filtros esternos silenciosos???


Recommended Posts

gsotaria de saber quais os que fazem menos barulho...pois talves tenha que adquirir um mas como ficará no quarto tem que ser algo que ñ faça barulho.

 

marcas e modelos.

 

 

obrigado pela paciencia :D

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEIM

 

Eu tenho um 2215 com 510 l/h num aquario de 80x30x40 ao lado do cama do meu filho com 23 meses, posso disser que não faz barulho porque se eu fechar uma porta ele acorda. :D :D

 

Em relação ao modelo depende dos l/h que queres

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2213 (440l/h) para um aquário de 100*30*40 e é extremamente silencioso.

 

Devo dizer que fez algum ruido durante um ano e só à uns 6 meses atrás descobri que teria que retirar as esponjas que vinham com o canister e em vez disso preenche-lo como indicado na seguinte imagem:

faff6ce6.jpg.orig.jpg

 

Desde então nunca mais houve ruidos estranho, nem sequer o ouço!

 

P.S. Comprei este canister à 1 ano e 6 meses na loja RuiMar por 75€

Se tiveres alguma dúvida .... escreve!

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de montar 2 aquários iguais com filtros diferentes 1 eheim outro fluval penos que o eheim seria o melhor.

 

Mas quem sabem é quem paga.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive a ver aglguns filtro e aqui vao mais umas duvidas.

 

eheim ecco ou eheim classic...qual o melhor na relacao (qualidade,preço e ruido)???

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só conheço o Classic é o mais barato e a qualidade é muito boa para as minhas exigências

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um Fluval 404 e estou +- satisfeito!

Digo +- pois as vezes restos de comida ficam a diambular na água durante algumas horas. Um pokito de potencia n lhe fazia mal nenhum!

 

 

Quanto ao Eheim nunca tive nenhum mas um amigo meu uma vezes disse-me "Os EHIEM são os Ferraris dos filtros!" desde então ando com ideias de comprar um! ...o preço é que n ajuda!:oops:

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Eu tenho 2 Hydor, 1 Eheim e tive um sagem (acho que é assim já não me lembro...) que avariou.

O mais silencioso dos meus é o Eheim, seguido de perto dos Hydor. Estou satisfeito com ambos...

Discus Power !!

 

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu há questão de 2 / 3 meses atras fiz um "upgrade" no meu filtro e comprei um Eheim 2213, para o meu aqua de 120L ainda o tenho com as esponjas de origem e o ruido é imperseptivel, na altura custou-me perto de 15 contos, na altura foi-me recomendado a linha classica, pois seria muito mais vantajosa na altura de colocar elementos filtrantes, uma vez que tem um canister muito grande, ao contrario da linha profissional e linha ecco que tem o canister já dividido em pequenas porções e isso limitaria a introdução das matérias filtrantes.

O Eheim 2213 consome somente 8W já vem com umas torneirinhas que se montam no exterior para facilitar a remoção do filtro para futuras limpezas.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifiquei que actualmento o preço de venda é mais caro na EHEIM, mas à vários lojista a fazer descontos na linha clássica que fica mais barata que a fluval.

 

Como dize o "CT1FUE" já tem tudo.

 

Recomendo o EHEIM clássico .. :n00b:

 

só falta determinar a potência :shock:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CT1FUE, eu tambem tenho um desses e recomendo que coloques o canister como demonstrado na figura que apresentei. Tambem o tive apenas com as esponjas que vinham na caixa e passado uns 4/5 meses notei que as mangueiras ficaram entupidas, o fluxo de àgua diminuiu drasticamente e o barulho que era practicamente nulo, aumentou substancialmente. Como disse, tenho o canister no meu quarto e nessa altura nem podia dormir, tal era o barulho.

 

Um abraço,

Madiques

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Acho que vou seguir o conselho do "Madiques", uma vez que comecei a reparar que nos tubos se estão a formar algas, em termos de ruido ainda não tenho problemas no filtro, por enquanto o compressor do frigorifico fica em 1º lugar na relação de ruido help

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que esponjas são estas?

 

Eu tenho um Eheim 2213 (440l/h) para um aquário de 100*30*40 e é extremamente silencioso.

 

Devo dizer que fez algum ruido durante um ano e só à uns 6 meses atrás descobri que teria que retirar as esponjas que vinham com o canister e em vez disso preenche-lo como indicado na seguinte imagem:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu uso um Fluval 304 (1200l/h) e um Fluval 404 (1300l/h) e são bastante silenciosos...

 

O preço depende da carteira de cada um... mas a meu ver em termos de qualidade/preço e facilidade de montagem/manutenção não são muito caros. :lol:

 

Cumprimentos,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Eheim 2213 (440l/h) para um aquário de 100*30*40 e é extremamente silencioso.  

 

Devo dizer que fez algum ruido durante um ano  e só à uns 6 meses atrás descobri que teria que retirar as esponjas que vinham com o canister e em vez disso preenche-lo como indicado na seguinte imagem:

faff6ce6.jpg.orig.jpg

 

Desde então nunca mais houve ruidos estranho, nem sequer o ouço!

 

Estava a referir aki o colega!!! Eu não consigo é ver as fotos dele....

É que eu tenho um igual e não sei que esponjas ele se refere. se alguém souber me diga vai.....

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente quando compras um filtro exteriore da EHEIM vem com espojas proprias para o modelo e 2 torneiras de segurança.

 

Podes ver esse materia na págino da eheim, www.eheim.pt

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As esponjas que me refiro são azuis e vem com o canister (são 4 ou 5). Supostamente as pessoas que adquirem o canister, fazem o setup do mesmo apenas com essas esponjas.

 

Esse método não é aconselhavel visto que as esponjas ficam muto rapidamente pouco permeaveis e faz com que o fluxo de água diminua drasticamente e ao mesmo tempo o barulho que primeiramente era nulo passe a ser bastante desconfortável (principalmente se o tiver num quarto de dormir).

 

Devido a tudo isto aconselho a fazer o setup indicado na fotografia, apenas com as seguintes modificações:

 

1º Onde diz "Coarse filter pad", substituir por uma das esponjas azuis

2º Onde diz "Fine filter pad/EHFIYNTH", substituir apenas por uma camada de lã (aconselho comprar da marca Hagen - Comprar uma almofada) e substitui-la cada 1/2 meses

3º Limpar semestralmente todas as mangueiras e torneiras com um escovilhão próprio que permita a entrada do mesmo na mangueiras.

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Madiques para se fazer essa limpeza dos tubos com o escovilhão próprio é necessário retirar os tubos e fazer a limpeza dos mesmos sem água não é?

Isto não provoca problemas de desferrar o filtro?

O setup do meu filtro ficou inicialmente com uma pequena alteração, não coloquei todas as esponjas (azuis) uma vez que na compra tive a oferta de matéria filtrante (rocha vulcânica) mas mesmo assim ainda uso 3 ou 4 das esponjas originais, faço limpeza de 3 em 3 meses e ruido ainda é impercéptivel, tenho o filtro há coisa de 6 / 7 meses.

Tenciono comprar mais matéria filtrante e retirar as esponjas, tal como foi referido anteriormente.

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, para fazer a limpeza das mangueiras dos tubos, torneiras, flauta etc... será necesssário retirar tudo do aquário.

 

O escovilhão especial para mangueiras, tem uma forma redonda ligado a um fio de nylon bastante grosso, possivelmente será necessário adquirires mais um outro escovilhão para limpeza das torneiras e do canal do canister.

 

Será necessário desferrrar, mas não terás grande problema com isso, a não ser ter o cuidado de colocar um recipiente (alguidar) junto ao canister, de forma a não molhares tudo o que está à tua volta.

 

Espero ter ajudado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.