ヌ ノ ・ ペ ス カ Aquarium - 150x55x55 - 18/10/2009


PIRANHA

Recommended Posts

Boa noite a todos

 

Antes de apresentar o meu novo projecto , queria deixar uma palavra de agradecimento aos seguintes fornecedores:

 

- Naturpets

- Luz Aquática

- CrystalRed

- Natural Aquários

 

E um especial agradecimento aos membros Godlike , SergioCaneca e Luis Dias

Sem vocês este projecto nunca se iria concretizar.

Um obrigado a todos.

 

Agora vamos lá apresentar o meu aquário.

 

Setup :

-Aquario Natural Aquario 150x55x55 com o respectivo móvel ADA Style também Natural Aquario

 

Substrato:

18 Litros ADA Power Sand Special L

68 Litros de Akadama Shohin

 

Hardscape:

24 kg de pedras Seiryu Stone

 

Iluminação:

T5 4x80 Watts

2 lâmpada T5 - 4200K

2 lâmpada T5 - 6500k

9 horas de iluminação diária.

 

Filtragem:

Filtro Eheim Professional III 2078 Electronic

 

Aquecimento:

HYDOR Aquecedor Externo ETH 300 Watts

Temperatura da agua - 25 graus

 

CO2:

Botija de 2 Kg

Válvula Solenoide

Reactor Aquamedic 1000

 

Flora:

Eleocharis Parvula

Blyxa Japónica

Staurogyne sp.

 

Fauna:

100 cardinais

Camarões ainda por definir

 

Fertilizações:

Por enquanto só Seachem Excel

 

Montagem realizada no passado dia 17 de Outubro, com a colaboração do Tiago (Godlike).

Peço desculpa não ter um passo-a-passo, mas esta montagem foi feita em contra-relógio e não houve tempo para mais fotos.

 

Aquário no dia de chegada à minha casa

12102009042.jpg

 

1º Enchimento para verificar se estava tudo ok

1.jpg

 

Frente

2.jpg

 

Prespectiva

3-1.jpg

 

Lateral Direita

4.jpg

 

Lateral Esquerda

5.jpg

 

Frente

6.jpg

 

Com Moonligth frente

7.jpg

 

Com Moonligth Prespectiva

8.jpg

 

 

Agora é só esperar que tudo corra bem e que a Parvula cresça para formar o tapete.

Esperem que gostem , e venham as critícas construtivas .

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Está simples mas eficaz! Os meus parabens e vamos lá a dar novidades! Se quiseres aventurar-te com uns sulawesis ou algo especial já sabes!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns!

Um bom aqua aí conseguido, agora é limar arestas, pois há sempre algo a melhorar, especialmente num aquário recém-montado, onde podes sempre fazer mais qualquer coisa!

 

Força nisso, muito empenho e boa sorte para a montagem desse aqua já com umas dimensões bem fixes :discuss_gathering:

 

Se o tapete resultar vais ter aí um bom sitio para peixes de cardume, sendo que na minha opinião falta um tronco para encher um pouco mais e proporcionar um aquário mais acolhedor aos habitantes, mas pronto, são gostos e opções que se tomam.

 

Sigaaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piranha,

 

Muito bem conseguida essa montagem. Simples mas bonito. Força.

Já agora a 1ª. foto por acaso não foi tirada na rotunda da Praça de Touros da Moita?

 

Cump.

Bopa

Editado por João Abóbora

Bopa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piranha,

 

Muito bem conseguida essa montagem. Simples mas bonito. Força.

Já agora a 1ª. foto por acaso não foi tirada na rotunda da Praça de Touros da Moita?

 

Cump.

Bopa

 

 

Boas

Sim é.

Eu moro nos prédios envolventes.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está simples mas eficaz! Os meus parabens e vamos lá a dar novidades! Se quiseres aventurar-te com uns sulawesis ou algo especial já sabes!!!

 

 

Boas meu caro amigo

Sim claro , uns sulawesis serão sempre bem-vindos.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá PIRANHA!

Muitos parabéns, está muito bonito, só acrescentava uns troncos.

Olha as pedras Seiryu Stone onde é que as compraste? Andava a querer comprar umas mas não sei onde as encontrar, são muito caras?

 

Cump.

 

André Figueiredo

 

 

boas André

A ideia é ter o lay-out amplo, apenas com pedras . Estilo iwagumi.

Em relação às pedras, enviei-te uma pm .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do resultado final, gosto muito das medidas do aquario e um aquario com essas medidas e esse layout o cardume dos cardinais vai ficar brutal.

 

Essas pedras são.... lindas lindas lindas

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite...

 

gostei do pormenor do aqua no meio da rua.... eheheheheheheh :yahoo: :yahoo: :yahoo:

 

 

as isso promete.....

parabéns pela escolha do material...

 

 

cups

Manu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite...

 

gostei do pormenor do aqua no meio da rua.... eheheheheheheh :yahoo: :yahoo: :yahoo:

 

 

as isso promete.....

parabéns pela escolha do material...

 

 

cups

Manu

 

Boas Manu

Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ".

Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários.

Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu

Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ".

Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários.

Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário.

 

Estás a gozar... ele há com cada falta de profissionalismo... :yahoo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piranha,

Está um começo promissor,com esse equipamento e essas medidas de aqua tens muito por onde deixar a imaginação trabalhar. :yahoo:

Essa Parvula foi uma exelente escolha,actualmente é das plantas que tenho no aqua,uma das minhas preferidas e essa foi mais bem plantada que a minha,quem é que a plantou?...Já sei,foi o Godlike (abraço mano) e tu arranjavas e podavas os molhinhos,caso contrario doia-lhe o pescoço. :laugh:

Só acho que devias pensar num peixe de cardume um pouco maiorzinho,é que Cardinais nesse aqua...acho que 100 nem vai dár pra começar. :wink:

Mais uma semanita e começa a pensar na equipe de limpeza,vão-te dár ai uma boa ajuda a manter o alguedo :yahoo: a niveis minimos.

Vai postando a evolução sempre que se justifique e cumprimentos ai ao Tiago,ele é um espetaculo no que tóca a ajudar o resto da malta,ás vezes até prejudicando a sua vida pessoal,tenho uma divida de gratidão com ele que só vou conseguir pagar quando fôr a Setubal ajudar a montar a "piscina dos Discus" (tou á espera Tiago :yahoo: ).

Grande abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma pergunta... eu tb tenho os leds no aqua... não fazem mal os peixes pois não?

 

Eu acho que não faz mal, desde que não seja muito forte.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Manu

Não vais acreditar , mas foi assim que a transportadora me o deixou . Tipo "está entregue , agora desmerd.... ".

Ah, e só veio um rapaz para o entregar e ao pedir-lhe ajuda , ele telefonou ao patrão e disse-me que para ajudar tinha-lhe que mais 50 €. Sem comentários.

Tive que telefonar para o meu trabalho e vieram 3 pessoas em meu auxílio. Se não fossem eles, ainda hoje a Moita tinha uma rotunda nova em formato de aquário.

 

É vergonhoso a postura dessa empresa de transporte e merece de facto uma reclamação.

E se partisses o aqua durante o transporte para tua casa, de quem era a responsabilidade, como era exercida a garantia?

Com certeza que o transportador tem um seguro que garante o transporte do mesmo até à casa do cliente e não à rua do cliente, porque um aquario não é um carro que fique na rua e quando o compras-te o aqua era para ser entregue em casa.

 

O transportador é também o fabricante do aqua?

Se sim mais grave ainda.

 

Se não a empresa que te vendeu o aqua deverá saber como a empresa contratada para lhes transportar o aqua para casa do cliente não entregou o aqua em tua casa.

 

Não podias fazer nada na altura pois o tipo pediu-te mais 50 €, mas agora ainda podes reclamar, pelo menos para saberem que não gostas-te do comportamento da empresa.

E se não tivesses ninguém para te ajudar?

Deixavas o aqua na rua?

Quem se responsabilizava por algum dano no mesmo?

 

E se tivessem entregue o aqua hoje que começou a chover, deixavam-o na rua?

 

Desculpa(em) o texto, mas estes comportamentos são reprováveis, pois não estamos a comprar arroz no supermercado mas estamos a dar centenas de euros por material especifico, para ficar na rua sem ser dada uma alternativa ao cliente.

 

Isso só prejudica a empresa que está a vender os aqua e os móveis.

 

De resto, o aqua está a ficar muito bonito, tivesse eu hipoteses de conseguir montar um aqua desses...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.