Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Por falar em "mistelas" compradas congeladas, a semana passada deparei-me aqui com uns fungos e um veludo que vi-me perdido para limpar aos meus dois discus mais antigos. Coincidencia ou nao apareceram depois de eu começar a dar a alguns dias atras artemia congelada...

Neste momento estao curados, so falta ganharem um pouco de apetite!!!

 

Ps: Outra coisa que reparei e que o meu mais novo e pequeno inquilino durante uma semana nao largou os discus doentes, comia toda aquele veludo aos discus, eles ate quase se deitavam para ele poder comer aquilo...

NUnca tinha visto tal !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Ora vês como o biegas sabe? Amónia depois nitritos e só depois nitratos. Nitratos é o menos tóxico dos 3 logo antes de passar pelas seguintes fases levam com a porcaria da amónia o que eles são sensíveis a picos de amónia, já vi por ai pela net pessoal a tentar dar papa pela primeira vês e em contacto com a água desfez-se ficando grãos minúsculos tipo açúcar levou o rapaz a fazer uma tpa de 75% e sinfonagem do fundo mesmo assim teve problemas os discus estranharam de carago mas correu pelo melhor conseguiu salvar os discus todos eu se encontrar esse tópico outra vez eu posto aqui o link...

 

Também já pensei nisso de puderem trazer parasitas mas o meu colega passa por água morna del cano matando assim as bactérias que possa trazer e até hoje nunca teve problemas vamos lá ver...

 

cumpz

 

 

Boas,

 

se queres discus grandes, papinha caseira é o melhor. realmente suja um bocado, mas os meus discus gostam tanto que prefiro dar e fazer mais TPA´S.

e posso te garantir, eles comem aquilo de tal forma que nem tempo tem para se desfazer, e o pouco que se desfaz os peixes mais pequenos comem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola que feito do nosso miro??????????????????????????????????? :flick_tongue::eusathink::thumbup3:;):eusathink: será que esta preso em algum aeroporto??????????

Boa noite pessoal,

fico muito orgulhoso, por ver que esta juventude merecem um grande aplauso, afinal, nem se nota a minha falta, aqui tudo defende este grande tópico, meus parabéns!!! cheers Estou sempre presente por aqui :ph34r: mas ando um pouco ocupado com outros assuntos... depois foço um apanhado de tudo e comento, as minhas desculpas a esta grande família aquariófila.bowdown

Abraços!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, já que toda a gente vem aqui dizer que nada de comidas congeladas, venho eu aqui dizer o contrário!!!

 

Sempre dei, e continuo a dar artémia congelada, papa com 30% de artemia da ocean nutrition e larvas de cultivo também da mesma marca...

 

E os discus adoram e comem que se fartam!!!

 

Comem aquilo ainda na minha mão. E se a seguir colocar as maos dentro do aqua lá andam eles a bicar na mão!!!

 

Eu alimento os meus discus 4 vezes ao dia com granulado e com flocos!

E mais 2 cubos de artémia e papa e um cubo de larvas vermelhas!!!

É vê-los comer!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PEC04004, tudo certo que adoram. isso adoram mesmo!!! tambem ja dei bastante aos meus meninos.

 

Mas um dia deixei... o porque já foi referido o suficiente para nao bater mais no ceguinho.

 

Qualidade? nao sei já que comprava da O.N.!

Nao posso dizer que era culpa do lojista já que sempre comprei no mesmo sitio e os problemas eram esporadicos.

culpa de quem o fornece, nao sei.

 

Mais seguro sem congelados industrais, dando só papinha caseira e comidas secas, nao tenho duvidas.

 

A quem tenha Discus grandes e gordos só com granulado e flocos. Aqui temos "pano para mangas..." ;)

 

Para os meus meninos é TROPICAL all the way.

 

Gonçalo,

Tenho a minha scribbelt com algodao (ja melhorou depois de 3 dias a azul de metileno) mas nao tá perfeita ainda.

Tinha um caracol enorme morto no aqua e só dei por ela quando começou a ganhar pelos.

 

como tratas-te da tal parasitose???

Editado por fxbrito

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há que bater no ceguinho!!!

 

Mas posso dizer-te que eu desparasitei os discus (depois de muitas más experiências até conseguir mantê-los) pela primeira vez ao fim de 12 meses!!!! e posso dizer-te os únicos parasitas externos foi o ictio numa tpa que me esqueci de voltar a ligar as resistências...

 

Como vês mesmo depois de teres todo esse cuidado e dares apenas papa caseira, e flocos/granulado, tens problemas com os discus...

 

Eu acho que por vezes se criam mitos... mas é a minha opinião...

 

Olha, o Miro que conte aqui porque teve problemas com uns discus dele. E olha que ele não dá comida "industrializada"... :flick_tongue::) :D

 

Aqui atrasado estava a ter uma conversa com um colega que mantem discus selvagens e falavamos sobre isto da papa e comidas industrializadas e ele é da mesma opinião que eu.

 

Mais, a artémia é criada em água salgada. Os parasitas que possam trazer não duram um dia na nossa água.

Bloodworms, compreendo que seja mais susceptivel de trazer parasitas. A minha experiÊncia é que eles adoram, e também que não tive ainda problemas nenhuns com eles.

 

Agora, claro que fazer a papa fica muito mais barato do que a comprar... mas isso são outros quinhentos...

 

Para concluir, aquilo que queria dizer com tuda esta conversa é que muitas vezes temos problemas no aqua que stressam os peixes e os tornam mais susceptiveis a apanharam doenças... Se tiveres boas condições na água dá-lhes aquilo que eles gostam que os discus agradecem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para concluir, aquilo que queria dizer com tuda esta conversa é que muitas vezes temos problemas no aqua que stressam os peixes e os tornam mais susceptiveis a apanharam doenças... Se tiveres boas condições na água dá-lhes aquilo que eles gostam que os discus agradecem...

 

Aí está tudo dito!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, o Miro que conte aqui porque teve problemas com uns discus dele. E olha que ele não dá comida "industrializada"...

:wink::(:)

Qual delas???

Penso que seja um problema que tinha na sump de reprodução!? Praticamente todos os dias os meus discus estavão com problemas na bexiga natatória e eu não conseguia descobrir o porquê, foi então que recebi o discu do victorcunha2 e passado alguns dias estava com os mesmos sintomas... resolvi retirar todo o material filtrante da sump e qual foi o meu espanto quando encontrei uns cinco ou seis sacos todos desfeitos com carvão activado já muito antigo (porque não me lembro de os ter colocado ) que mal lhes toquei ficaram todos desfeitos, até os collants de licra que os estava a proteger, estava desfeito. Aspirei tudo e agora nunca mais houve problemas felizmente.

 

Umas fotos da embalagem dos novos inquilinos da Carla de Vila Verde:

 

 

P4210979.jpg

P4210971.jpg

P4210989.jpg

P4210983.jpg

P4210991.jpg

P4210984.jpg

 

 

Boa sorte,

espero que venhas a participar neste tópico, mostrando o teu áqua de discus e os do Joaquim.

Cumps

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

ao fim de muito tempo a ver o video, la apareceu o disquito :thumbup3: , está porreiro e por o que li estás no bom caminho... penso que o Félix já te tirou as dúvidas!? Os cinco ou seis discus está mais que bom...

Cumps

 

 

Não tenho participado muito no forum , mas gostava de dar os parabens ao Miro!!! este é sem duvida alguma o post com mais aberturas e mais comentários !!!

Espétacular!!!!

 

Obrigado Abel, lembras-te quando isto começou? O Abel não participa, mas foi um dos primeiros a começar este tópico. :D

Quando poderes vem ver o meu novo casal, vais-te passar! :D

Até um dia destes, abraço.

 

Por falar em "mistelas" compradas congeladas, a semana passada deparei-me aqui com uns fungos e um veludo que vi-me perdido para limpar aos meus dois discus mais antigos. Coincidencia ou nao apareceram depois de eu começar a dar a alguns dias atras artemia congelada...

Será que não era um excesso de muco para se defederem do ataque de parasitas externos? É estranho não ficarem todos com o mesmo problema, ainda por cima servia de alimento para o ...

Abraço

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

ao fim de muito tempo a ver o video, la apareceu o disquito :transport027: , está porreiro e por o que li estás no bom caminho... penso que o Félix já te tirou as dúvidas!? Os cinco ou seis discus está mais que bom...

Cumps

 

Boas JCC,

 

Pois eu fiz de propósito que era para criar suspense no meu tópico em fotos e videos disse que tinha adicionado nova fauna e eles que descobrisse pelo vídeo dai o motivo de demorar muito a filmar o discu :tongue:

 

Já são 2 discus e domingo vou buscar mais um, mas não descanso enquanto não tiver um discu by JCC nem que tenha de ir aos arcos busca-lo, os teus pigeon são lindos :drool3:

 

O que está a acontecer é que o turquesa está sempre a "bicar" o novo discu acho que se chama fire eruption tu tens um desses também é branco e do meio do corpo até à cauda aparece vermelho às pintas, este é o motivo de ter de comprar o terceiro com urgência para o turquesa distribuir porrada pelos 2 em vez de maltratar sempre o mesmo se bem que agora já tolera mais o novo mas mesmo assim não confiando não quero que o novo entre em stress apesar da porrada está cheio de vida e sempre a comer ignorando a porrada, só que está magro tem de comer mais se o turquesa o deixa-se em paz já comia à vontade o bicho. Actualmente ando cheio de "filmes" para alimentar o vermelho, meto comer na parte da frente e o turquesa come à frente e tenho de atirar para trás dos troncos sem o turquesa ver para o outro poder comer e come o mais que consegue até o turquesa vir outra vez marcar território...

 

Eu penso que sim estou num bom caminho, a ver vamos para já estou a adorar os discus só paro quando tiver os 6 e depois mais tarde montar a minha bateria quando tiver mais experiência quem sabe um dia...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas PEC04004, tudo certo que adoram. isso adoram mesmo!!! tambem ja dei bastante aos meus meninos.

 

Mas um dia deixei... o porque já foi referido o suficiente para nao bater mais no ceguinho.

 

Qualidade? nao sei já que comprava da O.N.!

Nao posso dizer que era culpa do lojista já que sempre comprei no mesmo sitio e os problemas eram esporadicos.

culpa de quem o fornece, nao sei.

 

Mais seguro sem congelados industrais, dando só papinha caseira e comidas secas, nao tenho duvidas.

 

A quem tenha Discus grandes e gordos só com granulado e flocos. Aqui temos "pano para mangas..." :discuss_gathering:

 

Para os meus meninos é TROPICAL all the way.

 

Gonçalo,

Tenho a minha scribbelt com algodao (ja melhorou depois de 3 dias a azul de metileno) mas nao tá perfeita ainda.

Tinha um caracol enorme morto no aqua e só dei por ela quando começou a ganhar pelos.

 

como tratas-te da tal parasitose???

 

Desculpa, só vi agora a tua pergunta...

Tratei com grandes Tpas diarias e banhos de permanganato de potassio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Umas fotos da embalagem dos novos inquilinos da Carla de Vila Verde:

 

Boa sorte,

espero que venhas a participar neste tópico, mostrando o teu áqua de discus e os do Joaquim.

Cumps

 

 

Olá este será o meu primeiro post de muitos espero eu...

Concordo com o Miro"Grandes maquinas" os discus que aqui se vê foram para a minha casa... Hi Hi... Depois da grande surpresa que o meu namorado e o Miro me fizeram. Que sorte a minha...

Por agora ainda um pouco stressados mas muito lindos e bem de saúde! Quando estiverem prontos para a pose tirarei fotos para vos fazer inveja lol.

 

Bem haja este forum e parabens para todos.

Editado por Carla Leitão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Carla parabéns pelos discus não te vais arrepender e bem vinda ao tópico e sempre bom termos senhoras por estas bandas!!!!!!!!!!! quando os teus discus estiverem prontos ja sabes fotos abraço.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim mesmo Paulo, grande pedalada... Os sonhos tambem um dia podem se tornar realidade, basta querer. :chair:

 

Olá este será o meu primeiro post de muitos espero eu...

Concordo com o Miro"Grandes maquinas" os discus que aqui se vê foram para a minha casa... Hi Hi... Depois da grande surpresa que o meu namorado e o Miro me fizeram. Que sorte a minha...

Por agora ainda um pouco stressados mas muito lindos e bem de saúde! Quando estiverem prontos para a pose tirarei fotos para vos fazer inveja lol.

 

Bem haja este forum e parabens para todos.

Olá Carla,

isto foi muito bem combinado :laugh: eu nada fiz, apenas dei uma ajudinha. O Joaquim também não vai tirar umas fotos do aquário que tem em casa? Aqui o pessoal é muito cusco, olha-olha...

 

 

Hoje, como estou bem disposto, a Carla merece, (porque é mais uma senhora no tópico e como tal bowdownbowdown ) o maior :P vai ser :idea2: ... isso... vou alterar o que disse e vou mostrar o meu machão, que ainda só "comunica" comigo em chinês... senhoras e senhores, vindo diretamente de Hong Kong o melhor macho que tenho nos meus áquas:

 

:dance::dance::drool3::drool3::drool3:

 

P4240625.jpg

P4030876.jpg

P4030877.jpg

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miro, mais uma grande maquina!!!

Mesmo muito bonito, animal para uns que... 18cm???

 

Amanho ponho mais fotos do meu "machao".

 

 

 

O meu maquininha acabou por falecer de barriga inchada e "algodao nas costas". Muita pena mesmo estava a ficar um discus e peras.

 

Tinha o aqua contaminado por um caracol morto. agora as coisa esta a compor-se mas a minha femea scribbelt continua com o tal algodao.

O resto está tudo fino.

Tratei o aqua todo a azul de metileno 3 dias seguidos de um bom tpa e carvao act. num filtro interno mais 3 dias.

 

Ontem dei um banho curto de AM a dita femea, ao colocar-la de volta no aqua deixou me nas maos como muco.

 

Será que se está a porteger do ataque?

Tenho em casa verde de malakite, será que vale a pena novo tratamento ou deixo descançar e ver se se safa?

ela passa muito tempo numa esquina do aqua enquanto os outros nadam tranquilos...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

Mais uma fotos fresquinhas:

Geral:

img9670e.jpg

 

O dito animal… não reparem nas F..k..g :thumbup3: green spots…! banana rock bang

Mudei materiais filtrantes do meu bidao 15L e ja se nota agua clarinha e os discos mais brilhantes.

No caso do red alenquer nota-se os reflexo azuis e a cor castanha. de dia para dia menos escuro.

Penso estar no bom caminho...

img9654e.jpg

img9649zu.jpg

img9666d.jpg

img9665o.jpg

img9664o.jpg

img9657s.jpg

 

 

Miro a ver se logo a noite saco umas fotos da doentinha, ao chegar a casa espero a ver melhorzita.

de manha ao vir trabalhar vi-a a nadar no meio do aqua, mas sem luz nao sei como tava a pele.

 

Se posso deixar um conselho ao pessoal, cuidado com animais mortos no aqua! (parece estupido mas nem sempre se consenguem ver...)

No meu caso uma ampularia enorme que tinha habito de ficar no mesmo sitio durante uns tempos... só reparei que tava morta quando ja tinha pelos de podre... grande bronca com os meus meninos...

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FELIX parabens belos animais respiram saude e quanto ao nosso miro parabens pelo discu e de ficar :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :P :P :crazyeyes: eu tenho um novo discu!!!!!!!!!!!!!! pois e amigos e um matulão nem digo quanto mede e de ficar bang bang bang bang bang bang bang ja o tenho mais ao menos a 22 dias este sim promete!!!!!!!!!!!!! abraços

Editado por joyted

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Miro isso é que se pode chamar um prato :P está redondinho e bonito, muito bom, belíssima aquisição. Já agora que tamanho tem isso? omg

 

Bem fxbrito esse teu red Alenquer escuro ou não esta com um capado muito bom e claro é lindo, eu gosto muito de red alenquers.

 

Joyted não precisas de dizer o tamanho basta meteres umas fotos que o pessoal tira as suas próprias conclusões, até já digo o meu palpite 19cm? Estará perto? :tongue:

 

Bah escolhi mal o momento para mostrar a minha aquisição esses ai abafaram o meu, mas de qualquer maneira deixo aqui o video com a minha mais recente aquisição, anda meio tímido mas com o tempo vai lá e claro o problema do bulling está resolvido este mete respeito nos outros dois :thumbup3:

 

Ora aqui está ele:

 

 

Ora digam lá que este turquesa asiático não é lindo? Pelo menos eu adoro-o :dance:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FELIX parabens belos animais respiram saude e quanto ao nosso miro parabens pelo discu e de ficar :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :drool3: :crazyeyes: :crazyeyes: :crazyeyes: eu tenho um novo discu!!!!!!!!!!!!!! pois e amigos e um matulão nem digo quanto mede e de ficar bang bang bang bang bang bang bang ja o tenho mais ao menos a 22 dias este sim promete!!!!!!!!!!!!! abraços

 

Obrigado amigo,

Hehehehe, :idea2: se promete, ainda não é.... :bleh: Que é feito do bicho? Pelo andar da carruagem até parece que estamos a ver quem compra mais! HUMMMMMMMMMM será que estás a dar tanga, estás a falar do teu filhote!? bang

Abraço.

 

Boas,

 

Miro isso é que se pode chamar um prato :surrender: está redondinho e bonito, muito bom, belíssima aquisição. Já agora que tamanho tem isso? omg

 

Bem fxbrito esse teu red Alenquer escuro ou não esta com um capado muito bom e claro é lindo, eu gosto muito de red alenquers.

 

Bah escolhi mal o momento para mostrar a minha aquisição esses ai abafaram o meu, mas de qualquer maneira deixo aqui o video com a minha mais recente aquisição, anda meio tímido mas com o tempo vai lá e claro o problema do bulling está resolvido este mete respeito nos outros dois :thumbup3:

Ora digam lá que este turquesa asiático não é lindo? Pelo menos eu adoro-o :dance:

 

cumpz

Este macho é um verdadeiro prato ladeiro! Já vi muitos discus mas como estes... Maquinões! :transport027: Como já disse ronda + 18cm.

 

É sempre bom ver novos discus, este promete... vai depender um pouco de ti, já tem um bom cabedal.

 

Abraço

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

Hoje estou aqui a escrever pelas piores razões... Já estou farta de chorar de desgosto... passo a descrever o sucedido da minha tamanha tristeza:

 

Ontem como tinha a tarde livre retirei o meu tronco do meu aqua que já tinha uns anitos e já estava a ficar deteriorado, então resolvi dar um passeio pelo meu quintal e escolher o tronco mais bonito que encontrasse. Como estava um amontoado de troncos já há talvez um ou dois anos resolvi pegar na serra e cortar um com as medidas certas... até aqui tudo bem... peguei no mesmo e fui para a oficina do meu pai peguei na maquina de furar e com uma escova de aço própria removi tudo quanto era cascas e partes que não intereçavam... Depois fervi-o durante mais ou menos 3h. deixei arrefecer e coloquei no aqua.

 

Esperei mais ou menos umas 3h e vi que estava tudo dentro da normalidade.

 

De manhã quando acordei a mortandade total... 5 discus mortos, um bótia palhaço que já tinha mais ou menos uns 4, 5 anos e 6 neons....

 

Ainda consegui salvar 13 neons... Como podem prever estou mesmo na merd... Desculpe Miro por não conseguir manter saúdaveis os 3 rapazes que me vendeu... Estou mesmo mesmo muito triste...

Estou farta de me culpar... como fui burra.

 

Custa-me imenso escrever aqui isto, mas ao menos que sirva de lição para alguém se é que serve? Pois acho que ninguém faria isto!? Não sei!...

 

Retirei a agua toda ou quase... e voltei a meter nova directamente da torneira com acondicionador de agua há temperatura de 28º agora espero não sofrer mais nenhuma baixa uma vez que já perdi os que mais gostava.

 

Não sei se voltarei a ter mais discus pois não estou preparada para sofrer mais um desgosto como este.

 

Desculpem o desabafo. bang bang bang:P:cry: :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu estava aqui de passagem em antes de dormir nem ia comentar nada pois estou cansado mas depois de ler isto não consegui deixar de comentar...

 

Só posso dizer que tenho imensa pena não há muito mais a dizer :D

 

Uma pessoa tenta melhorar o aqua para os nossos queridos peixes, manutenção diária do aqua, sempre com imensos cuidados e um azar deita tudo a perder, apesar de todos os cuidados que você teve alguma coisa não devia estar conforme com o tronco e deitou tudo a perder, o pior cenário possível para um aquariofilista que tenha o mínimo de amor pelos seus peixes, sim porque infelizmente há por ai muitos aquariofilista que se morrer os peixes não querem saber e compram mais e andam assim, a meu ver essas pessoas nem deviam ter aquário, porque eu acho que os peixes de certa forma são animais de estimação e como o nome indica deve-se ter estima por esses animais, pelos seus comentários nota-se que você gostava muito dos seus peixes e está desconsolada, pode não adiantar de muito o meu comentário mas só lhe tenho a dizer para você levantar a cabeça, salvar os que ainda consegue, meter um novo tronco (desta vez compre na loja não facilite, pois os das lojas passam por tratamentos aos quais nós não conseguimos fazer tão bem), deixar o aquário em "banho maria" uns tempinhos, repor a fauna aos poucos e por fim quando se sentir com confiança meta novamente discus lá dentro! Não desista dos discus, da próxima vez tenho a certeza que vai conseguir manter os seus peixinhos em condições e sem nenhum percalço, quem tem amor pelos bichos é meio caminho andado para o sucesso, obviamente que não estou a dizer para comprar amanhã mas a seu tempo reponha os que perdeu para dar algum significado aos que por ai passaram.

 

No que precisar e arrisco-me a falar pelo povo todo que anima este fórum todos os dias, cá estamos para ajuda-la da melhor maneira, força e boa sorte :)

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente uma situação lamentável e uma grande desilusão...

 

Mas não há que desistir... Aproveite este azar encarando-o como uma oportunidade para recomeçar.

 

Boa sorte e não desista!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais