Manuel Carvalho

Membro
  • #Conteúdo

    361
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Manuel Carvalho

  1. Manuel Carvalho

    casal discus

    Boas Se não os separares, vais ter dificuldade em confirmar se é ou não casal, pois para já o que sabes é que tens uma fêmea, pois pôs ovos, se é casal ou não só depois de nascerem peixes, e para confirmares isso, deves separa para outro áqua.
  2. Boas Um Casal de Discus necessita de um áqua de 40 x 40 x40cm, ou de 50 x 50 x 50cm, em minha opinião o cubo de 50cm é o ideal.
  3. Boas Pois estou a ver que sim, vai haver muita concorrência, e ainda bem, quantos mais melhor e com qualidade, se possivel, que sejam TUGAS.
  4. Boas Para animar, alguns Discus em regime de "engorda" E outros que também vão naturalmente crescendo e engordando
  5. Boas, Nuno Trata bem deles, para estarem em forma para o próximo concurso. São muito bonitos, Parabéns.
  6. Boas, João Felisberto Estou 100% de acordo com as tuas palavras bem como as dos outros dois amigos da Organização, e também com o que o Zé Carlos disse. Há sempre quem tenha algo a criticar, quanto mais não seja a localização, neste caso de um Evento de Aquariofilia, não consigo entender como é que se pode pensar que um Evento organizado por um grupo de amigos de Salvaterra de Magos, poderia ser realizado noutro local. Quanto aos Discus, acredito que para o ano, será mais participado, basta que quem os tem ou cria, queira participar, e não só criticar. Quem não foi só perdeu, mas terá hipótese de no próximo Concurso, participar, e depois sim com conhecimento de causa, fazer as suas avaliações/criticas. Pela minha parte e vou repetir o que já disse, tudo correu 5******, excelente organização, que para melhorar pouco ou nada necessita.
  7. Boas Claro que podem contar connosco, gostei da experiência, e vocês merecem todo a colaboração. Tal como tu espero que venham mais, pessoas com os respectivos Discus, para que se torne ainda mais interessante.
  8. Boas, Ricardo Obrigado. Este Yellow, já é filho da criação que te estás a referir.
  9. Viva Em primeiro lugar quero felicitar a organização deste Evento, que se realizou no passado Fim de Semana, em Salvaterra de Magos, espaço excelente, bem aproveitado, e principalmente muita dedicação da parte de todos os membros da organização, estava a fazer falta, um Evento deste tipo. Quanto aos Discus, lamento não ter havido maior adesão, por parte dos amantes deste peixe, mas como só faz falta quem está, e depois de perceberem o que perderam em não terem participado, com certeza que para um próximo Evento seremos mais. Aqui ficam algumas fotos: Concurso de Discus Palestra sobre Discus, por Zé Carlos 1º Classificado - Yellow Sunrise 2º Classificado - Alenquer 3º Classificado - Red and White Outros Discus em concurso Entrega de Prémios 1º e 2º Manuel Carvalho 3º Sr Viegas (Casa dos Discus) Mais uma vez Parabéns aos Organizadores, e continuem pois a Aquariofilia agradece o Vosso empenho.
  10. Boas De facto a EDP, deve ser a empresa mais lucrativa em Portugal, mas em simulâneo a mais incompetente. Ainda hoje mesmo tive de ligar o gerador, pois faltou a energia entre as 6H e as 7H30 (+/-). Já na altura do Natal, foi o gerador aue me safou, embora o que cá tinha se tenha avariado e tive de ir a correr comprar outro, mas se não fosse isso, bem podia dizer adeus a mais de 400 Discus. Quanto a pedidos de pagamento dos prejuizos, a EDP responde que não tem culpa do mau tempo. è o que temos.........
  11. Viva Não podia estar mais de acordo. É uma questão de mudança de mentalidades, não é fácil mas com paciência e com qualidade na criação Nacional, havemos de lá chegar.
  12. Boas Onde é que compraste? Qual a marca? Obrigado
  13. Viva Gostei, acho que está muito bom e muito bem cuidado. Parabéns.
  14. Boas Eu vou continuar a minha luta com a EDP, não confio mesmo nada na Deco. Já tive problemas por causa deles.
  15. Boas Recebo uma carta idêntica, aliás acho que é "chapa 5"....., levam todos com a mesma carta.
  16. Boas O que a EDP, e outras empresas necessitam, é que os seus clientes, (todos nós), sejamos mais exigentes , e não nos limitemos a pagar as facturas elevadas, que essas empresas nos apresentam, temos de mudar a nossa forma de estar neste aspecto e ser mais exigentes, afinal somos nós que pagamos, só temos mesmo é que exigir um bom serviço.
  17. Com esta atitude de compreenção para com uma empresa que ganha milhões e os resolve investir no estrangeiro, não me parece que estejamos no caminho certo, pois de facto aconteceu um temporal muito forte, mas aqui na zona onde resido basta que chova duas gotas de água para que falte a electricidade, e dito pela protecção cilvil a rede de distribuição de energia da EDP, na provincia, não está minimamente bem cuidada pois quando há algum problema remendão a situação de forma provisória, e já sabemos que neste País o provisório vira definitoivo, logo quando os ventos sopram com mais força, se a rede já não aguenta o normal ttempo de inverno então com ventos fortes vai tudo abaixo. Não concordo que a solução seja pagar a conta da luz e ter gereadores, embora de momento não exista outra, mnas se não exigirmos mais qualidade e competência á EDP, não tarda estaremos mais tempo a funcionar a gerador que com a corrente por eles fornecida.
  18. Viva Já assinei, e acho que para além de ser muito razoável, é sobretudo justo.
  19. Viva, Gonkas Compreendo perfeitamente o teu desespero, vivo numa pequena povoação no Concelho de Alenquer, que também sofreu com o temporal, tenho muitos discus, faço criação, e estive 65 horas sem electricidade (graças á grande eficiência da EDP), o que valeu foi um Gerador que tenho e que alimentou durante esses dias a casa dos Discus, se não provávelmente morreria tudo, são 3 casais e muitas criações dos mesmos Desde já me coloco á tua disposição para ajudar no que precisares, nomeadamente convidando para cá vires ver se te interessa alguns Discus das minhas criações. Se assim o entenderes envia MP, para se combinar. E força aí. Abraço PS. Pelo que ouvi na Rádio a EDP não está com vontade de pagar nada para minimizar os prejuizos, de qualquer forma eu já reclamei.
  20. Boas Naturalmente que se não gostas de tampa não coloques. Mas os Discus se saltam do áqua não tem forçasamente a ver com as condições da água, saltam porque se assustam, porque brigam uns com os outros enfim por diversos motivos, só falei na tampa pois em minha opinião é fundamental, caso não se esteja interessado em perder peixes. Boa Sorte Um Abraço
  21. Boas Eu não arriscava sem tampas, já me saltaram DIscus, dos áquas pelo simples facto de me ter esquecido de fechar a tampa.
  22. Viva Em minha opinião até podes ter Discus nesse áuqa, nunca mais de 3/4, mas na foto dá ideia que não tem tampas, pelo que se colocares discus tens de arranjar umas tampas, ou então vão saltar fora, quanto á altura de facto 50 cm será uma boa altura. Uma sugestão, começa por colocar uns quantos Discus Juvenis, assim vais ter tempo de pensar num áqua maior, enquanto eles vão crescendo.
  23. Viva Parabéns pelo sucesso da postura em comunitário, é de facto muito pouco comum, tens aí um casal excelente. Tens noção se houve muitas perdas, ou a maioria sobreviveu. Abraço
  24. Viva Granulados: Sera e Tetra Artémia Papa caseira E por vezes como guloseima, papa Stendker.