reprodução de bettas


29André

Recommended Posts

Pessoal, já nasceram!!

São mesmo muitos, e só consigo ver uma data de caudas penduradas por todo o ninho, e quando algum cai, lá vai o macho todo apressado recolhe-lo e colocá-lo de volta ao ninho =D

 

Mais tarde vou tentar tirar umas fotos, e postalas aqui.

 

Já agora, coloquei um pequeno candeeiro de LED´s, só como prevenção. Vou deixá-lo sempre ligado.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem, deixo aqui as fotos, apesar de não serem grande coisa, uma vez que os alevins são mesmo muito pequenos.

 

dsc09107.jpg

 

 

 

dsc09101.jpg

 

 

 

dsc09108.jpg

 

Apenas consigo ver as caudas, o alevim inteiro, só consigo ver quando cai do ninho e o pai o apanha =D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização:

 

Já nadam na horizontal, retirei o macho e coloquei musgo. Vou começar a dar artémia assim que esta eclodir. São muitos, mas não consigo ver todos, e também acho que faltam alguns, pareciam mais no ninho. =D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos é que é mais difícil, eles são demasiado pequenos, e nem a máquina nem o fotógrafo ajudam muito. Mas vou tentar, e se conseguir alguns resultados interessantes, venho aqui postar.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje já comecei a dar artémia, eles primeiro não sabiam muito bem o que fazer, mas aos pouco lá foram começando a caçar o pequenos nautilos de artémia. Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

 

supostamente tens de evitar isso... arranja maneira de so dares a artemia.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, hoje já comecei a dar artémia, eles primeiro não sabiam muito bem o que fazer, mas aos pouco lá foram começando a caçar o pequenos nautilos de artémia. Uma pergunta, não será prejudicial a água salgada que entra no aqua, que está junta com a artémia?

 

 

Boas!

 

- Sim é prejudicial se for em grande quantidade.

- Não, não é se a quantidade de água salgada que vai juntamente com a artémia for mínima em relação à quantidade de água doce que tens no aquário. No entanto tens ainda de ter em conta que deves fazer TPA's mais frequentes se estiveres sempre a juntar água salgada juntamente com a artémia.

 

Agora a solução para o teu problema:

Arranjas uma rede fina (existem redes próprias para o efeito) para colocares a artémia que vais dar aos alevinos (Podes aspirar a artémia com um tubo ou com uma reringa). Depois lavas essa artémia com água do aquário dos alevinos, ou então água corrente da torneira (Uma seringa ou duas de água é suficiente). Depois aspiras a artémia da rede com a seringa, (faz com que ela se concentre toda num só cantinho e aspiras juntamente com água) e depois é só espalhar pelo aquário.

 

P.S.1 - Ao inicio pode parecer um pouco trabalhoso, mas quando estiveres habituado, em 5 minutos no máximo fazes isto tudo. E ainda tens tempo de os apreciar a caçar a artémia. Eu faço desta forma mas cada um com o tempo vai vendo qual a melhor forma e a que dá mais jeito para retirar e dar a artémia.

 

P.S.2 - Uma meia de senhora pode servir como rede. :(

 

Boa sorte!

Editado por Rúben Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se calhar irei ter de fazer isso, para não entrar muito sal no sistema. Agora a artemia é que durou pouco, agora já não se mexia =(

 

a minha eclodiu hoje, coloquei num cubo da vodafone com pedra difusora e amanha vou colocar agua verde para as alimentar e durarem ;)

 

o problema é que acho que devia ter metido tudo la para dentro... porque sao capazes de morrer a fome julgo eu :/

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos, a artémia já se está a portar melhor, fiz uma nova mistura com mais sal e sem bicarbonato de sódio, e já se estão a aguentar mais tempo. Os pequenotes estão aparentemente saudáveis, e é muito divertido vê-los caçar a comida =D

 

 

Este fim de semana foi tentar tirar fotos, ou fazer um video se não conseguir fotografá-los.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se comprasses Sera Artemia Mix (acho que é assim) aquilo já vem pronto a meteres na agua e ta a andar sem precisares adicionar nada

 

eu uni 2 cubos com furacos entre si e coloquei agua verde com larvas de mosquito e a artemia, tudo com sal claro.

 

aquilo ta bom, as larvas a reproduzirem-se e a serem comidas pelas artemias, todas as larvas que batem no fundo ja eram lol

 

acho que assim nao falta alimento e estão se a aguentar, tenho pedra difusora num dos cubos

 

 

PS: putos narceram hoje de manha :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa, fizes-te furacos ??? XDD

Claro, assim a agua circula de um para o outro

 

aquilo é tao verde que nem da para ver os buracos --' e foram só 5L de agua verde

 

o tubo tem 3 furos e regulo assim a pressao :) os que têm pregos sao os tapados lol

 

dsc00369h.jpg

Editado por DunKz

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

artemia liquida ou já a recem eclodida?

 

eu comecei a dar liquida hoje de tarde, são prai 30.. so que eles nao vao ter com a comida, só se eles não souberem o que é. fartam se de tentar ficar a flutuar como se quisessem entrar no ninho

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu dou recém eclodida. Das primeiras vezes, eles não ligavam muito, e só quando ele estava quase ao pé da boca é que eles comiam. mas agora é ve-los a persegui-las =D

 

Por vezes dou demasiado, e eles não lhes ligam mais quando estão cheios, e até se vê muito bem a barriga toda laranja :)

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais