Oceanário ou talvez não! [NOVAS FOTOS] 21 Julho


Diogo Lopes

Recommended Posts

Espessura dos vidros :

450x80x80 - 23mm ( 10+10+3 )

160x70x80 - 19mm ( 8+8+3 )

120x60x60 - 15mm ( 6+6+3 )

 

Não farei quaisquer comentários sobre preços. Não é esse o objectivo deste tópico.

Gostaria que este topico historiasse a evoluçaõ deste projecto e que pudesse servir como tema de discussão e sugestões sobre a montagem, equipamento ,população e manutenção de um sistema grande de água salgada.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Rui,

 

Espessura dos vidros :

450x80x80 - 23mm ( 10+10+3 )

160x70x80 - 19mm ( 8+8+3 )

120x60x60 - 15mm ( 6+6+3 )

 

Esse "+" significa que os vidros são colados entre si, mas já vêm assim de fábrica, certo?

 

Ou seja, em teoria, podias pedir um vidro de qualquer espessura?

 

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Miguel

Eu sei que existem laminados de várias espessura ou seja multiplos de 6, 8 e 10 . Os 3mm são a resina que cola os vidros entre si.Os laminados já vêm assim de fábrica.O vidro laminado é muito mais seguro porque se partir os fragmentos não saltam porque ficam retoidos pela cola entre as chapas. Penso também que o comprimento normal das chapas é 320 cm . Neste caso os 450 era uma medida especial e foi um golpe de sorte porque foi uma sobra de uma chapa do fornecedor.De resto eu não percebo grande coisa de vidro.

Olá Pedro . Tu e a Byopsis já são velhos amigos ,mas olha que não parece afectar a beleza do teu aquário e a saúde dos teus corais .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui,

 

que grande projecto parece estar ai a nascer 8)

 

tinha algumas opiniões acerca dele mas depois de umas explicações do dom leitão, ficaram sanadas

 

é bom ver nascer sistemas desta envergadura em portugal, só prova que o numero de aquariofilistas em portugal está em muito bom nivel, e conhecendo-te como conheço, com certeza que será um espetaculo.

 

indo na teoria de la atras, se quiseres umas ciano eu ofereço de bom grando, tens é de te despachar q tou quase sem elas :) eheheheheh

 

abraço

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranjo também umas precipitaçõezinhas e um pouco de Cryptocaryon.

Mas também, já está no fim... assim espero! :)

 

Com amigos destes, quem é que precisa de inimigos? 8):wink::wink:

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Domingos a água doce eu aceito , sempre são 5000 litros. Até te empresto o aparelho de osmose ,tu fazes a água em tua casa e depois trasporta-la alegremente para minha casa .Eu arranjo o sal . :lol::lol::lol:

Quanto às ofertas dos meus outros "amigos do peito" eu dispenso porque também não quero um aquário assim tão natural :wink::wink::lol: .Há espécies ( microalgas e parasitas )que eu dispenso e que espero que se alguém as tiver que salvar da extinção ,sejam vós os heróis nos vossos aquários 8):):wink:

Provavelmente terei que lidar com elas. Calha a todos. Espero é que seja durante um periodo muito curto.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pronto... já não ofereço as minhas aiptasias.

Também tenho disso! João, fazemos um embrulho bonito e oferecemos umas quantas ao Rui agora no Natal.

De certeza que ele vai lá pôr um Chelmon naquele oceanário!

Não queremos que ele fique magrinho! ehehehe :roll:

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto também aceito as Aiptasias. Têm é que vir com rocha viva para não se danificarem coitadinhas :evil::oops::wink: . Portanto João e João cada rocha que tiver uma Aiptasia tragam que eu fico agradecido :roll::evil::evil:

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando na senda das ofertas, eu ofereço um par de olhos para ver isso a funcionar :roll: .

E se for preciso um par de mãos também se arranja.

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho de extremo mau gosto, depois de tudo o que o Rui me fez para ajudar, agora q eu ia retribuir e até dava um bocadinho de Cryptocaryon que tenho no aquario para retribuir e para embelezar o aquario dele, ele rejeita - bolas, ha pessas mesmo rudes. :roll::evil: :evil:

 

Boa sorte para isso rui e ja sabes , se achares que, porventura e se estiveres sob o efeito de alcool ou que tais e quiseres ajuda minha, é só ligar. Claro que se quiseres ajuda para carregar baldes de agua para perfazer 5000 litros o nome "Domingos Leitão" fica muitooooooooo antes de "Gonçalo Proença" na lista telefónica de um telemovel eheheheheh

Gonçalo Proença

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Rui,

 

Já tive a oportunidade de ver ao vivo os aquários em questão e parece-me um começo excelente! Este projecto deve ter demorado alguns meses a ser idealizado como deve acontecer em todos aqueles onde se pretende criar um ecossistema em casa. A dimensão do aquário de 4,5m é impressionante. Sem questionar o crescimento da aquariofilia de recife no nosso país, posso dizer que também os nossos aquários de recife estão a ficar cada vez maiores.

 

Boa sorte,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui.

Aqui na Charneca Caparica não "somos" "experts" em salgados mas posso sempre oferecer uns salmonetes grelhados comidos debaixo dos pinheiros e alguma conversa aquatica.

Um abraço e sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa que maravilha, tive uma ideia que ainda vamos ganhar uns trocos, a porta do oceanario meto uns panfletos com um mapa ate ai a casa, depois cobramos 10 € as pessoas por uma visita guiada. :D Agora fora de brincadeira qualquer coisa que possamos ajudar e so dizeres, gostava de ver como e que vais trazer a agua do mar, se e que vais usar isso. 8)

 

 

Boa sorte!! :P

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem João Salmonetes e conversa aquática são dos meus pratos favoritos . Temos que combinar isso .

P@ck, eu sou maluco mas não sou masoquista .Vou encher com agua salgada sintética.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ficar taõ sensibilizado por esta vontade de ajudar que estou quase convencido a encher o aquário com agua do mar tal como o Marco Madeira não se cansa de insistir.

Estamos a pensar na melhor forma de o fazer.

Obrigado a todos que se disponibilizaram para ajudar.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.