Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas,

 

isso quer muita água, muita comida e nada de plantados whip.gif whip.gif whip.gif

 

Pois JCC concordo que quer muita água e comida mas nada de plantados não concordo :yb668: então olha se não ficam lindos num aqua com umas plantinhas?

 

aqua2zgz.jpg

 

Esta foto já tem um mês tenho de tirar umas mais recentes, agora imagina uns pratinhos ali dentro há coisa mais linda? Hoje ou amanhã meto umas fotos já com os disquinhos ai dentro para vocês verem é só a minha irmã trazer a câmara e tiro umas chapas...

 

cumz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois JCC concordo que quer muita água e comida mas nada de plantados não concordo :yb668: então olha se não ficam lindos num aqua com umas plantinhas?

 

 

Boas...

Expliquem-me lá uma coisa!...

 

O que tem um plantado com os Discus? Eu tambem prefiro um plantado com discus... se calhar pq sou mulher...

Os discus não gostam de plantas? Se assim for é uma pena, porque realmente acho que fica muito mais natural e bonito... Mas como ainda sou uma leiga ao pé de vocês expliquem-me por favor.

 

Obrigada

Editado por Carla Leitão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que tem um plantado com os Discus?

 

Não tem nada de mal só que o JCC prefere em água e vidro pois torna-se muito mais fácil manter os discus nestas condições, por outras palavras o JCC é cá um preguiçoso :yb668::bleh: Estou a brincar ele tem razão no que diz mas eu não me importo que um plantado dei-a mais trabalho desde que os veja rodeados de troncos e plantas :yahoo:

 

Os discus não gostam de plantas?

 

As plantas simplesmente são o melhor filtro que existe pois alimenta-se de nutrientes que andam na água que por acaso existem alguns nocivos para os discus por exemplo a amónia e trocam por oxigénio dando assim uma qualidade fantástica à água...

 

Eu tambem prefiro um plantado com discus

 

E preferes bem então diz lá se não é melhor assim?

 

020520mwm.jpg

 

020520lil.jpg

 

020520qeq.jpg

 

020520bmb.jpg

 

020520uhu.jpg

 

Eles ainda têm medo da câmara e algum receio de mim mas já consigo tocar no pequeno turquesa os outros ainda são muito desconfiados, mas eu sou teimoso e hei-de conquistar a sua confiança a seu tempo...

 

cumpz

Editado por PauloAgra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

Obrigada pela resposta... De facto na minha opinião não há comparação a um plantado... Claro que dá muito trabalho, gasta-se muito dinheiro em plantas substrato etc... Mas sem trabalho nada feito! Ainda para mais quando não se tem saída de agua ao pé do aquario (o meu caso) andar com bidões para tras e para a frente... Mas enquanto ando faço exercicio fisico :yahoo:

Agora só para incendiar o Miro :yb668: vá lá não seja preguiçoso e monte um plantado assim à grande como só o Miro sabe! Brincadeirinha...

 

Paulo parabens pelo teu aquario super fixe! O meu é bem mais pequeno 120l mas por enquanto serve. Depois coloco fotos do meu, quando for buscar os meus animais novos ao Miro.

 

PS. Miro o tlm que me deu não está atribuido... Hi hi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Pois JCC concordo que quer muita água e comida mas nada de plantados não concordo :yb668: então olha se não ficam lindos num aqua com umas plantinhas?

 

Cláro que sim, e quando os discus pertencem todos á mesma estirpe... só que quando estou a olhar para um plantado, só reparo mesmo nos discus e não é em todos :naughty: O RESTO PASSA-ME AO LADO! :blink:

 

 

Boas...

Expliquem-me lá uma coisa!...

Olá Carla,

eu é que não tenho sensibilidade para observar um plantado, assim como não tenho muito jeito para a horta... HEHEHEHE, o Paulo gosta de me por furibundo. bigsmile

 

Agora só para incendiar o Miro :onfire: vá lá não seja preguiçoso e monte um plantado assim à grande como só o Miro sabe! Brincadeirinha...

 

PS. Miro o tlm que me deu não está atribuido... Hi hi

Quando a Carla ver a minha trabalheira!?!? Quando eu disse ao Joaquim que faço praticamente todos os dias tpa´s de 500 a 700L :):sick003::sick003::sick003:

 

 

Pois, tinha tlm com faturação e agora chegou a hora de me reembolsarem, agora estou numa de tag :mrgreen::mrgreen:

 

 

PS- Paulo, os meus parabens, um belo aquário! :chair:

 

;):cry4::idea2: mais uma semana para sofrer... :):slbsmile::slbsmile:

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

o Paulo gosta de me por furibundo.

 

Isso não é verdade :tapfoot: prontos talvez goste um bocado de te ver furibundo :D :tongue:

 

E eu não tenho um plantado tenho um aqua com plantas basicamente a minha flora é 80% musgo de Java não me dá trabalho nenhum não podo não fertilizo simplesmente perco tempo a meter comer, água, aspirar o fundo, aspirar as plantas (por causa de alguns restos de comer que a equipa de limpeza não consegue) e limpeza de vidros muito raramente de resto mais nada...

 

700L por dia? Mas és sócio da indaqua ou quê? Eu mudo 20L de 2 em 2 dias e já me queixo que dá trabalho então tu já deves ter mossa nas costas :P Deves pagar mais de água que o Benfica para regar o relvado dass omg:shocked028:

 

PS- Paulo, os meus parabens, um belo aquário!

 

Obrigado mas ainda vai ficar melhor não esquecer que este aqua ainda só tem 2 meses de vida ainda tem muito para dar...

 

mais uma semana para sofrer

 

Lá está em alguma coisa tinhas de ter bom gosto... Espero não sofrer um desgosto é que o rio ave é da minha terra e eu sei que são lixados vamos lá ver :slbsmile:

 

Só uma perguntinha a minha ultima aquisição não come desde que o comprei já lá vão 7 dias que não come, eu vejo-o a penicar o fundo às vezes mas pelo menos eu estando perto do aqua ele não come :eusathink: Continua saudável e com muita cor cada vez tem menos medo de mim só que não come, comprei-o já desparasitado logo não estou a ver o que possa ser... Será que ainda se está a habituar? Ouvi boatos que podem ficar um mês até começar a comer é verdade?

 

cumpz

 

PS: Zé carlos sempre grande qualidade parabéns :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o miro o teu :slbsmil e: estive mal ontem o maior:fcpsmile: ja não e campeão vai ser o braga

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hahahaha, depois o sou quem não quer fazer nada!

 

Pagar? Pago e muito á CMAVV... gasto tanta água que agora o rio vêz deixou de nascer na serra da Peneda e passou a nascer na casa do Miro :bath: e electricidade? helpbigsmile Mais vale estar calado ou ainda me dá qualquer coisinha! bang

 

;) Se os tipos não ganharem nunca mais dou água p´ro relvado. Sinceramento estou confiante!

 

É possível que demore um pouco mais a comer, mas se vai bicando, não tens problemas.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hahahaha, depois o sou quem não quer fazer nada

 

Espera aí, tu fazes directa del cano não? Eu pelo menos é de garrafões em punho... Mas se fosse 700L tinha de ser del cano...

 

Pagar? Pago e muito á CMAVV... gasto tanta água que agora o rio vêz deixou de nascer na serra da Peneda e passou a nascer na casa do Miro

 

Muito fixe essa tua piada e a meu ver faz todo o sentido, a tirar 700L do rio por dia qualquer dia atravessas o rio de chinelo de dedo e bermudas sem as molhar :roflroll2:

 

Se os tipos não ganharem nunca mais dou água p´ro relvado. Sinceramento estou confiante!

 

Se não for campeão faço greve de fome :tapfoot: está tudo nas mãos de jesus :roflroll2:

 

É possível que demore um pouco mais a comer, mas se vai bicando, não tens problemas.

 

Penicar, ele penica chega mesmo a defender o comer apesar de não o comer será por eu estar perto do aqua? É que quando eu estou perto ele fica sempre "acanhado" basta abrir a tampa do aqua para dar de comer e lá vai ele para trás dos troncos, mas quando passo pela sala estou pra ai a 4 metros do aqua ele anda pelo aqua todo eu aproximo-me lá vai ele fugido para trás dos troncos, apesar de ver melhorias ele ainda tem muito medo, pudera veio de Ermesinde até à minha casa num balde branco ele se pudesse cortava-me o pescoço chainsaw Ahh e chega mesmo a dar bicadas nos troncos não sei se é normal :P é assim ele parece gordinho e tem um nadar saudável com muita cor e tudo, logo ele comer alguma coisa deve comer mas só se for nas minhas costas porque à minha frente muito raramente, dá umas bicadas e acaba de dar a bicada e esconde-se outra vez passado um tempo ele lá vai defender o comer afugentando os putos mas não lhe toca e dou vários tipos de comer mas mesmo assim nada. Se calhar estou mal habituado é que os outros 2 no dia a seguir já estavam a morfar que nem loucos e passado uma semana o turquesa pequeno bem à minha mão comer, aliás se meter o braço até o braço ele come :) logo estou a estranhar, mas pelo que leio é normal eles ficarem alguns dias sem comer, mas de qualquer maneira deixa-me a cismar ;) ainda por cima é o mais bonito, mas o meu preferido é o turquesa pequeno, a personalidade dele é fantástica não tem medo de nada o gajo até o discu maior ele bica apesar de depois levar no corpo mas mesmo assim ele dá pelas costas, é muito engraçado o peixe é o traquina do aqua, em personalidade é imbatível muito bom mesmo e tem de ganhar capado para ficar ainda mais bonito e ao que ele come por dia deve crescer num instante, ele e o red&white são por demais, nem mastigam dass :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Espera aí, tu fazes directa del cano não? Eu pelo menos é de garrafões em punho... Mas se fosse 700L tinha de ser del cano...

 

 

chega mesmo a dar bicadas nos troncos não sei se é normal :P

 

cumpz

Boas,

a minha água está em repouso 24H, mas, também tenho muitas vezes o esquentador a bombar, só que faço sempre tratamento ao clóro no bidão.

 

 

Até pode não ser, repara se o qu´ele come nos troncos são restos de comida ou algas? Por aquilo que relatas deve estar tudo bém, é um pouco de paciência.

Cumps

 

 

 

 

boas

 

fotos das minhas instalações

 

dsc03247z.jpg

 

dsc03257i.jpg

 

dsc03265km.jpg

 

 

 

divirtam-se

 

 

Boa noite Zé, grande senário... estás a pensar levar a criação um pouco mais a sério? Queres afugentar os criadores estrangeiros? Diz-me o que vai na tua cabeça! De certeza, que depois do primeiro investimento (discuscentro), este também tem fundamento. :dance:

 

Os do rabo preto estão lindos! Sabes que também já tive uns "fulanos" assim e deitei-os fora, porque pensei ser um problema genético!? Tinha cinco, o pai era pigeon a mãe era marlboro!

Abraço!

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tentar provar que o que é nacional é bom

 

Se o teu objectivo é esse, então depois de ver os teus discus e os do pessoal criador que anda por aqui já está provado!!! Parabéns :P :P bowdown

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou a tentar mudar as mentalidades

e

 

tentar provar que o que é nacional é bom

e isso mesmo amigo ze força.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,força Zé estou contigo.Visita-se um qualquer fórum na área dos patrocinadores ou visita-se uma loja as primeiras coisa que se lê ou se fala é em importações,acho que uma grande parte dos portugas ainda pensa que o que vem de fora é melhor que o nacional,temos que mudar mentalidades e o teu caso mostra que o nacional é bom.

Artur Cordeiro @ Tukamen

A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,força Zé estou contigo.Visita-se um qualquer fórum na área dos patrocinadores ou visita-se uma loja as primeiras coisa que se lê ou se fala é em importações,acho que uma grande parte dos portugas ainda pensa que o que vem de fora é melhor que o nacional,temos que mudar mentalidades e o teu caso mostra que o nacional é bom.

 

 

Viva

 

Não podia estar mais de acordo.

 

É uma questão de mudança de mentalidades, não é fácil mas com paciência e com qualidade na criação Nacional, havemos de lá chegar.

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

estou a tentar mudar as mentalidades

e

 

tentar provar que o que é nacional é bom

Sim, percebi! Mas um dos maiores problemas que temos é na oferta, isto é: quando tens brancos querem pretos, tens azul, querem vermelhos, já para não falar dos que querem cor-de-rosa... :Smile-PT: como é que isto pode e deve ser contrariado? Não é fácil ;) Será que não poderia haver alguém ou vários interessado em formar alguma coisa tipo cooperativa? Penso que individualmente não é facil levantar a cabeça, o que pensas?

Havia uma pessoa aqui bem perto de mim que fazia uma separação dos discus cuidada, em qualidade, logo a partir do primeiro mês, costumas por exemplo: eliminar discus que suspeites que vão ter problemas no seu desenvolvimento? Eu tenho muitos problemas em o conseguir fazer, mas quando são muitos, vem um branco e lá vão os "fulanos"directos ao esgoto, no meu caso, a sanita os espera. :Smile-PT:

Preços, pensas que temos hipótese de competir?

Abraço

 

 

Viva

 

Não podia estar mais de acordo.

 

É uma questão de mudança de mentalidades, não é fácil mas com paciência e com qualidade na criação Nacional, havemos de lá chegar.

Boa tarde Manuel, Também por estes lados!?

 

O sr, como criador, também podia dar aqui um parecer... gosto das suas ideias! :Smile-PT: Já agora e para não pedir muito :Smile-PT: podia postar aqui umas fotos das suas instalações e criações, ainda há muita gente pouco atenta... :Smile-PT:

Abraço.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na primeira questão que levantas

o mesmo se passa comigo e penso com todos os outros,penso que a unica forma de contornar isso é ter uma lata ou duas de tinta sempre á mão para se puderem pintar ao agrado de cada um na altura que os tiver a pedir ;)

 

 

quanto á segunda questão,já estive envolvido num projecto desses em que o principal objectivo era esse,mas como deixou de o ser eu sai

 

quanto ao apuramento de qualidade e competitividade de preços eu no meu caso pessoal já o pratico

 

 

 

nota-por vezes guardo alguns marrecos para dar e vender a preço simbólico com o intuito de fomentar o gosto por estes peixes,pois só o faço a pessoas que se estão a iniciar na manutenção destes peixes que á prior vão cometer alguns erros na sua manutenção assim tem como contrapartida a poupança monetária que fizeram

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Não deitem peixes fora por favor há muitas pessoas que os querem mesmo marrecos e feios...Para quem não quer fazer criação estes servem perfeitamente e depois acho um crime!!! Uma alternativa é coloca-los nas lojas a preços simbolicos na minha opinião claro mas sou muito leiga nisto ainda....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou contra deitar peixes fora só porque têm mal malformações.

Por outro lado continuo a achar que o link que deixo em baixo tem uma transposição para a aquáriofilia e para os Discus em Particular.

Panorama BBC - Pedigree Dogs Exposed

 

Noutro fórum de aquariofilia dedicado a discus tentei lançar a discussão mas não tive qualquer resposta. Não sei se mais por ignorância ou por não quererem reconhecer uma realidade que será muito provavelmente, "a sua"...

Volto a deixar aqui a sugestão; vejam o documentário vale a pena e tem relação muito directa com a vertente de reprodução e apuração de espécies da Aquariofilia.

Editado por pmfsv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou contra deitar peixes fora só porque têm mal malformações.

Por outro lado continuo a achar que o link que deixo em baixo tem uma transposição para a aquáriofilia e para os Discus em Particular.

Panorama BBC - Pedigree Dogs Exposed

 

Noutro fórum de aquariofilia dedicado a discus tentei lançar a discussão mas não tive qualquer resposta. Não sei se mais por ignorância ou por não quererem reconhecer uma realidade que será muito provavelmente, "a sua"...

Volto a deixar aqui a sugestão; vejam o documentário vale a pena e tem relação muito directa com a vertente de reprodução e apuração de espécies da Aquariofilia.

 

 

 

boas

 

pode-se saber que forum foi esse?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

ok

 

Panorama BBC - Pedigree Dogs Exposed

« em: 06 Setembro, 2009, 04:10:56 »

 

 

a esta hora penso que ainda estava a maior parte do pessoal a dormir ;)

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais