010 - 5.7cm 7 meses

8/01/2011 - 7.1cm 8 meses

 

Este fim de semana ainda faço um videozinho assim mais de perto para verem como ele está... como podem ver continua a crescer bem e como apoderam constactar depois no vídeo, com um aspecto saudável. (pelo menos na minha opinião e tendo por base aquilo que aprendi este tempo)

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Provavelmente acham isto uma treta, mas gosto de manter o tópico actualizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém (já não me lembro quem xD) me perguntou se esta foi a primeira casa da minha tartaruga. Portanto aqui vão umas imagens de como evoluiu a casa da/das minhas tartarugas já que a primeira desapareceu (suspeito que ma tenham roubado), portanto a tartaruga presente no vídeo é sempre a primeira.

 

 

 

Cumps, Rafael Silva

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Gostei bastante da evolução, acompanhou o crescimento da tartaruga. Parabéns

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia,

Aqui está uma foto actualizada do aquário:

 

imgp3062.jpg

(O Oscar tirou-me os fetos do sitio e como até gostei de como ficou deixei como está xD, dá um aspecto “selvagem”, as algas que se formam também dão um aspecto muito agradável)

 

Agora mais algumas xD:

 

imgp3053o.jpg

imgp3059w.jpg

(A minha estrela)

 

 

img0881o.jpg

(Três novos peixes que já tinha numa caixa de arrumação á bastante tempo e não cresciam agora deram cá um pulo)

 

 

Espero que gostem,

Tenho que tirar algum calcário (vai ser hoje) do vidro e fazer algo para os fios não passarem á frente do aquário.

As elodeas não se estão a aguentar, ainda estou a escolher outra planta para as substituir.

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

PS: Desta vez não tinha a maquina boa com bateria por isso as fotos têm menos qualidade.

 

Nome: Oscar

Especie: Graptemys pseudogeographica pseudogeographica

 

8/08/2010 - 3.5cm 3 meses

8/09/2010 - 4.6cm 4 meses

8/10/2010 - 5.2cm 5 meses

8/11/2010 - 5.2cm 6 meses

8/12/2010 - 5.7cm 7 meses

8/01/2011 - 7.1cm 8 meses

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Anteontem adquiri um novo membro para a família, aqui ficam 2 fotos:

 

imagem0139.jpg

(Chama-se Matilde)

imagem0137t.jpg

 

 

A minha tartaruga mais velha é uma Graptemys ouachitensis ouachitensis (contudo já não consigo mudar o titulo do tópico, mas não faz mal)

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

Oscar

Graptemys ouachitensis ouachitensis

 

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses

08/09/2010 - 4.6cm 4 meses

08/10/2010 - 5.2cm 5 meses

08/11/2010 - 5.2cm 6 meses

08/12/2010 - 5.7cm 7 meses

08/01/2011 - 7.1cm 8 meses

08/02/2011 - 7.5cm 9 meses

 

Matilde

Pseudemys concinna hieroglyphica

 

08/02/2011 -3.5cm 3 meses

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Cuida bem da nova menina, é muito bonita!

 

Pede ao Ze Pedro, ou a outro moderador, que eles alteram-te o titulo.

 

A ver se faço tambem uma actualizaçao sobre os meus novos desenvolvimentos e faço um up-load de fotos...

 

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, já á algum tempo que não fazia actualizações, por isso aqui vai...

 

 

img1085d.jpg

 

img1089ht.jpg

 

img1100c.jpg

 

 

 

Espero que gostem.

 

Cumps, Rafael Silva

 

 

PS: As alterações que foram feitas foram:

-Remoção das plantas (estava farto delas, estão agora num bidão á espera de destino)

-Adição de um tronco.

-Modificação da plataforma para encher o aquário até a cima.

 

 

Nome: Oscar Ainda tenho a outra pequenina, mas como a vou devolver não vou colocar medidas

Especie: Graptemys ouachitensis ouachitensis

 

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses

08/09/2010 - 4.6cm 4 meses

08/10/2010 - 5.2cm 5 meses

08/11/2010 - 5.2cm 6 meses

08/12/2010 - 5.7cm 7 meses

08/01/2011 - 7.1cm 8 meses

08/02/2011 - 7.5cm 9 meses

08/03/2011 - 8.0cm 10 meses

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, voltei a colocar algumas plantas no aquário e introduzi mais umas corydoras, espero que gostem.

 

Ainda devo colocar mais alguma planta, por isso aceito sugestões.

 

img1189ux.jpg

 

img1194ie.jpg

 

img1197iu.jpg

 

 

 

Cumps, Rafael Silva

 

 

Nome: Oscar

Especie: Graptemys ouachitensis ouachitensis

 

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses

08/09/2010 - 4.6cm 4 meses

08/10/2010 - 5.2cm 5 meses

08/11/2010 - 5.2cm 6 meses

08/12/2010 - 5.7cm 7 meses

08/01/2011 - 7.1cm 8 meses

08/02/2011 - 7.5cm 9 meses

08/03/2011 - 8.0cm 10 meses

08/04/2011 - 8.4cm 11 meses

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos.

 

Já fiz mais algumas modificações.

Portanto aqui vai a informação do que foi adicionado nas ultimas intervenções.

 

2 Crossocheilus siamensis

img1209bp.jpg

img1210ar.jpg

 

4 Corydoras paleatus

img1233ek.jpg

 

3 Coridora Albina

img1237k.jpg

 

Alguns pés de hygrophila polisperma rosanervis (não coloquei mais já que a minha cadela fez favor de os destruir)

img1221y.jpg

img1223s.jpg

 

Alguma vesicularia dubyana para tentar formar um tapete

img1224u.jpg

 

2 echinodorus bleheri

img1238st.jpg

 

Umas vallisnerias (não tenho a certeza do nome correcto)

img1240s.jpg

 

Uma anubia que não sei se vai conseguir recuperar devido ao ataque inicial da tartaruga (mordeu-a nos primeiros dois dias mas não deve ter gostado)

img1241g.jpg

 

 

Agora aqui ficam duas fotos gerais

img1218ck.jpg

img1219fo.jpg

 

E por fim uma do Oscar

img1212l.jpg

 

 

Está bastante diferente, mas espero que para melhor.

 

Os próximos updates vão ser:

-Mudar a rede onde está o musgo para uma menos fina.

-Adicionar mais uma lâmpada á calha.

-Comprar mais quatro ottocinclus quando os conseguir encontrar.

 

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Por sorte encontrei um deposito no meio deuma serra com MUITO musgo, então decidi trazer algum.

Com o musgo que trousse foi me possivel alterar a forma de como fiz o tapete para uma maneira melhor (pelo menos assim espero), não sei se é a indicada porque nunca fiz algo do genero.

 

Coloquei também algum musgo num dos troncos e o pouquinho que sobrou vou tentar reproduzir numa caixa.

 

Aqui ficam as fotos:

 

IMG_1276-1.jpg

IMG_1277.jpg

IMG_1279.jpg

IMG_1278.jpg

 

 

Como podem ver retirei a anubia e estou a conseguir combater as algas bastante bem, apesar de ainda nem ter toda a equipad e limpesa (estou á espera dos ottocinclus).

 

Espero que gostem das alterações, e se me poderem dizer se atei bem o musgo, tanto ao tronco como ao tapete agradecia. (ainda tenho algum,por isso se for preciso posso acrescentar mais.)

 

Cumps, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.