HomemPeixe

.Membro Ausente
  • Content Count

    648
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

3 :)

About HomemPeixe

  • Rank
    Super Membro
  • Birthday 12/06/1974

Contact Methods

  • ICQ
    0
  • Mail
    joao.aquapet@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Entrecampos Lisboa

Recent Profile Visitors

3,053 profile views
  1. Preferia manter um pouco de areão de rio a tapar o vidro e plantas sem raiz. É um peixe que se reproduz com facilidade e assim os pais não irão comer os ovos. Normalmente se estiverem bem alimentados não comem os ovos. Quanto ao tamanho do aquário é pequeno. Mas dá para um pequeno cardume.
  2. Qual é a iluminação que utilizas a noite ou passagem de dia para a noite (moonlight) ?
  3. Muito bom. Quando poder fazer um upgrade para filtro exterior seria excelente. Nota: não colocar mais peixes. Com o crescimento dos peixes irá entrar em excesso de população, mas por agora ainda tem folga para uns meses até o upgrade!
  4. O objetivo é atrair pessoas a ideia é ótima. Um aquário de 200 metros não é para todos por isso o mercado de segunda mão tem boas opções. Vê o Olx!
  5. Duvidoso duas piranhas grandes vão ver as outras como comida. O melhor se for para correr esse risco é primeiro colocar as mais jovens e no final adicionar as mais velhas. De qualquer forma a diferença de tamanho teve ser o menor possível e que ambos os grupos estejam bem alimentados. Por último, eu não o faria!
  6. Não utilizes a barra de saída a capacidade da bomba é forte demais liga o "T" no tubo de saída.
  7. A diferença entre 25 e 100 watts é a resistência. Ou seja aquece mais rápido e com mais força sendo mais difícil de controlar, mas o mais fraco pode não ser suficiente. Além disso o kit que tens vem com 50 watts e não 25. Caso seja 25 não chega se for 50 utiliza e faz o ensaio durante a ciclagem para saberes se necessitas de outro. Quando ao filtro ainda a semana passada estive a ensaiar os meus filtros exteriores antigos num aquário 50x25x30 e um deles era um 2227 potência parecida com o teu. A solução é colocar um T para dividir o fluxo e se necessário fechar um pouco a torneira de saída. 80€ em peças parece me muito, qual é o problema?
  8. As minhas sinceras desculpas, tal como tu não estudei antes de avançar com a resposta. O equipamento que compraste pode ser aproveitado para o que queres. Existem plantas com poucas necessidade de nutrientes que podes manter o areão colorido se gostas dele. O aquecimento é suficiente se a tua casa no inverno não for muito fria. Para plantas era melhor o dobro que tens. Mas a própria marca tem essa solução de usar duas linhas de led's. O filtro aí alterava do interior para um exterior e adaptava a tampa atual com orifícios para entrada e saída dos tubos. Se tiveres dificuldade envio fotos do material a usar e foto de uma tampa já com o orifício de origem para veres como teve ficar. Quando a potência do filtro o melhor é o 2213 mas pode ser um mais fraco como eu recomendei.
  9. Não sei onde ele anda ou se ainda cria, mas o Miguel da AngelWorld é a melhor opção. Os exemplares tevem ter uns 4 a 6cm não são adultos. Se alguém tiver o contato atualizado do Miguel e se ele ainda criar agradecia que me passe o contato!
  10. Boa sorte, o que necessitar é disser!
  11. O fornecedor é aquapor. Eles possuem as peças. Mas qualquer casa de electricidade também. Podes com facilidade passar para t5 ou equivalente a t8 de led. Quando ao aproveitar apenas a calhar é instalar uma iluminação DIY de led's sei pouco sobre o assunto!
  12. O fornecedor desse areão era a Portugal Pet em Sarilhos Grandes. Marca prodac https://www.prodacinternational.it/en/aquarium-gb/products-for-plants-gb/fondovivo-prodac.html
  13. Utiliza um aparelho de verificação de corrente elétrica (busca pólos) no aquário e se a luz não aceder então podes colocar a mão na água. 😉🤪🙄 Assim poderá ver que a resistência quando o termostato liga vai aquecer em qualquer posição porque a resistência ao ligar aquece o vidro que por sua vez irá aquecer a água. Nota: não ficar a segurar muito tempo seguido o vidro na zona da resistência porque pode queimar a mão.
  14. Ainda não encontrei as cascas de cortiça que queria, mas encontrei a película de protecção para usar entre o móvel e o aquário: geotextil com 250g/m2. O mesmo material vou usar como pré filtro num filtro de fundo que terá uma bomba de água a criar um olho d'água no meio do aquário. Fincando o lado direito para cascas de cortiça e cocô, madeiras e areão de rio. E o lado esquerdo por biscoitos e lava vulcânica. Também foi desenhado o aquário que foi melhorado depois de recomendação da centividro@gmail.com. Durante a próxima semana, irei desmontar a decoração do aquário antigo, ensaiar o peso no móvel e espero poder mandar construir o aquário.