ヌ ノ ・ ペ ス カ Aquarium - 150x55x55 - 18/10/2009


PIRANHA

Recommended Posts

É verdade, é dificil conseguir estas pedras com a dimensões adqueadas para este projecto.

As blyxas , é que não estão saudaveis como queria, estão a perder muita folha , não sei se é por estarem no cume do monte e por isso as raizes delas não conseguem alcançar o substrato fértil.

Para piorar , nessa mesma zona tenho uma area com cionabactérias que teimam em lá crescer.

 

Pois.. isso das Blyxas é estranho. Atenção ao abuso do Excell... pode ser algum efeito de "melting".

Até... porque as Blyxas são plantas relativamente fáceis... e que podem ser mantidas sem substrato fértil.

 

As cianos... tambem tive disso no meu antigo aquário... mas resolvi com antibiotico.

Fiz tratamente com comprimidos ESSE 500.... comprei na farmacia... custa 2 ou 3 euros.

Na altura fiz 1 compr. para 200 litros... todos os dias... assim que as luzes desligavam.... e durante 5 dias.

Nunca mais ouvi falar de cianos. Se tens o tapete de parvula... tens de ter cuidado... pois as cianos enfiam-se dabaixo do tapete... e é uma chatiçe.

Se vais optar por aspirar.... vais começar a levantar o tapete.... :character0050:

Não deixes as cianos começarem a alastrar.... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois.. isso das Blyxas é estranho. Atenção ao abuso do Excell... pode ser algum efeito de "melting".

Até... porque as Blyxas são plantas relativamente fáceis... e que podem ser mantidas sem substrato fértil.

 

As cianos... tambem tive disso no meu antigo aquário... mas resolvi com antibiotico.

Fiz tratamente com comprimidos ESSE 500.... comprei na farmacia... custa 2 ou 3 euros.

Na altura fiz 1 compr. para 200 litros... todos os dias... assim que as luzes desligavam.... e durante 5 dias.

Nunca mais ouvi falar de cianos. Se tens o tapete de parvula... tens de ter cuidado... pois as cianos enfiam-se dabaixo do tapete... e é uma chatiçe.

Se vais optar por aspirar.... vais começar a levantar o tapete.... :character0050:

Não deixes as cianos começarem a alastrar.... :)

 

 

Em relação ao uso do excel, estou a cumprir o plano de fertilização da Seachem.

Esses comprimidos , achas que irão matar aos caracois e os camarões?

 

Eu sempre que faço uma tpa, faço uma aspiração nelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou apenas a dizer-te... aquilo que eu fiz... e que resultou... acabei com as cianos.

Na altura, tinha camarões amanos e alguns "cruzados", nereterinas e bêbados... e nenhuma baixa visível.

 

Sei que me fartei de aspirar, tpa`s, circulação de água, subir os nitratos... enfim.... tentei tudo e sem resultado.

Até que decidi usar o antibiotico.... e em dias ... acabei com as cianos.

 

Posso-te te dizer... que se hoje... voltar a ter cianos... nem penso 2 vezes.... :character0050:

 

Concluindo... é uma decisão tua.... apenas te estou a relatar aquilo que fiz e com excelentes resultados.

 

Edit:

 

Mas vai tentando remover as cianos... desde que não as deixes alastrar.

Pode ser que acabem por desaparecer... :)

Editado por canito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou apenas a dizer-te... aquilo que eu fiz... e que resultou... acabei com as cianos.

Na altura, tinha camarões amanos e alguns "cruzados", nereterinas e bêbados... e nenhuma baixa visível.

 

Sei que me fartei de aspirar, tpa`s, circulação de água, subir os nitratos... enfim.... tentei tudo e sem resultado.

Até que decidi usar o antibiotico.... e em dias ... acabei com as cianos.

 

Posso-te te dizer... que se hoje... voltar a ter cianos... nem penso 2 vezes.... :lol:

 

Concluindo... é uma decisão tua.... apenas te estou a relatar aquilo que fiz e com excelentes resultados.

 

Edit:

 

Mas vai tentando remover as cianos... desde que não as deixes alastrar.

Pode ser que acabem por desaparecer... ;)

 

 

Foi à Farmácia tentar comprar esse medicamento e eles não o conheçem.

Sabes para o que é receitado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi à Farmácia tentar comprar esse medicamento e eles não o conheçem.

Sabes para o que é receitado?

 

Tenho aqui a caixa à minha frente.

Nome - ESE 500

Caixa com 16 comprimidos de 500 mg de eritromicina.

 

http://www.portaldasaude.pt/Portal/servico...medicineID=3096

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui a caixa à minha frente.

Nome - ESE 500

Caixa com 16 comprimidos de 500 mg de eritromicina.

 

http://www.portaldasaude.pt/Portal/servico...medicineID=3096

 

 

Obrigado

 

Se calhar tenho mesmo que usar, porque fiz uma tpa reparei que cada vez mais a área afectada está a aumentar.

Como descobriste o uso desse medicamento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, a minha é daquelas que tem um especie de garra .

Mas eu acho que estiveres daquelas normais para o tubo do ar ou co2, se lhe fizeres um corte na argola, irás conseguir prender a rodela de gourget.

 

Assim torna-se mais prático alimentares a tua fauna, sem estar a colocar pesos ou fios na rodela.

deixa ver se eu percebi.

 

metes-te na ventosa uma garra?

 

é que sinceramente nao tou a perceber como o fizes-te

 

 

faço a pergunta percisamente por ser muito mais pratico do que os pesos ;)

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixa ver se eu percebi.

 

metes-te na ventosa uma garra?

 

é que sinceramente nao tou a perceber como o fizes-te

 

faço a pergunta percisamente por ser muito mais pratico do que os pesos ;)

 

A própria ventosa tem a garra.

Não há nada como uma imagem que vale por mil palavras.

 

IMG_4102.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Passados 3 dias desde da chegada do macho, então não é o meu espanto que reparei que casal ja fez o seu palácio do amor.

Fizeram um buraco debaixo da rocha.

Espero que não apanhem o gosto e façam isso no aquário todo.

 

No entanto , está-me a preocupar o facto de ainda eu não o ter visto a comer, será normal devido a estarem ocupados na construção do seu ninho?

 

Aqui fica a foto da mansão.

 

7-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

He he he.. K brutal....

 

Tou cada vez mais fã destes apistos..

 

E esse exemplar é lindissimo PIRANHA...

 

 

Quanto ao comer, não faço ideia... Espero que alguem mais expert te ajude...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

 

Se calhar tenho mesmo que usar, porque fiz uma tpa reparei que cada vez mais a área afectada está a aumentar.

Como descobriste o uso desse medicamento?

 

Existe muita informação na net (e mesmo neste forum) sobre a utilização da eritromicina.

Mas podes ler mais, neste tópico... e principalmente o post Nº7 (do utilizador CMocho)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe muita informação na net (e mesmo neste forum) sobre a utilização da eritromicina.

Mas podes ler mais, neste tópico... e principalmente o post Nº7 (do utilizador CMocho)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=114982

 

 

Obrigado Canito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos

Já há algum que não colocava nenhuma actualização, embora eu ache que não houve grandes desenvolvimentos.

Queria só salientar, que estou numa luta contra ciano-bactérias e com algas castanhas, vamos ver quem vençe ......

 

Frontal com os neons a dançar

 

Frontal.jpg

 

 

Lateral

 

Lateral.jpg

 

 

Para quem tem dúvidas em relação a que os Apistogramas , comem ou não camarões , vale uma imagem por mil palavras

Aqui está ele a olhar para a sua vitíma.

 

Apistograma.jpg

 

 

Uma macro do assassino de camarões, sempre a posar para a máquina.

 

Macro.jpg

 

 

Queria aproveitar também para desejar Boas Festas a todos.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

 

 

Estava a dar uma vista de olhos no tópico

 

deixo aqui o reforço do que foi dito dos camarões VS apistos, aqui estão eles em momento de confraternização

%66%69%67%68%74clubm.jpg

 

 

O teu apisto macho é muito bonito, fiquei com saudades do meu ao ver as tuas fotos, perdi o meu por ter o aquário muito povoado, deixo a foto...

danioprenha006.jpg

 

Abraços

Malibu

pc070082.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, acho que é um dos aquarios mais bonitos do forum.. pelo menos para o meu gosto..

 

Boa continuação..

 

 

BOM ANO 2010

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta bem conseguido, pena não teres pedras maiores, acho que faziam falta.

Para teres as blyxas a crescer com força tens de carregar nos nitratos. Elas são consumidoras maciças de nitratos!

Como estão neste momento tenho de concordar com a opinião do Okocha, mas se as conseguires fazer crescer e puxar algum vermelho delas, e as conseguires manter apenas numa zona do aquário, serão claramente uma mais valia.

Os apistos são espetaculares!

 

Boas entradas

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal muito fixolas mesmo.

 

já que os apistos se dão com gambas deixo uma pergunta de maçarro :roflroll2:

 

e com guppies dá para manter apistogrammas :shocked028:

 

são peixes lindissimos mas tambem nao queria abdicar dos meus rafeirinhos bang

 

essas tylooosss chainsawbang se por acaso se reproduzirem não te esqueças de mim é só dizeres qualquer coisa :P

 

um abraço

Editado por catxafire
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses apistos são lindíssimos!!!

 

Já agora onde compraste o aqua e os apistos?

 

Fica bem, esperamos mais fotos!

 

 

Boas

Os apistos comprei na Crystal Red e o Aquário foi comprado à Natural Aquários.

Fica os sites deles para ajudar .

 

http://www.crystalred.eu/

 

http://www.naturalaquario.com/

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário esta bem conseguido, pena não teres pedras maiores, acho que faziam falta.

Para teres as blyxas a crescer com força tens de carregar nos nitratos. Elas são consumidoras maciças de nitratos!

Como estão neste momento tenho de concordar com a opinião do Okocha, mas se as conseguires fazer crescer e puxar algum vermelho delas, e as conseguires manter apenas numa zona do aquário, serão claramente uma mais valia.

Os apistos são espetaculares!

 

Boas entradas

 

 

Boas

Eu vou dar mais um mês às blyxas , senão arrebitarem eu vou retira-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal muito fixolas mesmo.

 

já que os apistos se dão com gambas deixo uma pergunta de maçarro :D

 

e com guppies dá para manter apistogrammas :D

 

são peixes lindissimos mas tambem nao queria abdicar dos meus rafeirinhos #cool

 

essas tylooosss bowdown bowdown se por acaso se reproduzirem não te esqueças de mim é só dizeres qualquer coisa :P

 

um abraço

 

 

Boas Cat

em relação ao guppies com apistogrammas, eu acho que não haverá problema, desde que o aquário não seja muito pequeno.

As tylo, até agora não fizeram nada . E duvido que consiga.

Acho que não tenho as condições ideais.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.