ヌ ノ ・ ペ ス カ Aquarium - 150x55x55 - 18/10/2009


PIRANHA

Recommended Posts

Bem eu acho que esta foto está excelente...

 

2.jpg

 

Se tentarem imaginar o tapete completamente fechado e bem aparado :D, a moita de blyxas com a forma que se pretende. Acho que o aspecto final será um excelente iwagumi.

 

Cumps

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 226
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

olá

Parabens e boa sorte nesta nova montagem.

À direita não achas que tens pouca altura de substrato?

Onde colocaste a entrada/saida da agua do filtro ?

O facto de eu não conseguir ver é bom sinal :D

Cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

Parabens e boa sorte nesta nova montagem.

À direita não achas que tens pouca altura de substrato?

Onde colocaste a entrada/saida da agua do filtro ?

O facto de eu não conseguir ver é bom sinal :shocked028:

Cumpr.

António

 

 

Boas

Lado direito além de aquasoil ainda tern cerca de 4 dedos de altura.

Acho que seja suficiente.

 

In e out do filtro foram retirados para a foto, é por isso que não vês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É vergonhoso a postura dessa empresa de transporte e merece de facto uma reclamação.

E se partisses o aqua durante o transporte para tua casa, de quem era a responsabilidade, como era exercida a garantia?

Com certeza que o transportador tem um seguro que garante o transporte do mesmo até à casa do cliente e não à rua do cliente, porque um aquario não é um carro que fique na rua e quando o compras-te o aqua era para ser entregue em casa.

 

O transportador é também o fabricante do aqua?

Se sim mais grave ainda.

 

Se não a empresa que te vendeu o aqua deverá saber como a empresa contratada para lhes transportar o aqua para casa do cliente não entregou o aqua em tua casa.

 

Não podias fazer nada na altura pois o tipo pediu-te mais 50 €, mas agora ainda podes reclamar, pelo menos para saberem que não gostas-te do comportamento da empresa.

E se não tivesses ninguém para te ajudar?

Deixavas o aqua na rua?

Quem se responsabilizava por algum dano no mesmo?

 

E se tivessem entregue o aqua hoje que começou a chover, deixavam-o na rua?

 

Desculpa(em) o texto, mas estes comportamentos são reprováveis, pois não estamos a comprar arroz no supermercado mas estamos a dar centenas de euros por material especifico, para ficar na rua sem ser dada uma alternativa ao cliente.

 

Isso só prejudica a empresa que está a vender os aqua e os móveis.

 

De resto, o aqua está a ficar muito bonito, tivesse eu hipoteses de conseguir montar um aqua desses...

 

 

A transportadora foi contractada pelo fabricante.

Já fiz chegar a minha reclamação ao fabricante sobre a qualidade do serviço prestado. Agora cabe a ele tentar melhorar.

Realmente se não tivesse alguém para me ajudar , estava tramado.

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar acho que no geral o aquario está impecável, mas acho que se tivesses umas pedritas maiores ficava mais porreiro visto que algumas mais pequenas irão ficar tapadas pelo tapete da Eleocharis Parvula é só a minha opinião.

 

Já agora umas fotos com a fauna ainda não há??

 

Cumps

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em primeiro lugar acho que no geral o aquario está impecável, mas acho que se tivesses umas pedritas maiores ficava mais porreiro visto que algumas mais pequenas irão ficar tapadas pelo tapete da Eleocharis Parvula é só a minha opinião.

 

Já agora umas fotos com a fauna ainda não há??

 

Cumps

 

Ricardo Marques

 

 

O aquario tem 3 dias de vida, é cedo para lá colocar fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem..

 

Eu acho que está impecavél.. Um layout bastante simples, mas com muita coerencia, e penso que com a flora já crescida e fauna lá, vai ficar um espanto!!

 

Muitos parabéns!!

Manuel Castanheira

 

sig4tp.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

 

Hoje passado 5 dias resolvi introduzir os primeiros habitantes .

Foram 5 Crystal Reds. São de grade C , mas eram o que tinha cá em casa.

 

 

1-1.jpg

 

 

2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, muito fixe!

Vamos esperar para ver o crescimento da Eleocharis Parvula, essas pedras espectaculares não podem ficam tapadas.

Esse CR em cima da seiryu stone!!!!! :tie-emoticon3:

 

Tambem fiquei abismado com essa entrega do aquario, comigo tinha voltado para trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabens, muito fixe!

Vamos esperar para ver o crescimento da Eleocharis Parvula, essas pedras espectaculares não podem ficam tapadas.

Esse CR em cima da seiryu stone!!!!! :tie-emoticon3:

 

Tambem fiquei abismado com essa entrega do aquario, comigo tinha voltado para trás.

 

 

Boa

Quando a parvula começar a crescer, irá ser essa minha principal tarefa, de aparar-la para que isso não aconteça.

 

Em relação à entrega, sem dúvida a minha vontade era essa.

Mas estando 3 semanas à espera da entrega, e sempre com adiamentos e também estando já pago, eu acho que se devolvesse iria ser bem pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, é com certeza um projecto a seguir com atenção. fiquei curioso em relação as pedras, podes mandar mp com os valores, e já agora qual o sistema de co2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, isso está com muito bom aspecto, só acho que as pedras deviam ser um pouco maiores, assim vais ter de andar sempre de tesoura na mão mas como quem corre por gosto não cansa... força nisso.

 

 

Cump.

 

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom, é com certeza um projecto a seguir com atenção. fiquei curioso em relação as pedras, podes mandar mp com os valores, e já agora qual o sistema de co2?

 

Envie-te PM

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta perfeitooo ^^

 

so uma pergunta essa luz azel para que serve ?? luz ambiente ??

 

descilpem a ignorancia mas ... e melhor passar po burro uma vez que a vida toda

ahah

 

 

hang loose

 

--------------------

ajuda e opinioes para montagem do :

SeaBody: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138788

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é corag€m aventurares-te num aquario desse tamanho.

 

No entanto depois de tanto envestimento e com o material desponivel acho que ainda se podiam ter aplicado mais.

As pedras tambem deveriam se ser maiores e algumas como essas para apontamentos, algo como este genero.

 

homepage08iwagumi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta perfeitooo ^^

 

so uma pergunta essa luz azel para que serve ?? luz ambiente ??

 

descilpem a ignorancia mas ... e melhor passar po burro uma vez que a vida toda

ahah

 

 

hang loose

 

--------------------

ajuda e opinioes para montagem do :

SeaBody: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138788

 

 

A luz azul é um mero pormenor para que quando a luz se apaga, tu consegues similar um ambiente nocturno. E neste caso é composto por 3 focos de leds já incorporados na calha.

 

O saber não ocupa não espaço e estamos sempre a aprender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que é corag€m aventurares-te num aquario desse tamanho.

 

No entanto depois de tanto envestimento e com o material desponivel acho que ainda se podiam ter aplicado mais.

As pedras tambem deveriam se ser maiores e algumas como essas para apontamentos, algo como este genero.

 

 

Boas Krypticall

 

Empenho , dedicação e "aplicação" não nos faltou.

Cada um tem direito à sua opinião, mas para mim não existe regras de ouro para a construção de lay-outs.

Depende do que vai em cada um, dentro da alma e o importante é o dono gostar e sentir-se bem com o aquário.

 

Mas obrigado pela tua opinião.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz azul é um mero pormenor para que quando a luz se apaga, tu consegues similar um ambiente nocturno. E neste caso é composto por 3 focos de leds já incorporados na calha.

 

O saber não ocupa não espaço e estamos sempre a aprender.

 

 

ah ja sei tipo na loja onde vou existe la tipo umas luzes de btt de por nas bikes mas de cores azul e vermelha ...

entao e disso ^^

mas tipo os peixitos gostam dessa luz ?

 

hang loose

--------------------

ajuda e opinioes para montagem do :

SeaBody: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138788

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Krypticall

 

Empenho , dedicação e "aplicação" não nos faltou.

Cada um tem direito à sua opinião, mas para mim não existe regras de ouro para a construção de lay-outs.

Depende do que vai em cada um, dentro da alma e o importante é o dono gostar e sentir-se bem com o aquário.

 

Mas obrigado pela tua opinião.

Um abraço

 

Olá Piranha

 

É claro que para se montar um aquario destes é preciso muito Empenho e Dedicaçao mas talvez nao tivesse sido o suficiente, isto porquê ?

 

Porque quando se faz um envestimento destes , procuramos pesquisamos todos os meios de poder-mos melhorar as nossas ideias e as meter-mos em practica depois á nossa maneira.

 

Nao estou a dizer que o aquario esteje mal ou nao , mas que podia ter sido melhorado em muito desde o seu inicio.

 

Nao me levem a mal do comentario critico , mas quem está de fora tem a percepçao de ver certos erros , que ao olhos dos criadores para eles está sempre tudo bem.

 

E na minha opiniao , profundidade e uma boa colocaçao e escolha das pedras , está em falta.

 

Ora repara lá no exemplo que te mostrei e qual o aquario que demostra mais profundidade e naturalidade.

 

Nao me leves a mal , mas gabar o Ego nunca levou a uma melhor evoluçao. :)

 

Mas se era esta a ideia que querias e se gostas isso é que intereça , segnifica que nao importa nem necessita de ser melhorado :)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Piranha

 

É claro que para se montar um aquario destes é preciso muito Empenho e Dedicaçao mas talvez nao tivesse sido o suficiente, isto porquê ?

 

Porque quando se faz um envestimento destes , procuramos pesquisamos todos os meios de poder-mos melhorar as nossas ideias e as meter-mos em practica depois á nossa maneira.

 

Nao estou a dizer que o aquario esteje mal ou nao , mas que podia ter sido melhorado em muito desde o seu inicio.

 

Nao me levem a mal do comentario critico , mas quem está de fora tem a percepçao de ver certos erros , que ao olhos dos criadores para eles está sempre tudo bem.

 

E na minha opiniao , profundidade e uma boa colocaçao e escolha das pedras , está em falta.

 

Ora repara lá no exemplo que te mostrei e qual o aquario que demostra mais profundidade e naturalidade.

 

Nao me leves a mal , mas gabar o Ego nunca levou a uma melhor evoluçao. :)

 

Mas se era esta a ideia que querias e se gostas isso é que intereça , segnifica que nao importa nem necessita de ser melhorado :cry:

 

Boas

Claro que não levei a mal .

Acredita que este projecto não nasceu de um dia para o outro. Levei cerca de 3 meses a planea-lo e deves compreender envolve muita logistica, mas bem ou mal aqui está ele.

Em relação às pedras eu sei que podiam ser um pouco maiores, mas na altura da montagem não tivemos mais opção de escolha. Por isso é que te digo para o que tinhamos, acho que o resultado final na minha opinião e vale o que vale, foi muito bom.

 

Como é óbvio, tudo pode ser melhorado e nada nasce perfeito (tirando a Liliana Queiroz na FHM) :) .

 

Pode ser, o que disseste ser melhorado em projectos futuros.

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem lá o off-topic:

 

Essa da Liliana Queiroz perfeita na FHM não é exemplo para a perfeição. Nem imaginas o trabalho de fotoshop que essas meninas levam. Isto dito por amigo meu que trabalha nessa editora! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai ficar excelente.

 

Como o Tiago disse, uma ou duas pedras de maiores dimensões poderiam fazer a diferença, mas para uma montagem desse tamanho não é nada fácil arranjar pedras que satisfaçam. Ou tens um stock de 100 quilos para poderes escolher uma a uma, ou então tens de fazer o melhor possível com o que tens. E na minha opinião, acho que o conseguiste.

 

Quanto à entrega....tendo em conta o tamanho/peso do aquário mais móvel, se calhar devias de ter esclarecido esse ponto na altura da compra.

 

 

Keep up the good work :surrender:

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piranha,

 

Que belo aquário que tu aí tens!!! Ainda por cima é igual ao meu (só muda a cor do móvel)! . :P

 

Relativamente ao layout, acho que está muito bom, mas também partilho da opinião do Tiago e do Zé, que precisaria de duas ou três pedras de grandes dimensões, mas isto é uma opinião depois de ver o layout feito e de quem não "pôs as mãos da massa". ;)

 

Quanto ao transporte, o meu também foi assim, mas eu tive a sorte de conseguir convencer o rapaz da transportadora a ajudar-me a levá-lo para casa, mas não foi fácil! O meu é um pouco mais pequeno (120x60x55), deu para ser apenas eu e ele, se fosse do tamanho do teu estava lixado.

 

Quanto à entrega....tendo em conta o tamanho/peso do aquário mais móvel, se calhar devias de ter esclarecido esse ponto na altura da compra.

No meu caso, foi a primeira vez que comprei algo de grandes dimensões com um serviço de transportadora, por isso, nem sequer me lembrei de questionar se a entrega era feita em casa ou à porta de casa... :surrender: A sorte deles foi ter ficado imediatamente fascinado e apaixonado quer pelo aquário quer pelo móvel, tanto ao nível do design como dos acabamentos, excelente!!! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Piranha,

 

Que belo aquário que tu aí tens!!! Ainda por cima é igual ao meu (só muda a cor do móvel)! . :D

 

Relativamente ao layout, acho que está muito bom, mas também partilho da opinião do Tiago e do Zé, que precisaria de duas ou três pedras de grandes dimensões, mas isto é uma opinião depois de ver o layout feito e de quem não "pôs as mãos da massa". ;)

 

Quanto ao transporte, o meu também foi assim, mas eu tive a sorte de conseguir convencer o rapaz da transportadora a ajudar-me a levá-lo para casa, mas não foi fácil! O meu é um pouco mais pequeno (120x60x55), deu para ser apenas eu e ele, se fosse do tamanho do teu estava lixado.

 

 

No meu caso, foi a primeira vez que comprei algo de grandes dimensões com um serviço de transportadora, por isso, nem sequer me lembrei de questionar se a entrega era feita em casa ou à porta de casa... :? A sorte deles foi ter ficado imediatamente fascinado e apaixonado quer pelo aquário quer pelo móvel, tanto ao nível do design como dos acabamentos, excelente!!! :D

 

Boas meu caro amigo "desaparecido em combate"

Agora é complicado colocar outras pedras, como já disse, na altura colocamos as pedras que tinhamos disponiveis,

Em relação ao transporte, foi mesmo facto que tinha alguma urgência e que já tinha tudo pago , porque senão é tudo recambiado para trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.