João Lázaro

Membro
  • #Conteúdo

    121
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

1 Seguidor

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://www.aquariofilia.online.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setúbal - Portugal

João Lázaro's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Descobri este tópico, depois de usar o search devido a um problema de pulgas no meu aquario. Alguem já sabe como remover esta praga ? Ou se fazem mal ou não ?
  2. Olá a todos e obrigado pelas dicas.... Numa primeira fase vou manter o CO2 24h e vou injectar o ar só de noite com um temporizador, depois consuante os resultados que obtiver vou reduzindo o numero de horas que deixo o ar ligado. Mais uma vez obrigado a todos.
  3. Boas, O que me preocupa são mesmo os Discus ficarem sem oxigénio numa parte do dia, é que semore estiverem com oxigénio 24H00.
  4. Boas.... Estava a pensar aqui no meu CO2 e de repente daquelas dúvidas parvas que aparecem. Eu tenho uma injecção de ar através de uma bomba dupla 24h por dia, e tenho uma injecção de CO2 caseira também 24h por dia. Será que a injecção de CO2 não esta a ficar debilitada por causa da injecção de ar ? A dissipação do CO2 é igual com a agua parada ou com agua agitada ?
  5. Olá, Por cá é dificil arranjares larvas viva pelo menos a preços decentes, por isso vai tentando com congelada. Se não pega nas larvas, podes tambem tentar artémia congelada. Ambas consegues arranjar facilmente. Tens de ir tentando dar, por estar em fase de ambientação pode ainda não pegar na comida e só o fazer daqui a alguns dias.
  6. Para adaptar a minha botija de paintball, basta comprar este material acima referido ou preciso de mais alguma coisa ?
  7. Boas... Estou a tentar adaptar uma botija de paintball de 12 OZ (onças), para fazer um reactor de CO2. O problema é encontrar algum tipo de válvula electro-mecanica com manometro e saida de ar. Já alguem tentou fazer algo parecido ? Onde comprar a valvula ? Para aqueles que vão responder que a Sera tem disso, aqui em Setúbal não consigo encontrar uma loja que tenha sóa válvula, e para encomendar não sei se serve porque o encaixe pode não ser igual. Alguem tem ideias?
  8. Boas... Obrigado pelos vossos comentários.... A rede era realmente uma opção, mas a questão depois vai ser "como colocar a rede ?!" Em relação às tampas entriabertas nao resolve o problema porque a parte que esta fechada fica na mesma suja com o verdete ou manchas de calcário.
  9. Pois, mas se esse tal que vai directo ao paraiso for um dos meus discus eu nao fico nada satisfeito
  10. Boas... Sei que é uma pergunta um bocado idiota mas a questão é mais profunda que isso. Tenho um daqueles aquario da aquapor de 1.5m com tampas de vidro daquelas de correr. A iluminação é uma calha Lifetech que esta por cima desses vidros. O que acontece é que os vidros muitas vezes ganham manchas de calcário ou mesmo verdete causado pelas bolhas de ar que sobem à superficie e tocam nos vidros....Essas manchas supostamente impedem a luz de passar para o aquario ?? Logo serão prejudiciais..... A alternativa seria tirar as tampas, mas um comunitário com botias, corys, 8 discus (alguns deles adultos), ottos e um cardume de pinguins leva-me a ter medo de certo dia dar com 1 discu de 15cm no meio do chão. Qual será a melhor solução ?
  11. João Lázaro

    Discus

    Não quero estragar o tópico ao Abade pois a conversa esta a sair um pouco do tema principal mas o que posso dizer é o seguinte: Se não adicionar CO2 a agua fica estabelizadao em torno dos 7.0 com mudas +- semanais/quinzenais..... Se adicionar CO2 caseiro nota-se que anda em torno dos 6.5 mesmo com mudas de agua a 7.0
  12. João Lázaro

    Discus

    Olá MATRIX69... Era bom que em toda a cidade fosse 6.5, olha que ao pé do Jumbo onde eu moro a torneira dá-me 7.0
  13. Olá, Faz o seguinte, vais ao AKI e procuras por areia do rio que é bastante barata e não é salgada pelo que podes aplicar no teu aquario. Eu tenho no meu e nunca tive problemas. Depois se quiseres posso mandar-te uma foto para veres o efeito.
  14. Boas Queria desde já agradecer as vossas indicações mas ainda tenho uma duvida. Se optar por lampadas T5 ou T8 quais as caracteristicas que se deve comprar ? Marcas, cor, potencia....
  15. Nop, mas se fores ao forum do Clube dos discus em http://www.clubediscus.com estão la criadores nacionais a vender...