ヌ ノ ・ ペ ス カ Aquarium - 150x55x55 - 18/10/2009


PIRANHA

Recommended Posts

Boa noite

Coloquei mais nova forma de vida dentro do aquário, foram 5 Tylomenia sp Poso Orange rabbit snail.

Agora é só esperar que os peixes cheguem, e que a parvula forme o tão esperado tapete.

Um abraço

 

IMG_3890.jpg

 

 

IMG_3905.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Que tylos mais lindas :music_singguitar:

E o aquário em geral.. muito bom .

Espero ver isso acabado.

Parabéns

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas a todos

 

Passado algumas crises com excesso de CO2 e picos de nitratos e muitas trocas de agua, hoje introduzi finalmente os 100 cardinais (Paracheirodon axelrodi) e 5 otocinclus affinis.

Agora falta esperar mais um pouco para que a parvula cresca mais um pouco para efectuar uma poda.

Aqui ficam as fotos passados 30 m da introdução.

 

IMG_3938-1.jpg

 

IMG_3940-1.jpg

 

IMG_3944-1.jpg

 

IMG_3945-1.jpg

 

IMG_3954-1.jpg

 

IMG_3964-1.jpg

 

IMG_3976-1.jpg

 

IMG_3984-1.jpg

 

IMG_3985-1.jpg

 

 

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno ficaram fenomenais! Mas diz-me uma coisa, estão ai só cardinais??? Parece-me ter visto uns neons misturados! lol

 

E as tylo, já reproduziram???

 

Como é quinta, apareces por lá à mesma hora????

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno ficaram fenomenais! Mas diz-me uma coisa, estão ai só cardinais??? Parece-me ter visto uns neons misturados! lol

 

E as tylo, já reproduziram???

 

Como é quinta, apareces por lá à mesma hora????

 

Boas Sérgio

O cardume é composto só por cardinais( presumo eu).

As tylo sofreram imenso com o pico de nitratros e com o excesso de co2 como te disse. Só tenho duas neste momento, vamos lá ver se aguentam.

Se fores lá na 5ªfeira, avisa.

 

Um abraço

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que alimentação dás aos teus cardinais?

 

Quantas vezes ao dia?

 

Podes colocar os parâmetros da água e falar sobre eventuais baixas entre eles?

 

Cumps

 

Boas

Eles foram introduzidos apenas ontem. Testei alimenta-los para ver o seu estado e aparentemente começaram logo a comer.

Irei alimenta-los 2 x por dia com Sera Discus granulado e com Nutrafin Spirulina.

Até hoje de manhã, não tinha nenhuma baixa, vamos ver logo à tarde se tenho ou não alguma desgraça. :D

 

Parametros de ontem.

 

PH - 7

NH3 - 0 ppm

NO2 - 5 ppm

NO3 - 10 ppm

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que está muito bonito o teu aquário, o desnível criado, o tapete a crescer e agora os peixes. As pedras são as minhas favoritas.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah... que beleza de aquário...

 

Já eu gostava dele... Então com a entrada dos cardinais.... Fantastico... Esperar que eles se ambientem totalmente e comecem a formar o cardume compacto, porque 100 bichinhos desses juntinhos deve ficar fantástico...

 

Vai actualizando.....

 

Cumprimentos...

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos

Queria só adicionar a minha nova aquisição um casal Apistogrammas Catatuoides triple red , Septaria porcellana e umas fotos de actualização.

 

1-2.jpg

 

2-2.jpg

 

3-2.jpg

 

5-1.jpg

 

6-1.jpg

 

Um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Epah oh PIRANHA... isto não vale... Vir para aqui deixar as pessoas babadas...

 

Adoro o teu aquário, adoro a tua flora, adoro a tua fauna... Ponto final!!!

 

Acho que o aquário está tão simples e tão bonito.. Quando essa parvula fechar isso vai ficar qualquer coisa.. Já agora está......

 

Esse apisto.. que coisa mai linda.. cheers;)

 

Boa sorte para este projecto brutal!!! Vai mostrando actualizações...

 

Cumprimentos!!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens pelo aquario. Tem grande potencial e deverá ficar fantastico quando as plantas se desenvolverem. cheers

 

Só uma questão: os apistos não se atiram aos camarões?

 

Cumps

 

 

Boas

Até agora não vi nada .

Vamos ver se os meus Crystal vão desta para melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos neons que colocaste morreu algum?

 

Acho que tens neons cardinais e cardinais.

 

Não tens alguns que o vermelho vai só até metade do corpo?

 

 

Boas

Agora são neons.

Os 100 cardinais que tinha morreram todos em 3 semanas.

Agora tenhos os neons há 3 semanas e até agora não morreram nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Epah oh PIRANHA... isto não vale... Vir para aqui deixar as pessoas babadas...

 

Adoro o teu aquário, adoro a tua flora, adoro a tua fauna... Ponto final!!!

 

Acho que o aquário está tão simples e tão bonito.. Quando essa parvula fechar isso vai ficar qualquer coisa.. Já agora está......

 

Esse apisto.. que coisa mai linda.. cheers;)

 

Boa sorte para este projecto brutal!!! Vai mostrando actualizações...

 

Cumprimentos!!!

 

 

Obrigado pelo comentário KupraR.

Também espero que a parvula feche toda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah.... 100 cardinais em 3 semanas?!? Bolas, k despesa...... Sabes porque foi isso?? Algum pico de alguma coisa?? Que cena marada.... :S :S

 

Epah, eu tinha 6 e morreram 4... 2 suicidaram-se... Quiseram conhecer o mundo exterior.. Mas 2 não faço ideia que se passou...

 

Quanto aos neons, tens 100 também??

 

Vais ver que fecha toda.. Eu fui agora comparar com as fotos iniciais e já deu um pulo gigante isso.....

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água não devia estar nas melhores condições para eles, eles ainda por cima estavam super magros (vê-se nas fotos ) e ainda por cima 100 foi um pico de amónia dum dia para o outro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah.... 100 cardinais em 3 semanas?!? Bolas, k despesa...... Sabes porque foi isso?? Algum pico de alguma coisa?? Que cena marada.... :S :S

 

Epah, eu tinha 6 e morreram 4... 2 suicidaram-se... Quiseram conhecer o mundo exterior.. Mas 2 não faço ideia que se passou...

 

Quanto aos neons, tens 100 também??

 

Vais ver que fecha toda.. Eu fui agora comparar com as fotos iniciais e já deu um pulo gigante isso.....

 

Eu tinha agua com os parametros normais , tirando os nitratos. Alguns dias antes da introdução tive um pico de co2 devido a má afinação da agulha, porque mudei de difusor para reactor.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Penso que esta montagem, está bem conseguida... e quando o tapete fechar e se for bem tratado, ficará um aquário muito bonito.

Conforme já foi dito, acho que deverias ter explorado melhor o campo da profundidade, ora com criação de maiores declives... ora com a colocação de pedras maiores.

Ao optares por pedras Seiryu Stone, ficas logo um pouco limitado, pois infelismente.... não é fácil arranjar pedras de enorme volume.

 

Ainda assim, temos aqui um exemplo, de um aquário com um grande impacto visual, agora é esperar, que uma vez maturado e com o tapete fechado... e com o volume das Blyxas... fique ainda mais agradável.

 

Parabéns. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Penso que esta montagem, está bem conseguida... e quando o tapete fechar e se for bem tratado, ficará um aquário muito bonito.

Conforme já foi dito, acho que deverias ter explorado melhor o campo da profundidade, ora com criação de maiores declives... ora com a colocação de pedras maiores.

Ao optares por pedras Seiryu Stone, ficas logo um pouco limitado, pois infelismente.... não é fácil arranjar pedras de enorme volume.

 

Ainda assim, temos aqui um exemplo, de um aquário com um grande impacto visual, agora é esperar, que uma vez maturado e com o tapete fechado... e com o volume das Blyxas... fique ainda mais agradável.

 

Parabéns. :character0050:

 

 

É verdade, é dificil conseguir estas pedras com a dimensões adqueadas para este projecto.

As blyxas , é que não estão saudaveis como queria, estão a perder muita folha , não sei se é por estarem no cume do monte e por isso as raizes delas não conseguem alcançar o substrato fértil.

Para piorar , nessa mesma zona tenho uma area com cionabactérias que teimam em lá crescer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

explica-me uma coisa, como fixas a rodela de pepino/gourget na ventosa?

 

 

Por acaso, a minha é daquelas que tem um especie de garra .

Mas eu acho que estiveres daquelas normais para o tubo do ar ou co2, se lhe fizeres um corte na argola, irás conseguir prender a rodela de gourget.

 

Assim torna-se mais prático alimentares a tua fauna, sem estar a colocar pesos ou fios na rodela.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.