reprodução de bettas


29André

Recommended Posts

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então há alguma forma de saber se a fêmea já desovou?

regra geral quando eles andam no abraço nupcial andam cheios de amores, se nao viste eles a dar o abraço tenta ver no ninho se esta uma concentraçao mais branca k as bolhas, ou se a femea andar a um canto longe dele e ele nao se aproximar dela (normalmente em tempo de corte o macho vi atras dela a exibir se e depois vai em direçao ao ninho para a femea o acompanhar) ou ja deram o abraço ou o macho nao a "gramou" deu lhe so umas "peras" e nada de mel...

 

Nem sempre os machos aceitam as femeas por mais giras k elas sejam, por ex o meu ct é esquisito como tudo, ja o meu VT marcha tudo o k tenha ovopositor...

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea estava longe do ninho, e o macho não a deixava aproximar. Só consegui ver 1 abraço, no qual não vi nenhum ovo a ser libertado. No entanto, ausentei-me durante pouco tempo, período durante o qual podem ter ocorrido mais abraços.

 

No ninho, não encontro nenhuma parte mais branca como disses-te, mas deixo umas fotos para melhor me ajudarem.

 

dsc09081c.jpg

 

dsc09083o.jpg

 

dsc09082.jpg

 

 

 

 

PS:

Durante as perseguições normais do acasalamento, o ninho foi parcialmente destruído, mas o macho não para de fazer novas bolhas, e já está mais bem constituído.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agora a editar o video do único abraço que vi, mais tarde coloco-o para me dizerem o que acham.

 

 

se viste um abraço e o macho ja nao a deixa chegar ao ninho tira a femea, alimenta a bem para recuperar, mete anum sitio se conseguires sozinha para recuperar melhor sem stress, darem o abraço e nao sair ovos é comum num ou outro abraço (macho pequeno em relaçao a femea ou inesperiencia...) nao te assustes é normal, apesar de uma boa foto nao consigo destinguir os ovos, ve tu as bolhas sao cristalinas os ovos sao opacos tenta ver.

espera ate amanha para veres uns minorcas no aqua e espero k tenhas a sorte k eu tive na muita ultima reproduçao o aquario esta minado!!! se nao morrerem muitos vou estar feito ao bife quando crescerem....

Editado por pnadre
assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto não consigo observar nenhum ovo.

 

No video, parece ver-se alguma coisa a sair da fêmea aquando do abraço, mas não creio serem ovos, uma vez que os que vi anteriormente era maiores do que estes.

 

Aqui fica o video:

 

http://www.youtube.com/watch?v=WIprxhlKtlw...player_embedded

 

PS:

Se olharem para o vidro, do lado esquerdo, podem ver qualquer coisa a cair, mas como disse, muito pequeno em relação aos ovos que tinha visto antes.

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, estou a pensar colocar a fêmea dentro de um recipiente no aqua de criação, durante toda a noite, e depois amanhã de manhã solto-a e tento de novo.

 

O que acham??

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o que propões?

Deixo os dois recuperar uns dias e volto a tentar no fim-de-semana ou assim?

 

tens de ter paciencia vai com calma

nao sabes se realmente tens la ovos logo so tem de fazer como tivesses! tiras a femea ja a devias ter tirado.... deixa la estar o macho mais 2 ou 3 dias se ao fim de 3 dias nao veres filhotes recomeças tudo de novo, nesses 3 dias alimentas bem a femea e depois o macho.

assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande coincidência, fiz isso nem à 10 minutos!!

 

Mas não consegui ver nada...

 

entao nao existe julgo eu... isso é optimo para ver os ovos :)

 

mas VE BEM, se nao tiver, volta a tentar

 

 

Off: eu ja estou pra desistir lol 7 bettas morreram na tentativa de reproduçao, agora nesta aqui, pela 2x não acontece nada e eles parece que se fartam um do outro.. barbatanas ate colam e desmotivam-se

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off: eu ja estou pra desistir lol 7 bettas morreram na tentativa de reproduçao, agora nesta aqui, pela 2x não acontece nada e eles parece que se fartam um do outro.. barbatanas ate colam e desmotivam-se

 

Ninguém é bem sucedido se não falhar umas vezes, e é com os erros que se aprende! Vamos lá continuar a tentar até aparecer descendência! Força Nisso!

 

 

Agora estou meio confuso. O betta continua a cuidar do ninho, mas não vejo nada que se assemelhe a ovos... Penso que o melhor será mesmo esperar para ver.

 

Obrigado a todos pela ajuda!

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens lanterna pequena? USA-A! :) dá para veres os ovos ;)

 

 

Olá

Já fizeste isso em alguma reprodução tua ? resultou ?

Qtas reproduções de bettas já fizeste ?

qdo deres conselhos tens que te basear na tua experiencia senão estás a levar outros membros a colocarem em risco as suas reproduções e os seus peixes....e a desistir..

 

Essa da lampada é "meio caminho" para o macho a assustar-se e lá vai mais uma tentativa.

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora estou meio confuso. O betta continua a cuidar do ninho, mas não vejo nada que se assemelhe a ovos..

 

ao usares a lanterna, veras uns pontos meios amarelos.. olha com atençao, se tiveres são ovos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Já fizeste isso em alguma reprosução tua ? resultou ?

Qtas reproduções de bettas já fizeste ?

qdo deres conselhos tens que te basear na tua experiencia senão estás a levar outros membros a colocarem em risco as suas reproduções e os seus peixes....e a desistir..

 

minha não mas sei de quem já fez e vi com os meus próprios olhos (:

 

tambem sei algo... digo eu :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais