Oceanário ou talvez não! [NOVAS FOTOS] 21 Julho


Diogo Lopes

Recommended Posts

Olá Rui,

 

Para um volume de água desses o melhor é estender uma mangueira do oceano até aos teus aquários! Num dia de maré baixa e mar calmo!!! Convém antes de utilizar a água esta ficar à escuras e em repouso 1 a 2 semanas!

 

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 332
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas Rui, como ja disse antes e so combinarmos tudo e fazermos uma visitinha ao mar. Cabo razo seria bom acho eu. Mas em quelquer lugar que achem bom seria ideal. Leva tudo bidons e todos ajudam. Por uma boa causa sempre. Por isso acho que todos o fariam com muito gosto. Falando do guiness, nao sera qu podera este nosso amigo po livro dos records? e uma questao de se investigar. Ha no final de um dia de trabalho uma lancharada pa ercuperar energias hehehehhe 8)8)

 

 

Cumprimentos e vai actualizando esse oceanario :roll:

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Como é óbvio podes também contar comigo. Acho que se deve pensar muito bem no assunto e quem sabe não conseguimos que o camião do AVG dê um salto a tua casa e enche isso de uma vez - talvez com uma doação eles façam isso!!!

 

Vou investigar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

O prazer de ajudar a nascer um projecto como este e o facto de poder contribuir com alguma coisa, vale muito mais que alombar com uns Jerricans.

Quero-te dizer que podes contar comigo para o que for necessario.. se decidires encher com água natural aqui fica a minha ajuda com 200 litros em Jerricans e dois braços para os carregar.

 

Um grande abraço e boa sorte,

Miguel Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com tanta ajuda pensaria seriamente em usar agua natural. :P força nisso. Nao sei se ja referi acho que nao mas 4 braços e 4 ou 5 jarricans estao disponiveis. Essa lista quando sai ca para fora? :( Queremos inscrever a malta.

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem Pessoal

Obrigado a todos.

O ponto da situação é o seguinte:

Hoje eu e o Ricardo Rodrigues ( o melhor Dr. canalizador Biologo que conheço ) estivemos a projectar a colocação do material e a canalização e a fazer o inventário para comprar as peças necessárias. Não quero cometer erros que me tragam problemas mais tarde . A funcionalidade para facilitar a manutenção é para mim muito importante.

Na proxima semana deverá estar tudo pronto para receber a água . Aí tomo uma decisão . Poderei eventualmente encher metade com água do mar .

Tenho sempre algum receio da contaminação por algas ou fitoplancton numa tal quantidade, e portanto quero deixar a água em repouso se encher com água do mar ou passá-la por ozono ou UV´s.

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o aquario tera cerca de 2000 litros? bom 25 l (cada jarrican) x 30 pessoas| = 750 agora se cada um levar 2 = 750 + 750 = 1500 , ja vai dar mais de metade da litragem do aqua. :D Nao vai ser por ai que o rui nao podera encher pela agua do mar.

 

 

Boa sorte com o projecto uma vez mais :x-mas: :D :D :twisted:

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma actualização....

 

A tubagem por trás dos aquas já começa a tomar forma (o crocodilo entristecido no fundo porque desta vez como estava por trás da máquina não lhe pude fazer companhia no banho a seco ;))

Pic_3313_1.jpg

 

Aqui a tubagem pode ser vista por trás dos outros aquários

Pic_3313_3.jpg

 

Uma foto do aquário que irá servir de refúgio

Pic_3313_5.jpg

 

O escumador, Deltec (o modelo o Rui dirá em breve:))

Pic_3313_6.jpg

 

A unidade de osmose (também não sei características)

Pic_3313_7.jpg

 

Algumas das bombas que vão ser usadas....

Pic_3313_8.jpg

 

Penso que este será o sítio onde será feita a água das mudas...

Pic_3313_9.jpg

 

Nova foto do aquário para o refúgio

Pic_3313_10.jpg

 

Por fim pormenor da tubagem de 75mm e das bases em mármore...

Pic_3313_11.jpg

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente fui ver este mega projecto do Rui.

Dada a quadra natalícia e o facto de não ter tempo de ir ao circo, estava com bastantes esperanças de assistir a um dos famosos números desempenhados pelo leitão e pelo crocodilo em pleno aquário.

Tudo se parecia conjugar para uma manhã circense de muita qualidade, até porque eu ia preparado, já que levava o leitão e sabia que o crocodilo lá esperava. :D

Infelizmente, quando cheguei à bela sala de jogos do Rui, o leitão e o crocodilo estavam de costas voltadas :lol: . Algo se terá passado... o crocodilo debaixo do aquário triste e sem querer ver ninguém e o leitão passeava-se com a sua máquina a tirar fotos por todo o lado... :lol:

Enfim, não se pode ter tudo! Talvez lá para o Carnaval! :lol: Nessa altura levo a minha máquina!

Mas valeu a pena! Este é um projecto que invejo e que está a ser desenvolvido pelo Rui ao pormenor. Quero vê-lo no futuro entre os aquário mais espetaculares do mundo. :lol:

Boa sorte Rui!

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Rui ...

Prarabens pelo excelente projecto 5 estrelas,so queria fazer uma pergunta quais as dimensoes do tanque que tens em plastico cinzento,onde posso conprar um igual ou maior e ja agora se nao for perguntar muito qual o seu preço?

o meu obrigado e continua que esta excelente.

abraço

Paulo

Bubbles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que este será o sítio onde será feita a água das mudas...

Não é! É a sump onde estará grande parte do equipamento. Vai estar oculta por um painel, assim como todo o restante equipamento.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

 

Na sump o único material que lá vai estar vão ser as bombas de alimentação do escumador e reactores (Ca e Kalk). Mesmo os reactores possivelmente poderão ser alimentados por um bypass da bomba de retorno do aq. de recife.

 

A sump vai levar uma divisória a meio para fazer alguma decantação e impedir eventuais bolhas de ar provenientes do escumador de entrar na circulação.

 

Este aquário promete, todo o equipamento é do melhor que há!

 

Cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que grande projecto!!!

So estou mortinho para ver isso cheio de AGUA! :roll:

Continuação e BOA SORTE!

Seja ecologico, recicle,ajude o nosso planeta!

Dessa forma esta a ajudar os nossos QUERIDOS PEIXES!

Abraços

Daniel aka plastikboy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que ENORME projecto que aqui esta.

Já sabes se precisares de ajuda podes tb contar com a minha.

Jerricans não tenho, mas posso sempre disponibilizar-me a levar a minha carrinha ford transit compridissima com todos os jerricans do resto do ppl.

 

Fica bem.

 

E continua o bom projecto que por ai vai.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, axo q o projecto está mesmo surreal! qq coisa do outro mundo ehehe

 

tenho só uma duvida à cerca desta foto

Pic_3313_4.jpg

 

porque é que em algumas saidas do aquario a tubagem é um cotovelo de 90º e noutras usam uma "T junction" ? Tem funcionalidades diferentes?

 

Abraço, Nuno Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.