Grandes máquinas! Fotos dos filhotes por etapas, outros discus !!!


jcc

Recommended Posts

Boas

 

Como o discu já come, deves passar a dar-lhe o tratamento na comida e podes também aproveitar e dar a todos, assim podes arrumar o problema de uma só vez na comunidade.

 

Se fosse na água não arrumava o problema tem de ser mesmo via oral? Eu pensava que se o medicamento anda pela água e de certa forma os peixes filtram a água logo deve ser a mesma coisa ou estarei enganado?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Boas

 

 

 

Se fosse na água não arrumava o problema tem de ser mesmo via oral? Eu pensava que se o medicamento anda pela água e de certa forma os peixes filtram a água logo deve ser a mesma coisa ou estarei enganado?

 

cumpz

Boa tarde,

não falamos da mesma coisa: o tratamento na água é um ou dois comprimidos para 40L, na comida, um comprimido para 100gr +- de papa.

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem quando passei no áqua das crias, reparei que tudo estava muito tranquilo (estranho), qual è o meu espanto: o áqua estava a trinta e nove gr, mais um termostato com problemas, este estava cheio d´água. O problema foi na vedação que por mais umas horas perdia mais de quarenta crias com 7 a 8cm. Muita sorte a minha! :yahoo:

o meu amigo e melhor trocares todas as resistencias ou ainda apanhas outro susto daqueles :discuss_gathering::shock4:

felix parabéns pelos discus lindos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tratamento na água é um ou dois comprimidos para 40L, na comida, um comprimido para 100gr +- de papa.

 

Duvida!

 

o resultado é o mesmo? a diferença e só na quantidade de comprimidos que se gasta?

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom investimento... afinal o vício não para! :laugh:

 

Já esta no sangue!!!

 

 

felix parabéns pelos discus lindos

 

 

Thanks amigo. Faço por isso.

Por aí tá tudo bem, nao tarda nada que o pequenote já se vicia na Discalhada... :character0050:

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvida!

 

o resultado é o mesmo? a diferença e só na quantidade de comprimidos que se gasta?

 

A eficácia é diferente.

 

O que vai mistura na comida o peixe toma via oral.

 

Enquanto na água é absorvido pelo corpo. Os peixes supostamente não bebem água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A eficácia é diferente.

 

O que vai mistura na comida o peixe toma via oral.

 

Enquanto na água é absorvido pelo corpo. Os peixes supostamente não bebem água...

 

Faz todo o sentido, mas o meu não anda grande comedor come de vez em quando e é pouco ainda não ganhou o apetite voraz que os caracteriza, ainda hoje dei flocos, granulado e blood worms e ele não comeu, andou mais entretido a distribuir porrada enquanto os outros comiam, anda muito agressivo, se o apetite fosse tão grande como a agressividade não chegava um frasco de comer por dia ao menos é bom sinal que está a melhorar já ganhou cor e está sempre a fazer asneiras agora só falta mesmo comer, comparando que na terça feira estava encostado a um canto e sem cor acho que é um sinal, não sei digo eu.

 

Uma pergunta isso dos parasitas internos é só nos discus ou é todos os peixes?

 

É que os meus altispinosas e os bêbedos estão com umas cores muito vivas e cheios de galga como nunca visto será que também lhes está a fazer bem? Se sim acho que vou meter no nano já tiveram mais apetite os neons e como é só 40 litros não me custa muito...

 

Aguardo resposta dos pros :eusathink::(

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo,

 

eu não fui para trás ver o que descreveste do teu discu.

Mas estando a expor neste tópico, deduzo que o problema seja mesmo parasitas internos...

 

Eu já desisti de utilizar flagyl em peixes que não comem.

Prefiro o Fluvermal. É mais forte, mas é tiro e queda...

 

Agora para teres resultados com flagyl em peixes que não comem tens de fazer 1 comprimido de 12 em 12 horas durante 5 dias... (claro que esta é a minha experiência)

 

 

Mas garanto-te que o Fluvermal é um descanso..., ainda por cima o tratamento é de um dia... e depois passado uma semana já podes utilizar o flagyl na comida durante 3 dias (como o "nosso" Miro descreveu).

 

Boa sorte!!!

 

E eu não sou expert... Sou aprendiz!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu já desisti de utilizar flagyl em peixes que não comem.

Prefiro o Fluvermal. É mais forte, mas é tiro e queda...

 

Fluvermal? Já ouvi falar tenho de pesquisar e talvez para a próxima já use esse medicamento...

 

Agora para teres resultados com flagyl em peixes que não comem tens de fazer 1 comprimido de 12 em 12 horas durante 5 dias... (claro que esta é a minha experiência)

 

Pois eu sei tenho feito desde segunda às 23h 1 comprimido por cada 50L eu tenho 260L tenho posto 5 comprimidos de 12 em 12 horas sempre acompanhado de uma generosa tpa e bomba de ar, pelas minhas contas acabará no sábado ao meio dia vamos lá ver o que acontece para já está melhor...

 

Vou é comprar um hospital um aqua de 54L brutos sempre disponível para o que der e vier assim facilita-me a vida dass é que fazer tratamento num aqua de 260L não sai nada barato e por acaso calhou de ser flagyl que é inofensivo para os restantes peixes se fosse outro mais pesadote, já podia morrer alguma fauna e não quero, logo penso que será um investimento que trará frutos a seu tempo em vez de gastar 50€ num discu compro uma aqua coisa básica aqueles kits do feira nova, aqua, termostato, filtro interno, termómetro, lâmpada de 15w e ainda traz comer da tetra, bomba de ar tenho em casa, barata é a festa :thumbdown2:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehehehe

 

 

deixa lá que eu costumo fazer no meu de 400 L.... :sign_welcome::sign_welcome::sign_welcome:

 

Mas com o fluvermal é só um dia... E é muda de água MUITO GENEROSA no dia seguinte e tá feito!!!

 

 

Quanto ao flagyl não abuses das tpa's, se não tiras muito medicamento da água.

 

Mas ai acho melhor o Miro dizer qual a quantidade de tpa's de 12 em 12 que eu não sei bem...

 

Eu para ser sincero não ligava muito à TPA durante o flagyl... :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um aparte, com Fluvermal vai toda a caracolada pr'o galheiro.....

 

podes ser bom ou mau... :medieval_mace:

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Só um aparte, com Fluvermal vai toda a caracolada pr'o galheiro.....

 

podes ser bom ou mau...

 

Então já só usarei em casos extremos e se usar terei de retirar as neretinas, pois apesar das minhas neretinas estarem sempre a meter ovos nos troncos eu gosto dos bichos e não quero vê-las mortas nem pensar...

 

deixa lá que eu costumo fazer no meu de 400 L

 

Pois 400L já eram 8 e ainda comprava mais depressa o hospital no teu caso. Não é propriamente uma coisa muito cara e faz um jeito do caraças pois em antes de meteres os peixes no aqua metes no hospital a fazer a dita quarentena correndo menos riscos de doenças logo só vejo vantagens e será seguramente o meu próximo investimento...

 

Quanto ao flagyl não abuses das tpa's, se não tiras muito medicamento da água.

 

Não estou a tirar medicamento nenhum pois o medicamento dura 8h logo ao fim de 12h pouco medicamento andará pelo aqua, usa-se a tpa para retirar excessos de glucose pois segundo li o flagyl é rico em açúcar cortando o oxigénio na água visto o meu aqua ser tapado não me posso dar ao luxo de deixar pouco oxigénio na água. Basicamente é tpa de 25L, medicamento para dentro e respectiva bomba de ar on por 4/5horas para oxigenar a água naquele pico inicial em que o medicamento paira sobre os peixes depois disso desligo a bomba até ao próximo tratamento, isto é tudo o que andei a pesquisar pela net pois não gosto de correr riscos no que toca a minha fauna seja discus ou neons para mim é tudo a mesma coisa são peixes e eu tenho de olhar por eles porque aquela meia dúzia de peixes está aos meus cuidados se eu não tiver cuidado ninguém vai ter, logo se morrerem fiz o meu melhor e já me alivia um bocado a consciência, mesmo assim morrendo fica sempre aquela sensação se calhar se tivesse feito isto ou aquilo logo elimino alguns factores tais como se calhar morreram por falta de tpas ou se tivesse ligado a bomba eles não morriam assim elimino 2 factores de uma cajadada só, ficando a restar mais 998 factores que rapidamente enchem a minha cabeça :music_singguitar: quem é cisma pouco ou nada pode fazer para contrariar esta panca bang

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu amigo e melhor trocares todas as resistencias ou ainda apanhas outro susto daqueles :discuss_gathering::)

Hahahaha, a vida está cara e estamos a falar de termostatos com pouco mais de um ano...

 

Duvida!

 

o resultado é o mesmo? a diferença e só na quantidade de comprimidos que se gasta?

É muito mais eficaz na comida, menos trabalhoso e menos penoso para os discus.

Editado por jcc
Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

p medicamento dura 8h :discuss_gathering::):cool2:

Mais uma vez estou com problemas na net... aproveito para dizer que: um bom tratamento deve ser feito de oito em oito horas, isto quando o discu está com graves problemas em contrário, doze em doze horas resolve.

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Mais um no clube dos sortudos!

 

Uma palavra: Lindos!

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho Discus à muito anos e assim tão redondinhos passaram-me poucos pelas mãos :)

E para aqueles que hesitam em ter um destes exemplares por morarem longe do Miro... transporte dos peixes 5*, chegaram e passado duas horas já estavam na maior e a comer :D ALTAMENTE ACONSELHAVÉL!!!!!

Cumpts

Jorge Lamy

O meu tópico de feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola bem vindo e desde ja os meus parabéns pelos discus muito lindos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao flagyl não abuses das tpa's, se não tiras muito medicamento da água.

 

Mas ai acho melhor o Miro dizer qual a quantidade de tpa's de 12 em 12 que eu não sei bem...

Boas, depois da net voltar ao normal aqui estou eu! ;)

 

Eu costumo mudar 50% em média! Mas quando é necessário, também vou até aos 90 % +- porque os meus discus estão habituados a tpa´s frecuentes caso contrário, muito cuidado!

 

 

 

Tenho Discus à muito anos e assim tão redondinhos passaram-me poucos pelas mãos :)

E para aqueles que hesitam em ter um destes exemplares por morarem longe do Miro... transporte dos peixes 5*, chegaram e passado duas horas já estavam na maior e a comer :D ALTAMENTE ACONSELHAVÉL!!!!!

Obrigado, mas que poblcidade! bigsmile Engraçado, quando estava a dar uma olhada no tópico pensei com os meus botões: - que parecidos estes discus com os meus! bangbangbang

Boa sorte!

Logofinal_28copy.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que lindos pá, gordinhos e tudo, grandes maquinas do costume!!!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, mas que poblcidade! :) Engraçado, quando estava a dar uma olhada no tópico pensei com os meus botões: - que parecidos estes discus com os meus! :huh:bangbang

Boa sorte!

 

 

Não é publicidade é mesmo realidade!!!! Os discus do Miro são mesmo assim...

Os meus discus made in Miro estão 5* são uns comilões, redondinhos, lindos mas muito refilões andam sempre à porrada para comer... ah e fizeram 4 meses no passado dia 14!!! Isto só para dizer que oa Discus do Miro têm Bilhete de Identidade...HI HI...

 

O que é do NORTE é BOM...

Bom Fim De Semana...

Editado por Carla Leitão
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é publicidade é mesmo realidade!!!! Os discus do Miro são mesmo assim...

Os meus discus made in Miro estão 5* são uns comilões, redondinhos, lindos mas muito refilões andam sempre à porrada para comer... ah e fizeram 4 meses no passado dia 14!!! Isto só para dizer que oa Discus do Miro têm Bilhete de Identidade...HI HI...

 

O que é do NORTE é BOM...

Bom Fim De Semana...

ola carla eu assino por baixo cabecadura cabecadura cabecadura cabecadura

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Realmente 5* discus redondinhos, gordos e bonitos fantástico parabéns JCC...

 

Bem acabou o tratamento de flagyl e parece estar curado muito mais refilão, raramente está quieto e claro já come, contudo surgiu outro problema ele quando vê os flocos/granulados anda para lá e penica mas quando atiro blood worms ele até se esfola para comer, o que não me agrada nada pois o gajo tem de pegar no granulado como os outros, alguém me sabe dizer o que fazer para ele pegar no granulado? Eu quando olhei para o discu a primeira vez já no meu aqua pensei com os meus botões "este tem cara de esquisito" e o que é certo é que o gajo não vai muito à bola com o granulado... Já pensei em pegar no discu e enfiar o granulado goela abaixo mas se calhar não é aconselhável :) estou a brincar...

 

Ahhh adquiri mais um discu este sábado, para não variar mais um turquesa gosto bastante deles. Comprei pequeno e apesar de levar no corpo dos outros o gajo já come o que é bom sinal :transport027:

 

Deixo aqui um videozito para verem como ele está actualmente o video já tem um tempito mas ele está assim outra vez

 

 

Ora digam lá que não é fantástico? Era uma pena perder esta coisa linda... Amanhã meto aqui umas fotos do estado actua dos meus 4 meninos...

 

Até lá,

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais