Rui Alves Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 (edited) Montagem: 06/12/09 Esta montagem foi inspirado no rio maliau que atravessa a Bacia de Maliau em Sabah na Malásia. Este local de perímetro circular em forma de disco voador tem mais de 25km de diâmetro é um dos locais mais inexplorados do planeta terra. No seu interior existe uma das florestas tropicais mais antigas do mundo, muito mais antiga que a floresta tropical africana ou a floresta tropical amazônica. È chamado por muitos como "The lost world of Sabah". Numa expedição cientifica levada a cabo em 1996, só em 2 km quadrados foram identificadas 450 espécies de plantas diferentes. Takashi Amano levou a cabo uma expedição a este local em 1998, e foi através da leitura de um artigo sobre expedição que surgiu o meu interesse sobre este local felizmente ainda intocado do planeta terra. Este aquário é a minha forma de transportar o nosso imaginário a esse lugar mitíco. O ph da águas no interior da floresta de Maliau varia entre 4.5 e 6.8, mas é geralmente 5.4. Os produtos usados na montagem: Nest montagem a minha ideia é usar o elemento espaço o melhor possivel. Pensei em criar duas ilhas com abundante vegetação e á volta das ilhas só areia. Colocação do substrato fértil. Colocação da areia á volta das ilhas e começo do plantio. Basicamente Cyperus helferi e cryptos. Espero que gostem. A seguir vem o setup e mais fotos. Cumprimentos, Rui Alves Edited December 8, 2009 by Rui Alves Quote Lifeguard save me from life. Link to comment Share on other sites More sharing options...
AGA Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Muito bonito. Parabéns! Quote [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo Monteiro Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Tou a gostar de ver. Curto muito aquas baixos e largos como este aparenta ser. Ainda é um pouco cedo para se fazerem grandes observações, por isso só tenho a dizer que podias ter dado mais um dedito ou dois de altura de areia na frente. Nada mais a apontar. O layout é bem interessante e pode ser bem trabalhado com a flora adequada; tb gosto muito da madeira que usaste. Vamos ver como desenvolve. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
hfreezer Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Parabéns!! Gosto muito mesmo... Alterações não proponho nenhuma mesmo... agora 1 cardume (os bêbados são os meus preferidos) ficava aí espectacular... Cumps Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
sologt Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 5 Estrelas ***** Parabens pela montagem, gostei bastante Cumps SoloGt Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
jmap Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 ta 5***** manda la esse setup para nos percebermos e tb a fauna que tas a pensar por comtinua Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Maudi Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Isso daqui a 1 mes é que vai estar um espectaculo. Parabens Quote Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Alves Posted December 8, 2009 Author Share Posted December 8, 2009 (edited) Boas, obrigado pelos vossos comentários. Fica aqui o setup: Dimensões do aquário: 170Cx55Lx45A Flora: Cyperus helferi, Microsorium pteropus, Cryptocoryne becketti, Cryptocoryne nevellii,Cryptocoryne wendtii "broad leave",Cryptocoryne wendtii "green/red", Cryptocoryne willisii. Iluminação: Solstar 2x80wT5+4x54T5 (neste setup vou usar apenas das 2 T5 80w) Lâmpadas: Aquastar 10.000k+Daylight spectraplus 6500k Fotoperíodo: 8h diárias agora no inicio Filtro: Eihem 2260 Substrato: Vigor Équo + Eden Équo Co2: 2 bolhas por segundo através de difusor Elos Atos20 Injecção via garrafa pressurizada com redutor de pressão V2 pro da Tmc Temperatura : 24º Valor pH: 6.8 Vou começar hoje a fazer alguns testes água e depois coloco aqui os parâmetros. Como estou a usar um filtro como matérias filtrantes de outro setop penso obter uma ciclagem mais rápida do aquário. A fauna está em estudo mas haverá novidades em breve. Cumprimentos, Rui Alves Edited December 8, 2009 by Rui Alves Quote Lifeguard save me from life. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dominik1994 Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 a fauna ate agora é misterio haha Quote malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mário Posted December 8, 2009 Share Posted December 8, 2009 Belo projecto, muito bonito... Vais ficar aí com uma selva de Cryptos. 1 Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tozé Nunes Posted December 11, 2009 Share Posted December 11, 2009 muitos parabéns pelo teu aqua, é espectacular! só uma duvida- que tipo de areia é que usaste? Quote Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Bernardo Posted December 11, 2009 Share Posted December 11, 2009 Está mesmo fixe, agora é esperar pelo crescimento da flora. Não te esqueças de ir dando novidades. Cumprimentos Hugo Bernardo Quote ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlos256k Posted December 11, 2009 Share Posted December 11, 2009 Boa Noite Só gostava de dizer duas coisas _ 1º Parabens , 2º ***** Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nuno M. Lopes Posted December 11, 2009 Share Posted December 11, 2009 boas para já o aqua está muito interessante, suponho que irás colocar fauna a rigor com a montagem. Quote plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francisco P. Posted December 11, 2009 Share Posted December 11, 2009 Gostei, mas quando a flora começar a crescer ai sim vai ficar bem melhor. Fico a aguardar actualizações, principalmente no que toca à fauna. Parabéns e boa sorte com a montagem. Já agora qual o nome dessa areia? Gostei da cor dela, acastanhada em vez de branca. Quote Cumprimentos, Francisco P. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Alves Posted December 13, 2009 Author Share Posted December 13, 2009 (edited) Como previa o aquário ciclou rapidamente. O uso de um filtro com matérias filtrante usadas acelerou o processo. A areia para quem perguntou é sarawak sand da ada. Os primeiros testes a meio da semana indicavam: No2 = 0 Kh = 3.5º Ph = 6.8 Adicionei também a meio da semana a equipa de limpeza: 8 crossocheilus siamensis 8 otocinclus affiinis 40 Caridina Japonica. Quanto á flora parece-me saudável a já com alguns rebentos nas cryptos. Estas aguentaram-se bem e não notei quase nenhum "meltdown". Começei também a fertilizar com H24+ da équo. Hoje adicionei os primeiros 31 Nematobrycon palmeri que vão ser a fauna prinicipal do aquário. Todos estes peixes são da minha criação própria. Ficam aqui as fotos de hoje: À esquerda dois machos e á direita uma fêmea. Cumprimentos, Rui Alves Edited December 13, 2009 by Rui Alves Quote Lifeguard save me from life. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ryan Posted December 14, 2009 Share Posted December 14, 2009 (edited) Sim senhor, onde comprou o aquario esta impecavel, tambêm quero um. Edited December 14, 2009 by Ryan Quote Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Okocha Posted December 14, 2009 Share Posted December 14, 2009 Parabéns pelo projecto, tudo pensado ao promenor É sempre bom ver algo de inovador, o conceito de biótopos nos nossos aquários deveria ser maior, mas por vezes a informação não é suficiente e também difícil de arranjar flora e fauna adequada. Cumprimentos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
canito Posted December 14, 2009 Share Posted December 14, 2009 Diferente... enorme... original. Parabéns. Quote JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
lmsg Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 5 estrelas gostei mesmo muito Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Paulo Viegas Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Está muito bonito o teu aquário, limpo, simples porém com tudo bem definido por alguém que sabe o que quer desta montagem. Vou acompanhar. Quote Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrecardoso Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Muito bom Rui, vê lá se me convidas para ver essa banheira ao vivo quando estiver "maturada" Quote Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Bernardo Posted December 16, 2009 Share Posted December 16, 2009 Boas Rui Apenas uma sugestão, não sei se conheces o meu aqua, mas também é o género de uma ilha e o que eu te sugiro é que coloques uma bainha ao longo das ilhas para evitar que os substratos se misturem, senão em breve face à gravidade, à movimentação dos peixes e da corrente da água que o filtro possa gerar, esse areão vai acabar por se misturar com o da base. Cumprimentos Hugo Bernardo Quote ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Share on other sites More sharing options...
KupraR Posted February 17, 2010 Share Posted February 17, 2010 Boas Rui... :D Sim, ainda me lembro que esta piscina existe... Como vai o aquário?? Vá, mostra lá umas fotos aqui ao pessoal.... Um abraço!!! Quote Manuel Castanheira Link to comment Share on other sites More sharing options...
mmtiger Posted February 18, 2010 Share Posted February 18, 2010 muito bonito e grandioso! parabens! vou ficar atento a evolução! Quote Os meus outros hobby's: Olhares.com/Skill || Lowered.eu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts