reprodução de bettas


29André

Recommended Posts

  • Replies 239
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^

as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma ampulária, li que era benéfica ^^

as plantas tenho musgo christmas, e depois tenho umas elódea e uma saggitaria, mas vou retirar ambas, deixando só o musgo.

 

onde compraste o caracol? ele serve para "limpar" aquario certo?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

este comprei em loures, na ornimundo. mas até há pessoal aqui no forum a vender de vez em quando, é só espreitar uma oportunidade, ou mesmo pedir ^^

 

Eu gosto muito deles, são bastante úteis, e ajudam muito num aqua com alevins, não só pelo que li, mas também já por experiência própria =D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando se começam a notar as primeiras cores??

 

isso varia conforme o crescimento deles alimentaçao e tpa"s mas 2meses, ou 2,5 começas a ver uns reflexos de cor

Editado por pnadre
assbettaportugal.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas pessoal, resolvi dar umas notícias:

Neste momento já não tenho tantos alevins como no início, mas ainda não os consigo contar, dever ser por volta dos 30 a 40. Quando a luz se apaga, concentram-se todos num canto do aqua, vou tentar fotografar e contá-los. Depois posto aqui a foto.

 

Entretanto, já se nota que alguns estão bastante maiores do que outros, bem mais corpulentos e desenvolvidos.

 

Continuo a dar artémia recém eclodida, duas a três vezes ao dia.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

sim, a taxa de eclosão até nem é má, mas não as consigo manter vivas por muito tempo. Por norma ao segundo dia morrem =S

 

O que eu faço é, um garrafão de 5L, não está todo cheio, com água e sal, água é da torneira e o sal de cozinha, temperatura na ordem dos 24º/25º, luz 24h por dia, e depois é esperar 12 a 14 horas que elas eclodem. A temperatura é obtida através de uma luz que aquece a água. Regulo a temperatura aumentando ou diminuindo a distância da luz à água.

Como fazes para manter a tua viva mais tempo? Já tentei separar, para um cubo vodafone, mas morre na mesma =(

E já agora o que achas dos alevins?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu unico alevin hoje estava morto... tambem prai 5mm com 1 mês :/

 

eu no inverno tive alta taxa de eclosao e ate duravam 4 dias... depois veio temperaturas altas e foi tudo a cair a pique...

 

faço como vi num video, garrafa cortada com bomba de ar, agua quase cheia e coloco quase metade de artemia mix e deixo 2 dias (dizem que é melhor comprar só ovos e adicionar sal pela quantidade certa, nunca fiz isso porque nao vejo por aqui so ovos a venda)

 

eu nao tento manter viva porque mal chegava para o meu unico alevin, imagina se tivesse 10 ou mais :|

 

quando vier de ferias vou começar em grande :D

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh, que pena =(

 

Bem, melhor sorte para as próximas tentativas, e vais ver que aprendes-te com os erros agora cometidos, e vais conseguir uma grande descendência para a próxima =D

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Uma pergunta, os alevins estão neste momento com 2 meses e 1 dia, e as cores que ganharam foram vermelho e apenas nas barbatanas. As cores do corpo aparecem mais tarde? Ou vão ficar como estão (estão iguais ás fotos, apenas um nadinha maiores). Só noto num deles, o maior, uns tons de azul, mas nas barbatanas.

 

Mais uma coisa, por exemplo, um alevim que seja HM ou CT, primeiro nasce com as barbatanas pequenas, e só mais tarde é que estas se desenvolvem, ou começam logo cedo a mostrarem-se maiores do que as de um PK, por exemplo?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, ok. Obrigado pela resposta.

 

Alguns alevins foram mordidos pelos maiores, antes de os separar, e agora têm as caudas "ratadas". Elas vão regenerar como acontece nos adultos?

Lembro-me de ler em qualquer lado que isso não acontecia, ou seja, ficavam marcados para sempre, é verdade?

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas a todos, regressado de férias, os alevins estão bastante bonitos =D

 

Tive um problema, que foi a alimentação e manutenção do aqua. Então decidi levá-los comigo, tendo de os transportar de carro. De início fique receoso, porque não tinha experiência em transporte de peixes e temia que morressem, ainda para mais sendo alevins =S

 

Mas segui esta ideia:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t84284.html

 

E no final, tudo deu certo, os alevins sobreviveram todos, quer à ida quer ao regresso, e estão de perfeita saúde =D

 

São 15 no total, mas um está notoriamente mais desenvolvido, e até já está num aqua sozinho (é uma macho).

 

Hoje ou amanhã vou tirar umas fotos e coloco-as aqui, para verem como estão.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andre curti isso que tambem fizeste mas olha, onde arranjaste esferovite? ando à 2meses a tentar arranjar no aki e está sempre esgotado........

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol

esferovite é o que não por aqui, não sei bem de onde vem, mas há sempre. E não o compro, mas não sei de onde vem.

 

Estou um bocado desanimado com as cores do pequenos, têm todos as barbatanas vermelhas, e o corpo da mesma cor. Parecem todos iguais =/

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais